Sempre mostro aqui exemplos de como as novas tecnologias da informação conseguem, apesar da falta de recursos, tornar as cidades melhores. É o caso de uma experiência lançada hoje para ajudar as pessoas a cuidarem de sua saúde, usando os recursos disponíveis, batizada de São Paulo Saudável (mais detalhes aqui).
É uma rede colaborativa em que se pode saber desde onde encontrar o remédio de graça, passando por consultas e exames, até as ofertas de atividades físicas e lazer. Há uma lista de todas as ofertas gratuitas feitas pelas universidades, muitas vezes desconhecidas. Em essência é um guia colaborativo de bem-estar.
Como mostram as pesquisas eleitorais, saúde está em primeiro lugar na preocupação do cidadão. E um dos problemas da saúde, entre muitos, é a falta de informação.
Sabemos como ignorância mata.
****
Ideias, de diferentes candidatos, que valem um bom debate.
Soninha propôs em encontro no Youpix, em São Paulo, a criação de uma Secretaria de Assuntos Digitais para intermediar a relação entre o cidadão, a cidade e os poderes públicos. Para isso, colocaria hackers trabalhando para dar transparência aos dados públicos.
Serra viajou a Nova York para conhecer como funciona lá a organização de dados pelo poder público. A cidade é um laboratório digital e tem mesmo muito a inspirar. Ou seja, foi ao lugar certo.
Haddad conta que, se eleito, colocaria em status de secretário alguém responsável pelo governo eletrônico.
(Gilberto Dimenstein - Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/1115420-ignorancia-mata.shtml)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo.