segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os homens segundo Linda Goodman

.


O homem de Áries: Áries pode envolver você com uma paixão ardente num minuto, e ser tão frio quanto um urso polar no outro. Insulte-o ou incorra no seu desinteresse e aquela natureza cordial e impulsiva congelará num instante. Ele se mete num caso, certo de que é o único amor verdadeiro jamais conhecido entre duas pessoas. Quando o caso se parte ao meio, ele apanha os pedaços e faz todo o possível para juntá-los a fim de salvar o romance morto. Se não consegue, recomeça com uma nova Julieta, e tudo será como da primeira vez.

O homem de Touro: O Touro pode levar muito tempo resolvendo se a quer para mulher. Uma vez, porém, que resolveu que você é a tal, e está resolvido a conquistá-la, é capaz de lhe enviar uma rosa todos os dias até que você se renda às suas propostas ou seja lá o que for. Quando ferido pela flecha do Cupido, o homem de Touro torna-se surdo a qualquer advertência de incompatibilidade.

O homem de Gêmeos: Uma vez que tenha aprendido a aceitar seu temperamento agitado e imprevisível, há muita probabilidade de que tudo corra bem. É provável que nunca saiba ao certo onde e quando esse homem vai estar num determinado momento. É verdade que, quando estiver num namoro com Gêmeos, não andará sozinha. Você terá pelo menos duas pessoas a acompanhá-la – e ambas serão ele mesmo.

O homem de Câncer: Secretamente apreciam a atenção e absorvem a publicidade que puderem. O canceriano pode fugir das coisas, mas você pode ficar certo de que a gratidão não é uma delas.Suas lágrimas jamais são de crocodilo. Elas fluem do fundo do seu coração frágil e vulnerável. É um poço de segredos. Guarda seus sentimentos a salvo de olhares bisbilhoteiros. Contudo, o canceriano raramente julga. Ele se limita a colher, absorver e refletir.

O homem de Leão: O segredo para seduzir o Leão? Seja sua platéia. Ele é a vida da maioria das festinhas, mas não é um tolo. Usa a máscara de bobo para atrair a atenção. É muito mais determinado e tenaz do que parece. Sabe o que quer, e geralmente consegue. E sabe muito bem conservar o que tem.

O homem de Virgem: Pode ser amolecido se a temperatura estiver certa, mesmo que pareça feito de uma combinação de aço e gelo. Há meios definidos para se atingir o coração de um virginiano. Meios secretos. A investida agressiva não está entre eles. Tampouco a coqueteria e a sexualidade, conforme o aprenderam, para surpresa e decepção suas, muitas vamps e sereias. É tão crítico e meticuloso na escolha de uma mulher quanto o é com o que come, veste, com sua saúde e seus hábitos de trabalho.

O homem de Libra: A palavra amor e a palavra Libra são praticamente sinônimas. Ele não perderá o interesse pelo sexo oposto até chegar aos 90 anos. Não se pode negar a tendência para a instabilidade nos homens de Libra. Seu impulso natural é avaliar cada terceira ou quarta mulher que se atravesse em seu caminho, pesando as possibilidades de ser ela a sua alma gêmea. Não raro confundem amizade com amor.

O homem de Escorpião: Numa palavra, este homem é invencível. Por trás da sua fria reserva, há um caldeirão efervescente que borbulha continuamente. Ele confundirá você com seus dois traços de paixão e razão. Esses homens possuem um temperamento explosivo, capaz de provocar uma ferida para a vida toda. Ele não só gosta de vencer, mas tem de vencer. Quando perde, algo morre em seu interior.

O homem de Sagitário: O homem de Sagitário vive sua vida romântica num plano superficial, mas é sincero quanto a isto. Busca relacionamentos casuais, e às vezes tão casuais que chegam a descer à promiscuidade. Não seja ciumenta. Nem desconfiada. Dê-lhe bastante corda, se planeja enforcá-lo. Não discuta com ele, não chora, não o censure e nem ameace deixá-lo. Abrande-o com a liberdade.

O homem de Capricórnio: Vire pelo avesso um verdadeiro capricorniano, firme e severo. Você vai encontrar um sonhador gentil e alegre, que anseia por que o vento passe por seus cabelos, e acha inebriante a doce fragrância dos elogios – que anseia pela emoção e tem sede de aventura. Só uns poucos eleitos são capazes de libertar esta alma solitária da sua prisão secreta.

O homem de Aquário: Ele não deseja revelar seus verdadeiros sentimentos, a despeito do seu passamento favorito ser penetrar nos sentimentos dos outros. Suas próprias reações e motivos são complexos, e ele pretende conservá-los assim pelo puro prazer de lhe enganar. Através do amor e da amizade, este homem terá muitas experiências estranhas, e examinará cada uma com ansiedade. Até levá-la ao altar, você é apenas mais uma experiência, por mais duro que seja. A garota que desejar pegá-lo tem que primeiro, intrigá-lo. Um livro aberto jamais desperta a curiosidade dele.

O homem de Peixes: Ele pode ser tudo o que você deseja que ele seja – ou tudo o que você não deseja. É sensível e pode ser facilmente magoado. Sua timidez é devida a uma dolorosa consciência de suas próprias limitações, quaisquer que sejam, e ele as sente profundamente. Tem necessidade de saber que suas virtudes são levadas em conta por alguém que ele admira. Você. Jamais deixe de encorajá-lo.



(Texto extraído do livro "Seu Futuro Astrológico" de Linda Goodman -1968)

2 comentários:

  1. eita acho q me ferrei kkkkkkkkk
    o signo do meu amor naum curti muito naum
    mas ta valendo
    ovo arisca
    bjim guria

    ResponderExcluir
  2. Berenice,achei muito curiosa a leitura e gostei;quando as características do signo do meu amado,achei bem parecidas.
    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.