sexta-feira, 9 de maio de 2014

Conheça as atrações naturais e pousadas em Ilha Grande

.









Situada no município de Angra dos Reis, a Ilha Grande é uma das maiores ilhas localizadas no litoral. Famosa por sua beleza, o local perdeu apenas para o Pão de Açúcar em eleição sobre as Maravilhas do Rio de Janeiro. Para que você conheça um pouco mais sobre este paraíso, o site Roteiro de Turismo apresenta alguns atrativos e opções de pousadas na Ilha Grande.




Com cerca de 100 praias de águas cristalinas e vegetação abundante, a Ilha Grande agrada a todos os públicos devido a grande possibilidade de atividades. Em suas praias, graças a água limpa e proteção ambiental, há a possibilidade de encontrar golfinhos, tartarugas marinhas, entre outros. Passeios de barco também são permitidos.

A Cachoeira da Feiticeira é um local imperdível e não pode ficar de fora do roteiro dos turistas. O caminho difícil de trilha para se chegar até a cachoeira vale a pena graças a sua queda livre de 15 metros, piscina natural e escorregador de pedras. É ideal para a prática de rapel. 




Já a Vila do Abraão costuma ser uma das primeiras paradas dos visitantes da Ilha. É lá que se localiza a maior parte de pousadas, campings e agências de passeios e mergulhos. A Igreja de São Sebastião fica na praça principal da Vila e foi construída antes da visita de Pedro II a ilha. Com missas as quartas-feiras, sábados e domingos, o local é parada obrigatória para os religiosos e admiradores de Igrejas.

Além de ótimos locais para conhecer, relaxar e fotografar, a Ilha Grande possui uma boa variedade de restaurantes. Grande parte deles localizados na Vila do Abraão, a especialidade da maioria deles são os frutos do mar. Porém é possível encontrar restaurantes com foco em comidas internacionais e também pizzarias. 




Para chegar até a Ilha Grande, basta seguir pela Rodovia Rio Santos até a cidades de Mangaratiba ou Angra dos Reis e então tomar a barca rumo a Vila do Abraão na Ilha Grande. 




Para maiores informações de pontos turísticos. restaurantes, hotéis e pousadas em Ilha Grande basta acessar a página do site Roteiro de Turismo: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/ilha-grande/ 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.