.
MENTIRA:
* “Não é um problema meu [a permanência de Sarney]. Eu não votei para eleger Sarney presidente do Senado nem votei para ele ser senador do Maranhão”, disse o presidente Lula, em São Paulo, 30/07/09.
A VERDADE:
* O Lula que diz que a permanência de Sarney não é problema seu é o mesmo Lula que interfere nos problemas de Sarney com o Senado desde o início da crise, ora desautorizando a bancada do PT, ora atuando nos bastidores em favor do senador, ora declarando que Sarney não deveria ser tratado como “uma pessoa comum“.
* De fato, Lula não votou em Sarney para presidente do Senado. Mas ao abandonar o senador Tião Viana, candidato do PT na disputa, o presidente Lula teve papel fundamental para a vitória de Sarney, do PMDB. Tião falou à revista sobre Veja sobre a traição: “Ele [Lula] levou em conta que o PMDB é essencial para [a campanha eleitoral de] 2010″.
* Em tempo: o senador José Sarney é do Maranhão, mas foi eleito pelo Amapá.
A fonte é o blog Gente que Mente (http://www.gentequemente.org.br/) que creio que merece uma visita de todos.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que encruzilhada colocam o presidente lula,se apoia,é cumplice,se não apoia é covarde,eita brasil varonil.
ResponderExcluirabraços.
Nem cúmplice nem covarde João. Simplesmente oportunista... e como todos sabem, Sarney não está na política há pouco tempo. Imagina quanta coisa não virá a tona, quantos "políticos" não ficarão na berlinda se ele cair, quem sabe se até mesmo o próprio Lula? Ou ele cairá sozinho??? E quanto ao Lula, dança conforme a música, cúmplice de quem possa favorece-lo, até mesmo do bom e velho Collor, todos no mesmo barco... Brasil varonil mesmo... Saímos da ditadura militar para a ditadura do quem pode mais... E nem a rede globo se posiciona, apenas reportagens superficiais, sem maiores detalhes. Brasil varonil?
ResponderExcluir