quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tudo que vicia começa com a letra 'C'

.







Fiquei imaginando tudo isso. Tudo que vicia de verdade começa com C. Fiquei matutando nas coisas que começam com C e que viciam, e viciam muito. 

O primeiro que me veio a mente foi o cigarro, que começa com C e mais que isso, vicia e mata muitos todos os dias. Depois passei a imaginar outras coisas, por exemplo as drogas ilícitas e pesadas, Crack, Maconha, sim maconha começa com C afinal seu nome cientifico é Cannabis, Cocaína, e por ai vai. 

Não letal, mas muito viciante, o gaúcho adora o chimarrão que começa com C, e ainda boa parte deles é viciado em Churrasco.

Pespsi não vícia, mas Coca-Cola vicia demais, deve ser porque tem dois C. Tem ainda alguns que são altamente viciados em carros que também inicia com C.

Cerveja é outra que inicia com C e é altamente viciante. E a cachaça então? A caipirinha, o chope... E quem não adora um Cafezinho? 
É, estou quase convencido... Tudo que vicia começa mesmo com C. 

Tá certo você pode dizer que Sexo não começa com C e vicia. Pois bem, o que vicia na verdade não é o sexo em si, pois o sexo nada mais é que a troca de fluídos orgânicos. O que vicia é sensação sexual, ou a atração, que no final tem o nome de Coito, como é conhecido desde o início dos tempos, e começa com C.

Sabe eu tenho um vício, filmes, ou seja Cinema que também começa com C. O amor é um vicio, e um vicio conquistado através do carinho que também começa com C. Futebol é uma coisa que vicia, eu sou um viciado, mas futebol não começa com C, no entanto numa competição que começa com C, o que vale no final é a classificação que também começa com C.

Nos últimos tempos as pessoas estão se viciando em internet, pois bem internet vem pelo computador que começa com C, ou então através do celular que também começa com C, ou por qualquer conexão, que mais uma vez começa com C.

Tem gente que se vicia no poder, este vem através da soberania e o simbolo da soberania, veja só começa com C, é coroa. Sem contar que a gente vicia-se em muitas outras coisas, e um exemplo claro disso são as comidas, por exemplo o Chocolate, que também começa com C.

Estou convencido, tudo que vicia começa com C, eu sou viciado em escrever, mas escrever não começa com C, no entanto, adoro escrever Crônicas e Contos que começam com C.

O mundo está nas mãos do C. Sempre que você quiser lançar alguma coisa para viciar o Consumidor, coloque um nome que comece com C.

O C é a razão do vicio, e ele me da esperança de que um dia teremos um dia melhor afinal, Cultura, Carinho, Contribuição, Colaboração, Clemência (perdão), Crianças, Coletividade, Cooperação, Capacidade, Conversa, tudo começa com C.

O que seria melhor que um mundo viciado em cultura e carinho.


(Ricardo Mallet)
.

2 comentários:

  1. Concordo. Na política, esqueceu-se de citar CORRUPTORES e CORROMPIDOS.Grande vício entre os Candidatos e eleitos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.