O Projeto Ficha Limpa corre um sério perigo de ser transformado numa sopa de letrinhas. Ao recusarem a tramitação em regime de urgência; o PT, o PMDB e vários partidos da base aliada acabaram decretando o seu envio para a Comissão de Constituição e Justiça. Lá, ele já foi entregue a relatoria de um deputado que já teve problemas com a justiça por compra de votos e, obviamente, é parte… digamos… interessada na transformação do processo em sopa de letrinhas.
Além disso, a grande vontade da maioria dos deputados é votar maciçamente a favor do projeto depois dele ser “aprimorado” pela CCJ e transformado em “pó de trac”, como tantas outras leis anti-corrupção que vimos surgir e morrer em um Congresso Nacional infestado por bandidos, estelionatários e corruptos de toda laia.
Mesmo alguns parlamentares que não possuem processos judiciais e, teoricamente, estariam imunes ao efeito do projeto se mostram contrários a ele por um motivo muito simples: São filhos ou parentes de políticos notoriamente envolvidos nas garras da lei e clientes assíduos dos tribunais. Assim, essas “dinastias políticas” estariam sob forte ameaça e o “ganha pão” de muitas “excelências” e suas famílias de chupins corruptos estaria ameaçado.
Se ficarmos calados; permitiremos que esse artifício vá adiante e mensaleiros, sanguessugas, aloprados e tantos outros políticos safados terão passe livre para continuarem mamando nas tetas da república e nos nossos bolsos.
Clique no link abaixo e envie uma mensagem (que já está pronta) para os deputados da CCJ. Até o momento, já foram mais de 23.000 mensagens enviadas. Mas é preciso muito mais. Faça a sua parte.
http://www.avaaz.org/po/salve_
Você pode também telefonar para o parlamentar do seu estado que integra a CCJ e exigir que o projeto não seja alterado. Abaixo, seguem as instruções de como proceder que foram elaboradas pelo pessoal da AVAAZ.ORG.
Ao ligar para o deputado do seu estado mencione os seguintes pontos:
- pergunte se ele(a) apoia a Ficha Limpa
- peça que ele(a) não altere o texto proposto pelo grupo de trabalho
- peça para ele(a) manter a punição para condenação colegiada em primeira instância
- diga que você faz parte de uma mobilização de milhões de eleitores brasileiros que querem que a Ficha Limpa se torne lei
- diga que ele(a) tem uma responsabilidade com os eleitores e não com os interesses políticos que querem enfraquecer a Ficha Limpa
- confirme que a pessoa que te atendeu irá repassar o recado para o seu deputado, e agradeça a atenção
Após a ligação, ou mesmo se você não puder ligar, vá para o fim desta página para ajudar a divulgar a campanha. Se você ligou, escreva para portugues@avaaz.org nos contando o posicionamento do seu deputado.
Como você pode ver, a CCJ é composta por uma maioria de membros da base aliada, fortemente influenciados pelo pessoal do PT e do PMDB que são contrários ao projeto. Colocar esse pessoal numa posição em que se sintam ameaçados em seus estados – já nesta eleição – fará com que percebam a necessidade de aprovar o projeto sem emendas ou a sua consequente morte eleitoral. Como a maioria deles não terá problemas se o projeto for aprovado, o peso da pressão popular será maior do que os conchavos e as alianças de ocasião com os corruptos. Só depende de nós. Lute pelo que é certo e contra a corrupção. Lembre-se que o custo de uma ligação poderá economizar milhares de reais em impostos desviados e em propinas pagas.
MEMBROS DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA:
Antônio Carlos Pannuzio (PSDB/SP): (61) 3215-5404 | Magela (PT/DF): (61) 3215-5352 |
(Arthurius Maximus - Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. Fonte: www.visãopanorâmica.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo.