Um Jeito de Ser
Áries simboliza os inícios. É o primeiro signo que inaugura a ronda do Sol através do zodíaco fixo celeste. Símbolo do Cordeiro de Deus, do Menino-Deus do cristianismo, representa o frescor, a integridade e a espontaneidade.
Áries quer fertilizar e manifestar sua força de maneira visível. Aprendendo a ajustar-se às pressões e à presença do mundo, pode chegar a realizar muito do que deseja, principalmente se cultivar a persistência e um certo espírito distanciado, pelo menos de vez em quando.
Áries lidera as pessoas naturalmente, mas não porque deseje ser líder, mas sim porque quer o poder para fazer as coisas sem que ninguém faça cobranças. O que significa que Áries aguenta bem a solidão da impopularidade e não precisa de tanto reforço social ou aprovação quanto outros signos.
Assim, torna-se o protótipo do herói de qualquer época, que segue sua trilha solitária e pioneira mesmo sob a descrença ou a vaia dos outros.
Assim, torna-se o protótipo do herói de qualquer época, que segue sua trilha solitária e pioneira mesmo sob a descrença ou a vaia dos outros.
A qualidade do Fogo, que anima o Áries, fala muito alto. Não há muita preocupação em saber se a ação é razoável, prudente, prática ou até mesmo eficaz. O urgente é agir. Áries gasta mais energia do que recebe. Lida muito mal com hipocrisias e mentiras e prefere as explosões de raiva de curta duração ao ódio temperado em banho maria anos a fio.
Planetas em Áries
Qualquer planeta neste signo opera de modo mais decidido, rápido, orientado para a satisfação do desejo e do impulso pessoal. A capacidade de ação duradoura pode ficar comprometida. Alguns planetas que são naturalmente voltados para o compromisso e a troca com as outras pessoas, como a Lua ou Vênus, podem indicar certas tensões quando estão neste signo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo.