.
"A sociedade lhe ensina: opte pelo conveniente, pelo confortável. Opte pelo caminho batido no qual seus antepassados já caminhavam. Essa é a prova - tantos milhões de pessoas já o percorreram, não pode ser o caminho errado.
Mas lembre-se de uma coisa: a multidão nunca passou pela experiência da verdade. A verdade só aconteceu a indivíduos.
Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo comum, pelo socialmente aceitável. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências.
Cometer erros não é errado - cometa todos os erros de que for capaz. E desse jeito você aprenderá mais. Só não cometa o mesmo erro mais de uma vez: isto faz de você um tolo.
Com a segurança, com o conhecido, você fica entediado. Começa a ficar entorpecido. Com a insegurança, com o desconhecido, com o inexplorado, você se sente extasiado, belo, criança novamente - mais uma vez aqueles olhos de admiração, mais uma vez aquele coração capaz de se maravilhar."
(Osho Budista)
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa semana!!
ResponderExcluirUm forte abraço!
Belo texto, bela escolha!! parabéns!! Temos medo do desconhecido, e acabamos ficando com os velhos caminhos, é mais confortável.
ResponderExcluirAmiga Berenice, esse texto é excelente. Devemos fazer aquilo que achamos certo, mas, se errarmos, que aprendamos com esses erros, pois estamos nesta vida para aprendermos, e errarmos menos. Parabéns pela postagem. Abraços. Roniel.
ResponderExcluirMuito bom este texto Berenice!
ResponderExcluirO caminho confortável é muito útil pra gente poder descançar das nossa descobertas.
Boa semana pra você!
Abraço,Vera.
Essa é uma boa reflexão! Na vida, é preciso correr riscos... Caso contrário, não há muita graça!
ResponderExcluirBerenice, algumas vezes seguimos "normas" "padrões" e deixamos de lado o que realmente desejaríamos ter feito. Fazer o que sonha e concretizar objetivos. Eu tenho ten-ta-do ouvir meu eu interior e manifestá-lo, normalmente não tenho me arrependido.
ResponderExcluirBjs
Berenice, muito bom o artigo, valeu, não pare!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir