quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lewandowski absolve João Paulo Cunha - Vergonha Nacional

.






Hoje, mais uma vez, assisti ao julgamento do Mensalão. Fiquei absolutamente indignada com os votos do Ministro Lewandowski, que absolveu João Paulo Cunha de todas as acusações.

Me veio imediadamente à memória Ruy Barbosa:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

No meu caso, senti vergonha de ser brasileira, ao ser afrontada com a farsa armada pelo Magistrado para justificar os seus votos.

3 comentários:

  1. Também assisto diariamente e fiquei, igualmente, perplexa porque se tantas provas que ouvimos do Min. Barbosa não caracterizam culpa, o que poderemos esperar quando ele chegar no Dirceu?

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, vai acabar em pizza e apenas o Marcos Valério vai ficar um tempo curto na cadeia, depois que a poeira baixar, ele será solto por bom comportamento.
    Não podemos esquecer que um dos ministros que está julgando o caso, o Ricardo Lewandowski, é amigo pessoal de José Dirceu e de Luiz Gushiken.
    Eu particularmente não acredito na condenação de algum político petista.

    ResponderExcluir
  3. ELY CAETANO ROCHA REZENDE6 de outubro de 2012 às 21:51

    assisto todos os dias esse julgamento, e hoje estou com muita esperança narecuperação da dignidade da nação brasileira, acho que esse julgamento será um marco da nossa história, em relação a um renascer no âmago de todo brasileiro, uma esperança que a muito se havia perdido, alguns juizes do nosso tribunal,parece que tocou um sino na suas conciencias , e acordaram de um sono profundo , onde a nossa justiça finalmente tirará a venda simbolica dos olhos, e passará a enxergar os anseios de nossa nação que clama por justiça com igualdade doa a quem doer , que esse momento seja perpetuado em nossa história , e seja o inicio de uma democracia republicana verdadeira.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.