Tendo em vista as irregularidades e denúncias sobre atos de improbidade administrativa, corrupção e enriquecimento ilícito dos membros do Poder Judiciário do Brasil ;
Com amparo legal na Constituição Federal de 1988 (Carta Magna) e emendas;
Nós, brasileiros abaixo-assinados, por iniciativa do grupo aberto em Apoio Incondicional à Ministra Eliana Calmon, solicitamos a colaboração, com intervenção, de Vossa Excelência, Presidente Dilma Roussef, no sentido de serem outorgados plenos poderes à Ministra Eliana Calmon, a fim de serem investigados e punidos todos os atos e decisões dos juízes, ministros e demais membros, servidores ou comissionados, do Poder Judiciário, nas esferas Estadual e Federal, em relação à corrupção, desvio de dinheiro público, improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, entre outros delitos e crimes, cuja investigação é de interesse público;
Estendendo-se os poderes para investigação da declaração de bens e rendimentos, e quebra do sigilo bancário, a nível nacional e internacional, de todos os implicados e suspeitos.
Para assinar, clique no endereço abaixo:
Assine. Faça a sua parte.
*************
Amigos, vamos fazer a nossa parte. Precisamos apoiar quem está lutando para tornar nosso país melhor, mais transparente. Vamos mostrar a todos que ela não está sozinha nesta luta.
.
Saudações!
ResponderExcluirAmiga BERENICE:
Assinei com muito prazer... Vale pela nobre causa!
Abraços,
LISON COSTA.
Está na hora da população brasileira começar uma campanha de assinaturas para a criação de uma Lei que Regulamente o Pode Judiciário, pois o povo não pode ficar a mercê desses bandidos de Toga como se fossem melhor do que todo mundo. Eles não estão acima da lei e nem são a lei, são pessoas comuns como todo mortal e por isso mesmo merecem tratamento igual a todos.
ResponderExcluirbom dia é preciso que alguem tome uma iniciativa somos todos perfeitos e ignorantes mas esta de mas esta situação,feliz 2012.
ResponderExcluirconte comigo!
ResponderExcluirMinha amiga Berenice:
ResponderExcluirPreferi deixar esse recado aqui porque também postei sobre Eliana Calmon no Dando Pitacos. Acabei de assinar a petição.
Você esteve entre os meus "blogs recomendados" o ano inteiro. Não vai ser agora que vamos nos separar.
2011 está no fim, e 2012 está chegando, carregado de sonhos. Só precisamos torná-los realidades. Vamos tentar?
Muita saúde e paz!!!
Um grande abraço...
Judiciário.
ResponderExcluirAs declarações da ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ - Conselho Nacional de Justiça - afirmando a existência de bandidos vestidos de toga, provocou o apoio dos cidadãos de bem e, em contrapartida, o repúdio de alguns juízes.
Sinônimo de bandido é larápio, cuja palavra nasceu do exercício da magistratura. Foi um juiz, um dos pretores que distribuíam a justiça na Roma antiga, que deu origem a essa palavra muito conhecida no Brasil.
Esse juiz, Lucius Antonius Rufus Appius, costumava vender, a quem pagasse mais, as sentenças que julgava. Como ele assinava L. A. R. Appius, logo a forma larapius passou a designar pessoas que agiam de modo desonesto, bandidos, ladrões e assaltantes.
O vocábulo já entrou para o português com esse sentido e parece que vai se eternizar, uma vez que é recorrente nos jornais notícias de juízes fazendo o que não deve, a exemplo do Lucius, o romano.
A diferença é que na Roma antiga, que dominava 75% do mundo da época, só havia um Appius; uma miséria em termos de vigarice comparado com a terra do carnaval.
Antonio Carlos Rodrigues dos Santos- publicado no jornal O Vale em 1 de outubro de 2011, página 2, Opinião.