Reconhecer nossa responsabilidade e admitir que cometemos erros é uma tarefa difícil, mas fundamental para melhorar o nosso relacionamento com as pessoas e até para manter equilibrada a nossa auto estima.
Lembre que errar é humano e ninguém consegue ser perfeito em todas as situações.
Isso não significa que você precisa sair por ai, contando para todas as pessoas que conhece o que tem feito de errado. Mas é importante ser flexível com as próprias falhas, lembrando que em algumas situações esconder ou ficar remoendo o assunto sozinho, pode ser muito pior e até fazer mal para a saúde. Ser mais tolerante com os próprios erros também vai ajudar a ser mais compreensivo em relação as falhas dos outros!
E qual é a relação deste assunto com os relacionamentos amorosos? Tudo! Encontrar o par ideal não significa que a outra pessoa é perfeita. Na verdade será um exercício diário de paciência e compreensão não apenas para lidar com as diferenças da pessoa amada, mas também com os erros que ela comete. E da mesma maneira que dizem que não é possível amar outra pessoa se você não se ama, dificilmente você será tolerante com os erros do outro se não aprender primeiro a ser mais tolerante e menos perfeccionista quando o assunto são os próprios erros!
Erros e acertos dependem de nossas escolhas e não podemos evitar o caminho incorreto sempre. A dica é pensar muito bem sobre a maneira que você tem percebido as falhas. Perdoar a si mesmo e aos outros por simplesmente serem seres humanos que erram, mas apesar disso, podem pedir desculpas e mudar. Seguir adiante é uma ótima maneira de buscar uma vida melhor e diferente em 2012. Afinal, são nossas mudanças que permitem o ano ser verdadeiramente especial e melhor que o anterior.
(Sheila Pigler - Fonte: http://www.parana-online.com.br/colunistas/312/90069)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo.