domingo, 8 de abril de 2012

COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS (fato verídico)

.






Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teveque lidar com um passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...

Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:

- Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!

A funcionária respondeu :

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:

-Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou: Nós temos aqui um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Além das gargalhadas descontroladas de todos ainda levou uma calorosa salva de palmas...

Com as pessoas atrás dele gargalhando histéricamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

- Eu vou te foder!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe meu senhor, mas até pra isso, o senhor vai ter de esperar na fila; tem muita gente querendo fazer o mesmo.

.

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkk,

    Ola Berenice,

    Que situação ilária, adorei, rsrs, afinal o colocou no seu devido lugar, um mero numero na fila de espera aguardando sua vez..Ela foi muito sábia, pois quem se acha, acaba sendo dado sem identidade...amei...rsrs

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Não devia ser atendenete e sim humorista.
    Pessoas com sabedoria encontram argumentos capazes de desarmar o mau humor de pessoas desequilibradas.

    ResponderExcluir
  3. A atitude do cliente foi lamentável, e a reação da funcionária foi engraçada , mas não plausível...
    Francamente eu ri quando li isso, no entanto não aprovo, uma vez que ela estava conversando com um cliente estressado devido ao atraso do voo, ela poderia ter sido sutil e não 'engraçada', ela se utilizou da franqueza e educação no começo, na segunda situação ela poderia ter sido sutil perante ao desiquilíbrio do cliente estressado mas agiu com 'humor' , isso só aumentou 'fúria ' do cliente e não somou em nada positivo. (talvez tenha cessado o comportamento do homem, mas ele deveria estar mais estressado que antes)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.