Um dia, saindo de viagem, peguei um taxi para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saiu do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente, mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.
Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital!'
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Nunca tome isso como pessoal.Isto não é problema seu! É dele! Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas.
Fique tranqüilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia.
A vida é muito curta, não leve lixo com você! Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!
Tenha uma boa semana, e lembre-se! Livre-se dos lixos!
(Autor desconhecido - Recebido por email)
Opsss, o tema me chamou a atenção, pois literalmente ando tendo problemas com moradores que despejam lixo frente a minha loja. A comparação é ótima e perfeita, há pessoas que buscam se afirmar insultando outras pessoas ou então descarregar suas frustrações aleatoriamente. No último sábado dois garotos em um coletivo mexeram comigo que passava na rua, como não dei atenção, os moleques quase estouraram de raiva
ResponderExcluirOi Berenice...
ResponderExcluirBom começar o dia assim, com texto para reflexão...adorei!É realmente algo para refletir, quantas vezes poderíamos ter recusado o lixo, mas o que fizemos foi aceitar a provocação e revidar.
Vou lembrar desse texto sempre.
Excelente
Obrigada por compartilhar
Abeação
Acho que estou suficientemente capacitado e enquadrado nesta situação, pois o que já aprontaram para cima de mim, e o melhor método é esse mesmo, deixar o lixo apodrecer pois ele mesmo por si só se consome, se degrada e pior é que chega a feder, foi o que fiz por aqui eles se deterioraram e eu fiquei na minha. Muito bom uma lição e bem verdadeira.
ResponderExcluirAbraços forte
Olá Berenice
ResponderExcluirÉ muito importante irmos descarregando nosso "lixos" para que não comecemos a entorná-los por onde passamos
Muita boa mensagem
Abraços
Aprendi que pessoas feridas ferem!!Gosto de dizer que as vezes somos como esponjas absorvemos o que ouvimos ou vemos. Podemos absorvermos tanto a aguas como veneno e isso é lixo que colocamos sobre nós. Muito essa boa essa historia obrigada por partilhar!!! Um bom dia
ResponderExcluir