quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Conheça melhor Bruno Maranhão - Líder do MST

.
Bruno Maranhão, sem-terra, um dos líderes do MST

As fotos são do barraco de Bruno Maranhão, um sem-terra!

ELE É UM DOS LIDERES DO MST.

Aparecem na casa ele e sua esposa. Como você pode ver, são gente humilde, simples e trabalhadora, em busca de um futuro melhor.













28 comentários:

  1. Que dó deste desafortunado!!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que as lonas de acampamento só tem duas cores.
      Além disso, tem muitos buracos por onde o sol entra iluminando a tenda.
      As mesas e cadeiras simples não atenderão ao número de sem-terras
      da próxima assembleia marcada ali para o dia 30 de fevereiro de 2013.
      Como acabou a verba para comprar as camisetas vermelhas com a logo
      do MST, o casal teve que vestir, forçado, roupa social para a entrevista.
      Maluf diria: "este barraco não é meu". ACM: "roubo, mas faço".
      João Alves: "Deus me ajudou e eu ganhei dinheiro". Bruno Maranhão diz:
      "É tudo da nossa luta". E é mesmo.

      Maurízio Bim

      Excluir
  2. Tem que deixar uma conta para quem puder depositar um dinheirinho para ajudar esse podre coitado.

    ResponderExcluir
  3. pelo jeito dinheiro não falta, é só ver a estrutura da casa para confirmar.

    falta é bom gosto.

    ô decoraçãozinha feia, coisa de gente que se enriquece sem estudo (new rich)

    ResponderExcluir
  4. Isto ai é fichinha perto dos outros amigos ..

    como fidel castro, o coreano doidinho, chaves..

    (sem contar o fenomeno do lulinha....

    ResponderExcluir
  5. Vamos chamar o MST para invadir esse pobre barraquinho, ou o Movimento dos Sem Teto!

    ResponderExcluir
  6. Não Sabia que pra ser lider de alguma coisa tinha que ser miseravel mais tudo bem...

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, para ser líder de "alguma coisa" não precisa ser miserável. Mas para ser líder do MST: MOVIMENTO DOS SEM TERRA, precisa ser, pelo menos "sem terra", né? É uma incoerência um homem tão rico, ficar reivindicando terra. Deixe isso para quem não tem onde morar.

    ResponderExcluir
  8. nidia sarmento de almeida28 de maio de 2010 às 19:58

    uai pensei q ele fosse necessitado ?????ta igual bispo macedo cheio das mansões uai .agora eu comprendo porque tão qurendo saber dos dinheiro q foi dado pra eles .ta começando aparecer o rabinho do rato !?muito sacrificado mesmo largar esse conforto independente q seja de mal gosto ou não pra ficar acampado só rolando uma grana q nem a q estão procurando

    ResponderExcluir
  9. ele nunca disse que era sem mansão;o lulinha era sem fazenda agora não é mais,o Lula era sem aero lula, agora não e´mais e VIVA a terra de Pedro Alvares Cabral,que descobriu e nunca mais cobriram,e Viva os trouchas que trabalham,para pagar mordomias.

    ResponderExcluir
  10. João Pedro Stedile é formado em Economia e é um dos coordenadores nacionais do MST ! muita gente apoia o MST e faz parte dos seus quadros de direção, não somente os que são dos assentamentos, mas gente progressista que entende que deve ajudar e apoiar a luta pela reforma agraria e contra o latifundio. Gente com capacidade suficiente para entender e apoiar a luta dos camponeses que ficam refens das multinacionais e do agronegocio !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ajudar e apoiar a luta pela reforma agraria de quem? dele mesmo? Será que ele ajuda esse movimento.doando um pouco do nada que ele tem?

      Excluir
  11. Pobrezinho, dele pessoal, ele é só lider do MST. Quase nada perto do analfabeto maior,que virou presidente da republica dos picaretas (leia-se: petistas)que são idolatrados pelos pseudointelectuais e sustentados pelos idiotas dos brasileiros. Isso é Brasil!
    Larga o Fernandinho beiraar na casa deste FDP

    ResponderExcluir
  12. cade a policia fedearal que nao prende um ladrao desse so porque e amigo de lula se fosse eu ja estaria presso

    ResponderExcluir
  13. tomara que metam fogo na casa dele, com ele dentro

    ResponderExcluir
  14. é uma vítima do sistema capitalista!

    ResponderExcluir
  15. Toddy disse...
    é uma vítima do sistema capitalista![2]

    ResponderExcluir
  16. Existem SIM pessoas capitalistas infiltradas no Movimento Sem Terra. Porém, a maioria são pessoas que não tem emprego, e por consequência, renda, e por isso dependem de uma reforma agrária. Reforma essa relativa a uma terra que foi roubada. Tudo que vocês têm vem de um dinheiro que não era para ser de vocês. O dinheiro vem de uma produção que você disse "É minha, portanto só eu posso ser dono dela!" Assim como a terra, não era de ninguém, mas chegaram pessoas "inteligentes" e se acharam no direito sobre a terra, e dela fizeram dinheiro. Portanto, toda propriedade é injusta, porque foi conquistada de maneira duvidosa de cunho de exploração, ou de maneira honesta baseada num sistema não honesto, onde se dá valor maior a certas atividades do que outras, por isso um assistente operacional de restaurante popular, que está mais apto para cozinhar do que fazer outra coisa, ganha menos de 2 mil reais e pessoas que tem mais habilidade para estudar acabam fazendo rios de dinheiro, já que se considera mais esforço o estudo do que outra capacidade individual. Me perdoem se não fui claro o suficiente.

    ResponderExcluir
  17. O Bruno Maranhão não é lider do MST,mas sim do MLST, vão se formar antes de falar.
    O mal da nossa midia é que são burros uns pacas,além de serem preguiçosos,já escrevi materia para jornalistas,pois os caras tem preguiça de pesquisar,investigar e além de tudo escrever.

    ResponderExcluir
  18. Pra vcs verem... a luta dos sem terra muitas vezes sem fundamento. Eles gostam é de fazer arruaça, bagunça, aparecer!!! Claro que existem excessões, mas a maioria não tem o espírito pregado, e sim espírito de anarquia!! Conheço muitos filhos de papai, grandes fazendeiros, médicos que infiltram no movimento sem nem saber por que estão na luta!!

    ResponderExcluir
  19. ESSES SEM TERRA LEVAM UMA VIDA TÃO TRANQUILA QUANTO A DE TRAFICANTES. TALVEZ HAJA ALGO DE COMUM ENTRE ELES.

    ResponderExcluir
  20. Posta-se uma notícia, vinda não se sabe de onde... E deixa o pau rolar... Daí se percebe quanto rancor as pessoas têm por aqueles que tem a coragem de lutar contra a desigualdade e a injustiça. Sou mais LULA! E não tenho medo de ser feli!
    Bom DILMA a todos!
    Alba Luci. Fortaleza-Ceará.

    ResponderExcluir
  21. Tem gente que nem sabe o que ta comentando, povinho para que serve a reforma agraria para dar melhores condiçoes de vida as pessoas , o povo ganha terra e ganha dinheiro com isso imagina vc plantando e colhendo vc pode ate ficar rico com isso basta se ter força de vontade ai o povo ve , e fala olha la o cara comprou casa , carro e diz que é sem terra. Existe uma lei que regulamenta a reforma. LEI Nº 4.504, DE 30 DE NOVEMBRO DE 1964.Reforma Agraria plante esta ideia.

    ResponderExcluir
  22. Quase todas as pessoas que enfileiram o MST ou MLST (como se houvesse diferença...) são, na verdade, trabalhadores urbanos que caem na falácia de uma vida melhor no campo. Não sabem absolutamente nada sobre agricultura. Pouco tempo depois de assentados, vendem as terras e voltam para a cidade ou ao movimento para pegar outro pedaço de terra, assim, não acabam nunca. Isso acontece por que o Brasil não é um país sério.

    ResponderExcluir
  23. Esse Bruno criou o MLST para confundir a opinião pública mal informada, com o MST que é um movimento sério, até agora.
    Bruno Maranhão é herdeiro de uma tradicional e rica família pernambucana, plantadores de cana de açucar. Patrimônio este feito,ao longo dos anos, como toda fortuna brasileira, da exploração e apropriação indébita de terras e trabalho escravo.

    ResponderExcluir
  24. Olha, não entendo muito desse processo, da sua forma legítima, mas se isso é verdade, porque a impressão televisiva ainda não falou sobre isso. O Jornal Nacional, que é um dos maiores intrumentos para denunciar, não fez comentário sobre o fato, e mais se for verdade o que os políticos de esquerda, estão fazendo que não colocam a boca no trombonete sobre essa farsa? Afinal quem são os vilões disso tudo, as vítimas eu sei, nós todos que temos que batalhar para podermos ter o nossso teto, e se for por algum sistema de finaciamento, e não podemos pagar por real situação de desemprego, ficamos sem teto, e não existe Lei alguma que dê as pessoas o mínimo de segurança aos sem teto. Enfim...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.