sábado, 22 de setembro de 2012

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

.





Por uso de dinheiro público para promoção pessoal

O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.

O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.

A ação interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.

A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.

Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.

Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na ação, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a ação do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a ação foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.



(Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil - Correio da Manhã (Portugal) - Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula)
.

30 comentários:

  1. A casa caiu para esta corja de bandidos que o lula e todo o pt.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS COLOCAR O ALIBABA E OS QUARENTA LADRÕES NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  3. Pena que isso não vai acontecer tão cedo...Ele ja deveria estar preso desde o inicio do mensalão, pois ele sempre foi o maior beneficiário do esquema... e agora só essa coisa de improbidade administrativa...É muito pouco, mas talvez seja o início da descoberta de toda a falcatrua regida por este despota...Espero que seja rápido, e que o MPF faça com que ele e sua família devolva tudo que ele roubou, mas o mais importante devolva a dignidade do povo Brasileiro... PT PARTIDO DOS TRAPACEIROS

    ResponderExcluir
  4. Alguém aí parou para olhar a data da matéria? http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula
    .
    23 de fevereiro de 2011

    ResponderExcluir
  5. Esse tal de anônimo deve ser rico e boçal, mas ao mesmo tempo tímido.

    ResponderExcluir
  6. Quem chamou o assinante anônimo de rico e boçal deve ser um dos milhares de acomodados que recebem bolsa família e se sujeita a ficar com as migalhas oferecidas, enquanto corruptos enchem as algibeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo anônimo, ou qualquer que seja seu nome, os fatos falam por si, não precisam de nome, Voce está correto no que falou, apoio total a voce...

      Excluir
    2. Exato, são migalhas que juntas, empobrecem de diversas formas a nação, pçorincpalmente a longo prazo, quem sustentará os filho, os netos que ele estimulou a nascer?!?! Nós trabalhadores novamente, enquanto sustentamos os filhos dele ainda com nosso suor enchem as algibeiras mesmo. Abraço.

      Excluir
    3. Será ???Que Lúla fez isso mesmo ??Ate hoje ele foi o melhor presidente que nosso pais já teve .Meu deus como acabar com isso .O Lúla o povo acreditava em voce .....ummmmmm

      Excluir
  7. A verdade não precisa de nomes, ela por si só fala.

    ResponderExcluir
  8. Até que enfim alguma coisa se faz contra essa pessoa que se acha acima do bem e do mal.Precisa-se desmascarar esse que se julga um semideus, alguém que pode fazer as maiores falcatruas e maracutaias e contar com a impunidade que grassa (grassava?) neste nosso país.Vamos ver o que acontece.Já é hora do PT, Lula e seus asseclas caírem do galho.Já estão pra lá de podres....

    ResponderExcluir
  9. Interessante, como uma pessoa ao assumir a presidência não tinha este valor em bens e apenas alguns anos depois se torna milionário, inclusive os filhos. O Brasil faz milagres mesmo.

    ResponderExcluir
  10. SEMPRE O ACHEI ELEMENTO PEÇONHENTO. NÃO ME ENGANEI. CAIU A MÁSCARA. ESSE É O CARA. FILOSOFIA DELE : VÃO-SE OS DEDOS..., FICAM OS ANÉIS. DOUTOR "HONORIS CAUSA"

    ResponderExcluir
  11. Pior foi o exemplo que esse despota deu aos brasileiros ao comparar o seu filho ao Ronaldo Fenomeno dizendo que existe pessoas que tem sorte na vida. O Ronaldo é o Ronaldo,merecedor e trabalhdor de tudo que aconteceu a ele, já o Lula e seu filho são uns oportunistas.
    A justiça dos homens pode ser falha e tardia mas a justiça Divina é imlplacável e tudo tem um propósito. Não respiramos e não acordamos se essa não for a vontade de Deus.
    Não que eu deseje isso para ele ou pessoas do tipo dele, mas começo a entender porque com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de comparar foi demais, como tudo que de lá sai...

      Excluir
  12. O principal item a ser investigado é a origem dos dois bilhões de dólares que ele tem!A revista Forbes publicou um artigo que o coloca entre os mais ricos do mundo!Com salário de presidente não foi!Não se pode dar chance para esse déspota e nem a seu partido!!Os bens dos filhos da besta tambem devem ser bloqueados e seus passaportes apreendidos e que fiquem `disposição da justiça até que a justiça seja feita em sua plenitude!!!Roubar dinheiro do povo é CRIME CONTRA A HUMANIDADE!!Por isso eles não podem ficar impunes!!Ajudemos o pais ficar livres desses parasitas nefastos e estaremos cooperando para a existência de um mundo melhor!!!

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo ta careca de saber, isso é uma vergonha e ainda assim o povo elege esse governo bizarro que ai esta.
    Acho muito difícil acontecer algo com esse corrupto ai citado.
    Até porque muita gente importante ganhou dinheiro com esse marionete no poder.
    Tomara que haja luz no meio dessas trevas e ele tenha que devolver todo esse dinheiro, não esqueça do filho também, que de operário virou milhonario! e fazendeiro!
    FONTE-INTERNET...

    ResponderExcluir
  14. AGORA TEMOS UM O JUIZ LALAU E UM EX-PRESIDENTE QUE DEVEMOS CHAMAR DE "LULA-LALAU", O MAIOR ESTELIONATÁRIO QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE.

    ResponderExcluir
  15. É! parece apontar uma tenue luz no tunel da justiça, mas acredito que estamos muito longe de colocar esse corrupto na cadeia. a coisa mais facil que existe é requisitar a origem dos bens de uma pessoa, basta uma analise em sua evolução patrimonial (declaração de bens) em cotejo com seus ganhos reais e comprovaveis. bastava isso para se desvendar a origem de um patrimonio forjado à custa do erário publico e da propina. falta, entretanto, coragem e boa vontade.

    ResponderExcluir
  16. CONCORDO COM OS COMPANHEIROS ACIMA, MAS SABE COMO É: EU DISSE QUE NÃO SABIA NADA DO MENSALÃO. EU NEM CONHEÇO ESSE TAL DE JOSÉ DIRCEU NEM ESSE TAL DE DILUVIO SOARES E ESSES OUTROS QUE NUNCA VI NO MEU GOVERNO!

    QUEM DIRIA ESSAS PALAVRAS ACIMA, ADIVINHA!

    ResponderExcluir
  17. Queria tb trabalhar no Zoo e de repente comprar fazenda de 4 milhões...pena que meu pai não foi presidente...

    ResponderExcluir
  18. Lula da Silva, nunca em vida tinha visto um politico tão safado, Pilantra , demagogo, hipócrita, chefão de quadrilha, oportunista , mentiroso e corrupto como Lula da Silva. Aqueles que o defendem, que o levem para sua casa kkkkkkkkkkkkkkk
    Esse Ladrão quando saiu do Palácio Roubou até o crucifixo que não lhe pertencia onde levou dentro de uma das 4 Carretas de mudança .
    O Tal Lulinha, aquele que antes de seu o Pai o Lulão ser presidente, era um mero funcionário de zoológico onde recebia um salário de R$ 958,00 para limpar coco de macaco nas jaulas. Hoje grças a milagres do Lulão , o Lulinha é Milionário , sócio da Oi e ficou milionário concidentemente durante o governo de seu pai .kkkkkkkkkkkkk
    É coincidência ou muiiiiita sorte do Tal Lulinha ficar milionário durante o governo do Papai Lulão ? kkkkkkkkkkkkkkk
    Isso sem falar da fazenda de R$ 40.000.000.000,00 Quarenta milhões que ele comprou no interior de São Paulo .
    Que família maravilhosa, milionários as custas do contribuinte ( Roubando)

    ResponderExcluir
  19. Paulo Roberto de Souza18 de outubro de 2012 às 19:04

    Cadeia para o ladrão de dinheiro público.
    CANALHA!...
    Não bastaram os passaportes diplomáticos.
    CANALHA!...
    Povo alienado e mau caráter!...

    ResponderExcluir
  20. POIS E TODOS SBEM MAS COMO PERGUNTO COMO AINDA PODE O PT TER REPRESENTANTE COMO LULA E LULINHA PODEM AINDA ESTAR SOLTOS .COMO O CARA PODE SER PRESIDENTE , E APOSENTADO POR INVALIDEZ AI POR SI JA E UMA SAFADESA PRA MAMAR AS CUSTA DO POVO APOSENTADO POR INVALIDEZ SO AI JA SE VE A INDOLE DESTE CRAPULA SEM CARATER SEM MORAL
    MEU NOME E PAULO SOU GAUCHO

    ResponderExcluir
  21. Bom ele hoje é considerado um dos maiores investidores na área de AGROPECUARIA do Brasil investimento no Sul do Para, de Marabá até a divisa do Estado do Para com o estado do Mato Grosso, ele hoje tem mais de 250 mil alqueires através do Banco Oportunite, ou seja seu representante legal DANIEL DANTAS, ISSO MESMO AQUELE QUE FOI INOCENTADO PELO NOSSO GILMAR MENDES, na época mandado de Lula que inocentou o banqueiro que já foi dono de um Banco quebrado que serviu como laranja de Lula para se safar da Falencia.
    La no Para o lulinha e considerado o dono do LATIFUNDIO (Pois é povo do Brasil, eu ainda acho que tudo isso ainda vai acabar em pizza com guaraná!!
    Tenho uma área de terra no Sul do Para, e meu maior vizinho é o Lulinha ( LULA), isso mesmo o Lula, pois o Lulinha nunca foi nada um ninguém até o Lula ser eleito o Presidente da Republica Brasileira.
    Ai de repente o lulinha passa a ser o fenômeno da telecomunicação, piada contada pelo próprio Lula: quando um repórter lhe perguntou como ele explicava o Lulinha em tão pouco tempo ter se tornado um grande investidor em telecomunicação, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu, se nós do Brasil temos o Ronaldinho o fenômeno do Futebol, por que não podemos ter o Lulinha como fenômeno da telecomunicação!!
    FAZ AGROPECUARIA SANTA BARBARA XINGUARA) a maior potencia em latifúndio do Sul do Para, que através de pistoleiros expulsou muitos pais de família que tinha pequenas áreas de terras no Município de São Felix do Xingu PA.
    Esses pistoleiros comandados por testas de ferro poderosos que mandavam seus pistoleiros comprar as posses por preços irrisórios, se não vendessem falavam para o proprietário junto com a família que seria mais fácil e barato comprar da viúva.
    Com isso compraram 80% da faz Eldorado do Xingu SA. Que tinha como ex proprietário o Sr JOSÉ ALVES VERICIMO, que quando compraram essa área de terra de 37 mil alqueire, 74 alqueires paulista, que na época da compra pelo banqueiro laranja de Lula, tinha apena 200 alqueires de abertura, no final de 2008 fecharam o ano de 2008 com 15 mil alqueires de derrubada ( forma de capim ), por isso que a ex ministra Marina Silva pediu demissão, do cargo pois ela fazia multas contra AGROPECUARIA SANTA BARBARA e o Lula mandava sumir com as multas, e assim continuam até hoje.
    Bom vou parar por aqui se eu fosse continuar poderia ficar chato, mais é assim os bandidos sempre conseguem se safar, e esses não vão ser diferente.

    ResponderExcluir
  22. SERGIO DO XINGU 13 DE NOVEMBRO 2012,Bom ele hoje é considerado um dos maiores investidores na área de AGROPECUARIA do Brasil investimento no Sul do Para, de Marabá até a divisa do Estado do Para com o estado do Mato Grosso, ele hoje tem mais de 250 mil alqueires através do Banco Oportunite, ou seja seu representante legal DANIEL DANTAS, ISSO MESMO AQUELE QUE FOI INOCENTADO PELO NOSSO GILMAR MENDES, na época mandado de Lula que inocentou o banqueiro que já foi dono de um Banco quebrado que serviu como laranja de Lula para se safar da Falencia.
    La no Para o lulinha e considerado o dono do LATIFUNDIO (Pois é povo do Brasil, eu ainda acho que tudo isso ainda vai acabar em pizza com guaraná!!
    Tenho uma área de terra no Sul do Para, e meu maior vizinho é o Lulinha ( LULA), isso mesmo o Lula, pois o Lulinha nunca foi nada um ninguém até o Lula ser eleito o Presidente da Republica Brasileira.
    Ai de repente o lulinha passa a ser o fenômeno da telecomunicação, piada contada pelo próprio Lula: quando um repórter lhe perguntou como ele explicava o Lulinha em tão pouco tempo ter se tornado um grande investidor em telecomunicação, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu, se nós do Brasil temos o Ronaldinho o fenômeno do Futebol, por que não podemos ter o Lulinha como fenômeno da telecomunicação!!
    FAZ AGROPECUARIA SANTA BARBARA XINGUARA) a maior potencia em latifúndio do Sul do Para, que através de pistoleiros expulsou muitos pais de família que tinha pequenas áreas de terras no Município de São Felix do Xingu PA.
    Esses pistoleiros comandados por testas de ferro poderosos que mandavam seus pistoleiros comprar as posses por preços irrisórios, se não vendessem falavam para o proprietário junto com a família que seria mais fácil e barato comprar da viúva.
    Com isso compraram 80% da faz Eldorado do Xingu SA. Que tinha como ex proprietário o Sr JOSÉ ALVES VERICIMO, que quando compraram essa área de terra de 37 mil alqueire, 74 alqueires paulista, que na época da compra pelo banqueiro laranja de Lula, tinha apena 200 alqueires de abertura, no final de 2008 fecharam o ano de 2008 com 15 mil alqueires de derrubada ( forma de capim ), por isso que a ex ministra Marina Silva pediu demissão, do cargo pois ela fazia multas contra AGROPECUARIA SANTA BARBARA e o Lula mandava sumir com as multas, e assim continuam até hoje.
    Bom vou parar por aqui se eu fosse continuar poderia ficar chato, mais é assim os bandidos sempre conseguem se safar, e esses não vão ser diferente.

    ResponderExcluir


  23. A "imprensa" nacional calou-se e a notícia é uma BOMBA


    BOMBA!!!!!!!
    SAIU NA IMPRENSA PORTUGUESA PORQUE, COMO TODOS SABEM,
    A IMPRENSA BRASILEIRA É MUITO BEM PAGA PELO PT PARA PROTEGÊ-LO. ENTÃO, TEMOS QUE FAZER NÓS, INTERNAUTAS, O PAPEL QUE A IMPRENSA NÃO FAZ.
    O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64 POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
    Então confira o processo na Justiça Federal:
    http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400
    Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome do Lula. Se quiser poderá acompanhar o desfecho.


    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.