quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sexo entre amigos

.


Saiba o que os homens pensam sobre o sexo casual com as amigas.

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos". Os versos são de Vinícius de Moraes, mas a maioria das pessoas há de concordar com o poetinha. Um grande amigo é um dos maiores bens que alguém pode ter. Vem com uma série de benefícios: consolo, conselhos, uma companhia para rir e chorar... um parceiro sexual (?).

Se amigo é para tudo, por que não para dividir a cama quando a vontade aperta?

Existem homens e mulheres que acham que esse é o melhor dos mundos. Nada de envolvimento amoroso. Uma transa sem compromisso. Sexo puro e simples. É possível? A tal "amizade colorida" – que ganhou expressões equivalentes em inglês como "friends with benefits" – pode trazer muitas vantagens: para as mulheres, nós sabemos. E os homens, o que acham disso?

Nem sempre os lados envolvidos têm a mesma opinião. Quando duas pessoas estão em uma relação, os limites dela podem não delineados da mesma forma.

"Sou da teoria de que sexo sempre melhora conforme você conhece a pessoa. Essa é a grande vantagem de misturar as coisas: quanto maior intimidade, melhor a comunicação", justifica o publicitário Felipe Bastos, de 25 anos. Para ele, a amizade entre o casal casual é um facilitador na cama. "Você pode se livrar de certos pudores que foram conversados antes. A ideia de misturar as coisas surge exatamente desses papos, de já saber o que esperar um do outro", completa.

Além dos tais "papos", eles explicam que existem outros caminhos que levam casais de amigos ao sexo casual. A atração pode surgir nos momentos mais descontraídos. "Quando a gente é solteiro, está sempre pronto para transar. Normalmente uma amiga está presente quando você bebe, em festas, shows, vendo um filme em casa, em situações que podem pintar sexo. E acaba pintando", conta o empresário Luiz Renato Cerqueira, de 34 anos.

O advogado Leonardo Vasconcellos, de 32 anos, acha o sexo entre amigos natural. "Você tem uma amiga bacana, bonita, por que não rolar algo mais?", questiona ele, que diz ter transado com várias amigas. Apesar de ser entusiasta deste tipo de relacionamento, Leonardo conta que nem sempre dá certo. "O problema é que até a mais desapegada das amigas acaba se envolvendo. A gente nem percebe. Dali a pouco a menina está de cara feia, cobrando como se fosse namorada mesmo", desabafa.

É aí que mora o perigo. Nem sempre os lados envolvidos têm a mesma opinião. Quando duas pessoas estão em uma relação, os limites dela podem não delineados da mesma forma. "Você fica numa sinuca de bico, porque gosta da amiga, mas não a quer como namorada. Mulher acha que qualquer "não" é rejeição. Não é por aí!", opina o advogado.

Os homens garantem que os atritos que podem surgir com o "upgrade" da relação não devem acabar com a amizade. "Já tive amiga que se tornou namorada e, mesmo depois de terminarmos o relacionamento, continuamos muito amigos", explica Luiz Renato. Felipe concorda: "Nunca perdi uma amizade com isso, muito pelo contrário. Ganhei mais intimidade com pessoas de que gostava".

Por mais que reclame do envolvimento feminino, Leonardo acredita que os laços de amizade se preservam. "Todas as amigas com quem tive um rolo vibraram quando eu comecei a namorar. A diferença entre "pegar" uma amiga e "pegar" uma garota qualquer é que a amiga fica feliz quando você está feliz", brinca.

Cuidado redobrado para o prazer não virar sofrimento.

Como a gente pode constatar, para eles transar com amigas tem grandes vantagens. Agora, como fazer para a nova namorada não implicar com as amigas que beberam da fonte antes dela? Leonardo dá a dica: "Não costumo contar se a amiga for muito próxima, se for alguém com quem estou sempre". Luiz Renato também mantém a história em segredo. "Um cavalheiro jamais comenta sobre suas conquistas!", lembra.

Já Felipe prefere abrir o jogo. "Já contei para namoradas que transei com amigas e elas levaram numa boa. Expliquei que tinha acontecido e que depois seguimos com nossas vidas. Para ser minha namorada, a menina não pode ter ciúmes das minhas amigas, tenha ou não rolado alguma coisa com elas", define. Político o menino.

Eles garantem não se envolver. Elas... bom, nós somos outra história. Cuidado redobrado para o prazer não virar sofrimento. De qualquer forma, quem disse que um bom sexo entre amigos não pode virar um bom sexo entre amantes? A linha é tênue.

(Liv Brandão - www.bolsademulher.com)

2 comentários:

  1. Na minha opinião ficaria muito estranho depois se olharem quando a turma estivesse reunida, acho que não é legal não!!!!

    Bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.