segunda-feira, 19 de maio de 2014

Antes de escolher uma pousada em Gonçalves, conheça as cachoeiras da região.

.






Gonçalves é um município de Minas Gerais e faz parte da região da Serra da Mantiqueira. Rodeada de montanhas, a pequena cidade se assemelha a Campos do Jordão e Monte Verde, porém ainda consegue preservar o clima de interior. Vale a visita para contemplar a beleza de suas áreas verdes, apreciar a gastronomia mineira, e principalmente, aproveitar as belas cachoeiras que Gonçalves proporciona a seus visitantes. O site Roteiro de Turismo sugere algumas opções de quedas d'água na região para visitar.

Considerada a mais bonita da cidade, a Cachoeira das Sete Quedas possui fácil acesso por uma propriedade privada, onde é cobrada uma taxa de 3 reais para visitação. Seguindo a trilha no local, é possível ter acesso a outras duas cachoeiras, a Cachoeira Ponte do Retiro e a Mirante do Cruzeiro. Devido a grande quantidade de quedas, são formadas inúmeras piscinas naturais onde o turista pode se banhar e apreciar a paisagem. O local fica na Estrada para Juncal, sem número.










A Cachoeira dos Henriques é formada por várias quedas e é bem visitada. Com um rio calmo, há um espaço aberto para descansar e curtir o visual. 

Um fato interessante: ao lado da cachoeira, há uma rocha onde dentro dela podemos observar a água correndo em abundância. Para chegar até lá, é preciso pegar a estrada que liga o centro da cidade com o bairro dos Martins.






Próximo ao centro de Gonçalves, temos a Cachoeira das Andorinhas. Possui grande volume de água e conta com duas quedas, uma de 10 metros e acima dela, outra queda, porém de tamanho menor. Apesar da beleza, é preciso ter cautela com as águas da Cachoeira das Andorinhas, pois passam pela cidade e existe um pequeno risco de contaminação. Seu acesso fica pela estrada que liga o centro com o bairro dos Martins.


 

.



A Cachoeira da Ponte do Retiro é considerada o local ideal para crianças e para adultos que não sabem nadar, pois sua queda é pequena e desagua em um poço. A Cachoeira pode ser vista desde a estrada, a 2 quilômetros de Gonçalves, na estrada de terra em direção a São Sebastião. Por ser um local mais tranquilo, é uma das poucas quedas d’água em que não há necessidade de guia para acompanhar os turistas.








Para mais informações sobre restaurantes, pontos turísticos, cachoeiras e pousadas em Gonçalves acesse o site Roteiro de Turismo: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.