sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vampiros de energia - Como identificar e combater.

.


Vampiros de energias

Todos nós os conhecemos, sabemos como são, como se vestem, como agem e seus propósitos: sugar o sangue de suas vítimas, pois só assim sobrevivem. Esses são os vampiros dos filmes, seres errantes de capa preta e grandes dentes, ávidos por sangue, que andam pelas sombras em busca de suas vítimas.

Mas existe um tipo de vampiro que convivemos diariamente - os vampiros de energia. Eles podem ser nosso irmão, marido ou esposa, empregado, amigo, vizinho, gerente do banco, ou seja, qualquer um do nosso convívio. Eles roubam energia vital, comum no universo, mas que eles não conseguem receber.

Mas, afinal, por que estas pessoas sugam nossa energia?

Bem, em primeiro lugar a maioria dos vampiros de energia atua inconscientemente, sugando a energia sem saber o que estão fazendo. Isso acontece porque elas não conseguem absorver as energias das fontes naturais e ficam desequilibradas energeticamente.

Quando essas pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), precisam encontrar outras fontes mais próximas, que nada mais são do que as pessoas ao redor. Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro da vida, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando vampiros da energia alheia.

Como identificar e combater essas pessoas?

1. Vampiro cobrador: cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porquê não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, abrirá as portas. O melhor é usar de sua própria arma, cobrando de volta e perguntando por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, sem tempo para retrucar e se retire rapidamente.

2. Vampiro crítico: crítica tudo e todos, e o pior que é só critica negativamente. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado, que abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga 'não' à suas críticas e nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. O melhor é cair fora e cortar o contato.

3. Vampiro adulador: o famoso puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzi-la. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.

4. Vampiro reclamador: reclama de tudo e de todos. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. A melhor tática é deixá-lo falando sozinho.

5. Vampiro inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda. Na verdade ele não quer respostas, mas sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo de pensamentos. Para sair de suas garras, não se ocupe à procura de respostas. Reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal, contundente e procure se afastar assim que possível.

6. Vampiro lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram suas desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, pois elas não resolvem situação alguma.

7. Vampiro pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Ele suga a energia seduzindo ou provocando náuseas e repulsa. Nos dois casos você estará desestabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

8. Vampiro grilo-falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Pode falar durante horas, e enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

9. Vampiro hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. É desse jeito que chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.

10. Vampiro encrenqueiro: para ele o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para a agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.

Bem, agora que você já conhece como agem os vampiros de energia, livre-se deles o mais rápido possível. Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer é obvio, não faz parte dessa lista...

(Vera Caballero é jornalista, orientadora metafísica e professora de bioenergias e proteção psíquica)

17 comentários:

  1. achei legal falar sobre todos esses vampiros, mas vc ja pensou que se nós formos nos livrar desse monte de vampiros, podemos acabar sem amigos? por que a maioria das pessoas que conhecemos as vezes ( nem sempre ) se encontram em condições parecidas

    ResponderExcluir
  2. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maneira essa foto adorei muito
    bjsssssssssssssssssssss
    até a proxima

    ResponderExcluir
  3. Uma menina da minha sala e muito raivosa por qualquer coisa que eu faço com ela sera q um de nós dois somos vampiros de energia

    ResponderExcluir
  4. adoreeeeeeeei saber desses vampiros ficarei mais alerta tcauuuuuuu.............!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. nayara


    tem um minino muito pegajoso no meu orkut sera que elhi é um vanpiro

    ResponderExcluir
  6. nao existe esta coisa de vanpiros de energia nao acreditem nesas mentiras pode existi vanpiros mas so tem 1 rassa que è vanpiros sugadores por que eu sou um haaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Meu eu axo que sou uma Vampira Critica e Encrenqueira, e Agora!!! rsrsr, Mais isso é serio sou realmente um Vampira Má...

    ResponderExcluir
  8. você acredita em vampiros sugadores de energia.
    pense um pouco, se existe mesmo o tal vampiro sugador de energia vital, encontrariamos muitas pessoas mortas em suas casas, nas ruas enfim, ficaria obvio a sua existencia não precisaria de explicação.

    ResponderExcluir
  9. (seu comentario è muito bem vindo): desde que concorde com o texto não é mesmo?
    eu acabei de enviar meu comentario e não foi aceito.

    ResponderExcluir
  10. Elizeu,
    Como você pode ver seu(s) comentário(s) foi(ram) aceito(s)e publicados. O que acontece é que não fico o tempo todo à disposição das pessoas que comentam. Quando vejo entre os meus emails que existe algum comentário, em alguma notícia postada, vou ler e, se não houver nada que seja ofensivo, autorizo a publicação.
    Acho que você precisa tomar alguma providência quanto ao seus problemas de ansiedade e rejeição.

    ResponderExcluir
  11. eu acho que vampiros existe mais como um ser sozinho e isolado do mundo nao que ataca pessoas mais com uma forma de viver bem diferente

    ResponderExcluir
  12. so tenho uma pergunta:tenho muito a ver cm trez tipos vampiros de energia mais como faço para saer se sou uma ????

    ResponderExcluir
  13. Saudações

    meu nome é Nelci sou um curioso em medievalismo, ocultismo, e misticismo (lendas, folclore, rituais, macumba, magia negra, necromancia, etc)

    Discordo de suas palavras.

    A lenda do vampiro nasceu a partir de uma doença no inicio das eras na europa ocidental conhecida por gengivite caracterizada por escorrer sangue das gengivas quando se força comendo algo mais duro como carne ou quando ela e forçada de outra forma assim alguns autores mistificaram a doença e construiram tal "ser" o vampiro.

    as classificações aqui presentes pela senhora são de pessoas se mantém a partir de parasitismo tanto finaceiro quanto sentimental. tanto que não medem esforços para isso.

    pare um pouco e pense....

    "" !!!o mundo é movido por interesses!!!! ""

    independente se é espiritual ou carnal.

    pois você somente é ou obtêm algo a partir de influências e possibilidades correntes perante seu minucioso tempo de vida.

    entende.... julgar personalidades não influência em nada.
    ´
    mesmo que um individuo não seja completamente um "vampiro energico" de parasitar pessoas sentimentalmente, em uma fase ou outra ele fica assim

    por exemplo uma pessoa corajosa mais muito apegada a mae e o pai no falecer de um deles o seu coração escurece e o que que você faz ??

    procura por alguem....estou errado?.. este pelo que entendo se torna "vampirismo mutuo sentimental" onde um ampara o outro mesmo que momentaneamente.

    peço desculpas se te ofendo mas esta e minha forma de ver.

    segue meu email.

    Felipi_nelcihotmail.com

    ResponderExcluir
  14. enetndo bem o que vc quer dizer vampiros. sou espirita e acredito e mais paso por cada coisa que até da para duvidar mas é a pura verdade.as vezes aparece certas pessoas que sei não serem pessoas ruins. mas que quando vão embora estou tão fraca parece que carreguei um trem nas costas, sem mesmo ter levantado da cadeira.
    as vezes tenho de tomar um bom banho rezar um pouco pedindo força e ir dormir um pouco para poder me recuperar.
    sei que as pessoas que me procuram não fazem por querer.
    mas ai eu pergunto: como fazer para não ficar tão fraca a ponto de ficar tremula mesmo, sem forças para levantar. por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  15. vampiros de enrgia nao existe,mas vampiros que chupam sangue e tem força e velocidade exite

    ResponderExcluir
  16. Ola gente eu adivinho algumas coisas ,ontem estava conversando com minha colega e ela disse que estava um pouco cansada mas eu gostaria de saber se quando alguém foi vítima de um vampiro de energia essa pessoa pode se transformar em um sugador de energia? Responde ai por favor to confusa ! Me ajudem eu nao sei o que fazer

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.