.
A dupla Leigh & Lepine,os ”politicamente incorretos” lançam um novo - e bem-humorado- golpe contra os militantes radicais da pretensa correção política.
Os defensores da mentalidade ”politicamente correta”, como se sabe, condenam todo e qualquer gesto que possa ser visto como remotamente ofensivo contra quem quer que seja. A intenção pode até ser louvável. O problema é que o temor de ferir susceptibilidades alheias terminou criando exageros.
Uma constatação: a mentalidade politicamente correta é nociva porque não permite que se façam julgamentos sobre o que é bom e o que é ruim. Mas os “padrões de julgamento” são necessários.
- Por que a arte moderna é uma porcaria ? Porque qualquer coisa que nos parece melhor quando estamos bêbados é suspeita.
- Por que é bom freqüentar prostitutas? Porque,na hora H,elas dizem coisas como ”oh,baby !”,”oh,sim,sim !”,em vez de ”você levou o gato pro quintal ?".
- Por que ninguém deve se preocupar com a poluição das águas? Porque não vivemos nos rios.
- Por que é perfeitamente aceitável usar casaco de pele? Porque todos os animais usam e ninguém nunca reclamou.
- Por que precisamos dos políticos? Porque,quando nos comparamos com eles, nos sentimos honestos e virtuosos
- Por que as companhias não devem dar emprego a ninguém com mais de sessenta anos? Porque os aparelhos de surdez podem causar interferências nos sistemas de alarme contra incêndio.
- Por que a guerra é melhor que a paz? Dê um pulo no vídeo-clube. Quantos filmes de paz existem lá ?.
- A África serve para quê ? Para preencher o espaco vazio entre a América do Sul e a Índia e como cenário de filmes de Tarzan.
(Fonte:colunas.g1.com.br/geneton)
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito interessante seu post e crítica.
ResponderExcluirFiquei até pensando na locadora perto de casa e como num filme tudo passou na minha cabeça, até o cenário da Africa!
Adorei o texto e as piadas.
ResponderExcluirSe fôssemos seguir as "recomendações" dos agentes da KGB, da Gestapo e do DOPS da correção política, o mundo seria uma porcaria de lugar totalmente chato de se viver.
Inclusive escrevi recentemente sobre essa mania de ser politicamente correto.