sexta-feira, 27 de maio de 2011

De João para Amadeu

.




Prezado Amadeu,

Como você sabe, tenho uma pequena firma que me sustentou 22 anos. Ao longo deste tempo, aprendi alguma coisa referente a legislação fiscal e tributária, conhecimento este que repasso aos colegas, pois talvez sirva para ajudar a abrir a caixa preta do Dr. Palocci.(Ação civil pública ? - Ministério Público Federal)

1 - Nenhuma firma existe sem o respectivo CNPJ. (Equivalente ao CPF da pessoa física)


2 - Se é uma firma de consultoria, tem que ter registro na prefeitura, para recolhimento do ISS. Não há como fugir disto.


3 - Se o Dr. Palloci faturou horrores, ele tem que ter emitido NF, pois de outra forma é muito pior.Incorreu em crime federal, trabalhando sem NF.


4 - A soma das NF extraídas em 1 mês, resultam no faturamento mensal, que servirá de base para o cálculo do PIS e COFINs.


5 - A Prefeitura tem a cópia da totalidade das NF extraidas.


6 - O pagamento do IR atualmente é em avanço, com base nas NF extraídas no mês.


7 - Portanto, qualquer Auditor Fiscal da Receita Federal tem autoridade para se dirigir a firma do Dr. Palloci e lavrar um auto, comunicando que a firma será auditada a partir do dia X, devendo estar a disposição os livros fiscais x,y,z, etc.


8 – Pronto - em 72 horas tornar-se-a clara a situação da firma do Dr. Palloci. (Qual é mesmo o nome da firma ?) Vamos saber quais são os clientes, (NF) o serviço prestado, (NF) o valor cobrado.


9 - Se a firma do Dr Palloci não for uma firma individual, ele tem que ter pelo menos 2 sócios.


10 - Estes sócios declaram IR de pessoa física. Com o faturamento cavalar do Dr. Palloci, vale a pena consultar as declarações de renda das PF´s, sócios do Dr. Palloci.


11 - As informações das PF´s e da PJ tem que ser coerentes, ou então, todos estão incorrendo em sonegação. (Crime fiscal).


12 - A compra da sala, é considerada como variação patrimonial positiva e tem que recolher imposto, ou então estará configurada mais uma sonegação.


13 - Se um engenheiro caipira do interior sabe destas coisas, claro que os cérebros iluminados de Brasilia sabem muito mais. Só não apuram porque não querem.


Abçs.

João


(Recebido por email)
.

Um comentário:

  1. Olá Berenice, vim responder novamente ao seu comentario mal criado, não sei quem é você e não tenho a menor vontade de saberque és, a não ser para te dletar, nao tenho o menor intuito de provocar reação nenhuma em você, vejo que você realmente não conhece o meu blog, sou uma pessoa justa e odéio incomodar, não sei pq vc está recebendo meus e-mail, só posso te dizer que não me utilizo de SPAM, quem me segue sabe muito bem disso. O que já te disse mais de uma vez é que você deve ter assinado a newslatter do meu blog e o que você deve fazer é utilizar o underscribe do próprio feed, vejo que voê não entende nada de blogs tb, senão já saberia disso.
    Não tenho como te deletar, pq não sei seu e-mail.
    Vontade de resolver este problema garanto que a minha é maior do que a sua, pois não gosto de pessoas mal educadas e que não sabem resolver os problemas de forma civilizada.
    Por favor utilize o undescribe do e-mail ou me passe o seu email para que eu mesma possa fazê-lo, como já pedi anteriormente.
    E outra coisa eu é que peço que você pare de me incomodar, tá chato isso, já que eu já havia te respondido antes, mas como disse antes vejo que você não pratica com blogs.
    Grata

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.