.
MENTIRA:
* “Quem vive com luz não sabe o que é tratar o filho doente na base da luz do candeeiro. Por isso o programa não foi pensado antes.”, presidente Lula, falando sobre o programa Luz para Todos, em junho/2009.
A VERDADE:
* O Programa Nacional de Eletrificação Rural – o Luz no Campo – foi criado em dezembro de 1999 pelo Governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para levar energia elétrica para propriedades e domicílios rurais de todo o país, com prioridade para os de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixo.
* Ou seja, Lula não criou nem implantou o programa de eletrificação rural. O que ele fez, em parceria com a então ministra das Minas e Energia Dilma Roussef, foi simplesmente “rebatizar” um programa que já existia.
* O Luz no Campo é até hoje o maior programa de eletrificação rural da história do Brasil. Até junho de 2002, último ano da gestão FHC, tinha atendido 419 mil famílias beneficiando cerca de 2,08 milhões de habitantes. E já estavam em andamento obras que beneficiaram outras 124 mil famílias.
(Fonte: www.gentequemente.org.br)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo.