Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva:
Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.
.
A "cruz" presente dentro da instituições públicas é uma herança de um tempo em que a sociedade (famosa "classe média") se regojizava de estar "protegida" por um estado forte e por uma fé hegemônica. O que as gerações passadas não preverão foi a reviravolta histórica promovida pelas gerações "X" e "Y", que foram derrubando dogmas e mitos daquele passado. Como sempre ocorre, a falta de atualização das instituições, que propositadamente se esquivou de acompanhar o progresso social e tecnológico, só fez derrubar os velhos conceitos e abriu brecha para que contestações virassem novas "igrejas" e "partidos",desembocando em atos "inócuos", como se a simples retirada de um "símbolo" resolvesse a questão da dívida histórica, que nossos ascendentes diretos geraram para os dias atuais. Se o "sistema" como um todo não funciona, não é por inspiração superior, mas por má vontade por parte dos agentes que nele operam, que tem fulcro somente num "modus operandi" egoísta, no qual somente interessa o próprio sucesso, independente da sorte alheia. Enquanto esses indivíduos permanecerem no seio da sociedade, minando-a com práticas contestáveis, nem mesmo uma revolução resolverá o problema, pois se isso bastasse, a U.R.S.S. não teria acabado justamente pelo mesmo mal que atualmente nos aflige.
ResponderExcluirJ. Reis Dualibi (se é que é este mesmo o seu nome),
ResponderExcluirNão publiquei seu comentário, pois você postou como Anônimo".
Se quiser que seja publicado, assuma a autoria.
Berenice Ribeiro
PARABÉNS FRADE DEMETRIUS, VAMOS TIRAS AS. IMAGENS SAGRADAS DOS PUTEIROS QUE SE TORNARAM AS REPARTIÇÃO PÚBLICAS, QUERENDO AJUDA EU VOU PARA RETIRA,
ResponderExcluir