sexta-feira, 27 de maio de 2011

De João para Amadeu

.




Prezado Amadeu,

Como você sabe, tenho uma pequena firma que me sustentou 22 anos. Ao longo deste tempo, aprendi alguma coisa referente a legislação fiscal e tributária, conhecimento este que repasso aos colegas, pois talvez sirva para ajudar a abrir a caixa preta do Dr. Palocci.(Ação civil pública ? - Ministério Público Federal)

1 - Nenhuma firma existe sem o respectivo CNPJ. (Equivalente ao CPF da pessoa física)


2 - Se é uma firma de consultoria, tem que ter registro na prefeitura, para recolhimento do ISS. Não há como fugir disto.


3 - Se o Dr. Palloci faturou horrores, ele tem que ter emitido NF, pois de outra forma é muito pior.Incorreu em crime federal, trabalhando sem NF.


4 - A soma das NF extraídas em 1 mês, resultam no faturamento mensal, que servirá de base para o cálculo do PIS e COFINs.


5 - A Prefeitura tem a cópia da totalidade das NF extraidas.


6 - O pagamento do IR atualmente é em avanço, com base nas NF extraídas no mês.


7 - Portanto, qualquer Auditor Fiscal da Receita Federal tem autoridade para se dirigir a firma do Dr. Palloci e lavrar um auto, comunicando que a firma será auditada a partir do dia X, devendo estar a disposição os livros fiscais x,y,z, etc.


8 – Pronto - em 72 horas tornar-se-a clara a situação da firma do Dr. Palloci. (Qual é mesmo o nome da firma ?) Vamos saber quais são os clientes, (NF) o serviço prestado, (NF) o valor cobrado.


9 - Se a firma do Dr Palloci não for uma firma individual, ele tem que ter pelo menos 2 sócios.


10 - Estes sócios declaram IR de pessoa física. Com o faturamento cavalar do Dr. Palloci, vale a pena consultar as declarações de renda das PF´s, sócios do Dr. Palloci.


11 - As informações das PF´s e da PJ tem que ser coerentes, ou então, todos estão incorrendo em sonegação. (Crime fiscal).


12 - A compra da sala, é considerada como variação patrimonial positiva e tem que recolher imposto, ou então estará configurada mais uma sonegação.


13 - Se um engenheiro caipira do interior sabe destas coisas, claro que os cérebros iluminados de Brasilia sabem muito mais. Só não apuram porque não querem.


Abçs.

João


(Recebido por email)
.