quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quem é Dias Toffoli - Breve Biografia

.






ALGUNS DADOS BIOGRÁFICOS DO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, JOSÉ ANTONIO DIAS TOFFOLI

ELE É UM DOS JULGADORES DO MENSALÃO ...


Nome: José Antonio Dias Toffoli
Profissão (atual): Ministro do Supremo Tribunal Federal / STF- Suprema Corte.
Idade: 41 anos

Um breve histórico, para entender "COMO SE SOBE NA VIDA"

Currículo:

- Formado pela USP

- Pós-Graduação: nunca fez

- Mestrado: nunca fez

- Doutorado: também não fez

- Concursos: 1994 e 1995

Reprovado em concursos para juiz estadual em São Paulo (é Estadual e não Federal, não vá se confundir).

- Depois disso, abriu um escritório e começou a atuar em movimentos populares.

Nessa militância, aproximou-se do deputado federal Arlindo Chinaglia e deu o grande salto na carreira ao unir-se ao PT.

Em Brasília:

- Aproximou-se de Lula e José Dirceu, que o escolheram para ser o advogado das campanhas 1998, 2002 e 2006;

- Com a vitória de Lula foi nomeado Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, então comandada por José Dirceu;

- Com a queda do chefe, pediu demissão e voltou à banca privada;

- Longe do governo, trabalhou na campanha para a reeleição de Lula, serviço que lhe rendeu 1 milhão de reais em honorários.

- No segundo mandato, voltou ao governo como chefe da Advocacia-Geral da União;

TOFFOLI É DUAS VEZES RÉU!!!

Ele foi condenado pela Justiça em dois processos que correm em primeira instância no estado do Amapá.

Em termos solenemente pesados, a sentença mais recente manda Toffoli devolver aos cofres públicos a quantia de 700.000,00 (setecentos mil reais) dinheiro recebido "indevidamente e imoralmente" por contratos "absolutamente ilegais", celebrados entre seu escritório e o governo do Amapá.

- Um dos empecilhos mais incontornáveis para ele é sua visceral ligação com o PT, especialmente com o ex-ministro José Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão.

De todos os ministros indicados por Lula para o Supremo, Toffoli é o que tem mais proximidade política e ideológica com o presidente e o partido.

Sua carreira confunde-se com a trajetória de militante petista – essa simbiose é, ao fundo e ao cabo, a única justificativa para encaminhá-lo ao Supremo.

POSSE: Cadeira dos sonhos

No dia 23/10/2009 ocorreu a posse de Dias Toffoli como ministro do STF (indicado pelo Presidente Lula)

Algumas atividades como Ministro do STF.

Ao longo de oito meses no STF ele participou de julgamentos polêmicos e adotou posturas isoladas.

- Em março, foi o único entre dez ministros que votou favoravelmente ao pedido de habeas corpus para libertar José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal.

- Em maio, votou pela absolvição do deputado federal Zé Gerardo (PMDB-CE), primeiro parlamentar condenado pelo Supremo desde a Constituição de 1988 (o julgamento acabou em 7 a 3).

- Duas semanas depois, indeferiu um pedido de liminar em habeas corpus em favor do jornalistaDiogo Mainardi, em processo no qual foi condenado por calúnia e difamação.

Mainardi é crítico da gestão petista e de Lula e mora na Itália, devido a ameaças de morte que recebeu!!

Toffoli, que também é ministro-substituto do Tribunal Superior - Eleitoral, pediu vista de um dos processos por propaganda eleitoral antecipada contra Lula e a presidente pelo PT, Dilma Rousseff.

O julgamento avaliava um recurso contra uma decisão que multou os dois, nos valores de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente, e que foi determinada pelo ministro Henrique Neves no dia 21 de maio.


(Recebido por Email)
.

28 comentários:

  1. puxa vida o ministro Joaquim Barbosa também foi indicado por Lula rsrsrsrs e o que se aposentou esqueci o nome dele . lembrei, peluso,também rsrsrssrrs e ele votou contra, condenou os reus do mensalão petista, ah isso vc não sabia né, quando a língua e a alma são ferinas agem assim como vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a diferença é que Barbosa tem um curriculum invejavel e não prestou serviços ao PT ou vc naão sabe ler???

      Excluir
    2. porque o barbosa nao quér ser relator do mensalão tucano? existe o mensalão do PT, so que antes existiu o mensalão tucano,o PT tem que ser acusado de plagio tambem por copiar o mensalão tucano.. mas isso nao aparece na midia, sabe porque? porque é mais facil ser anti-PT do anti-tucano... a moda é anti PT e anti LULA anti DILMA.. uma coisa é certa, quem vota em partido nao passa de um alienado..

      Excluir
    3. A situação é muito simples, Toffoli não deveria ser ministro do STF, antes dele existem centenas de juristas que poderiam ter sido indicados, meu curriculum é melhor que o dele, até um petista pode enxergar isso.

      Excluir
  2. duvido que aprove meu comentario, mas eu tirei print, assim esfrego por aí pela net e te desmascaro

    ResponderExcluir
  3. Em Pombal os Apoiadores do pmdb só leem e divulgam o são mandados e convenientes a eles mesmos.

    ResponderExcluir
  4. ele vai ser relator no processo de terceiro mandato de uma administração do pt, boa escolha não?

    ResponderExcluir
  5. Pode aumentar a ficha ai, hj ele liberou uma candidata que era pra ser impugnada no tse '-.-

    ResponderExcluir
  6. Partindo das informações que o blog apresenta sobre a sua excelênçia,Dr. dias toffoli,e tendo como base a constituição ,que exige como requisito,dentre outros,para ser ministro do supremo,reputação ilibada,o fato é ,diante de tais informaçãoesm, não prevalesse a fumaça do bom direito e boa fé constitucional,não é porque a constituição não trouxe em seu texto o conceito de reputação ilibada,que devem ser aceitas interpetrações incoerentes.

    ResponderExcluir
  7. Esse Dias Toffoli não devia usar toga, devia usar roupa listrada de presidiario, mas é Brasil né, então não da pra reclamar da corrupção, cada povo tem os governantes que merece. Problema do Brasil não é os politicos, o supremo, é a ignorancia do brasileiro, por mim deixa a Dilma la até 2150 pois no fundo só muda as moscas a merda é a mesma e o povo bate palmas. Graças a Deus mes que vem to indo embora desse pais, daqui não quero nem a poeira...

    E viva o Brasil!

    ResponderExcluir
  8. Papel ridículo absorver o ex chefe.... CAIU!

    ResponderExcluir
  9. Absorver é o q um pano seco faz ao ser usado para retirar um liquido qualquer!

    ResponderExcluir
  10. Sejamos imparciais isso não é privilegio petista seja ao menos digno e fale tbm do Sr. Excelentissimo Ministro do STF Ricardo Lewandowisk entrou na magistratura pelo 5º Constitucional e foi indicado ao TJSP pelo PSDB

    ResponderExcluir
  11. Ministros do supremo Deveria ser pessoas com mais de 50 anos e que fosse juiz e com passado apolítico.

    ResponderExcluir
  12. Ministros do supremo deveria ser Juiz com muita experiencia e com passado apolítico.

    ResponderExcluir
  13. MENSALÃO DO PT (Partido dos Trambiqueiros) pois sabemos que esse bando de ladravaz (PT), que mente quando diz que lutavam contra a ditadura. MENTIRA, essa súcia brigaram para implantar um sistema politico que era o COMUNISMO, então pergunto, onde alguém viu o país COMUNISTA, que seja democrático?
    SERÁ QUE CUBA, CHINA OU NA COREIA DO NORTE, vão pra lá bando de mensaleiro fazer greve, vai. CAMBADA DE SÚCIA.

    ResponderExcluir
  14. ...então esse D.Toffoli foi condenado pelo vil metal, como êle pode surrupiar 700.000,00 (setecentos mil reais) e ainda ir para o Supremo...

    ResponderExcluir
  15. A nomeação de Dias Toffoli é um péssimo exemplo para os profissionais do Direito, um atentado à inspiração fundada no estudo e independência profissional. Basta mencionar que Carlos Alberto Menezes Direito, ministro a quem Tofolli sucedeu, também foi advogado, formado na PUC-RJ, Doutor em Direito, ex-presidente da Casa da Moeda do Brasil e ex-ministro do STJ. Precisa mais? A todos, recomendo tomarem uma conclusão definitiva após leitura do livro "O Chefe, de Ivo Patarra". Como nenhuma editora quis publicar, com medo dos atos do Governo Petista, disponível apenas na internet, http://www.culturabrasil.org/zip/o_chefe.pdf. Cordialmente, um angustiado em meio a tantas situações insólitas, mas que só mudarão individualmente, dentro do que nos cabe agir, nesse mundo tão vasto.

    ResponderExcluir
  16. Sérgio Marinho: concordo c/tudo s/o Min. Dias Tóffóli,c/também c/a arrogância e petulância de Joaquim Barbosa q/desconhece a lei Maria da Penha e bate na mulher, coitadinho menino de rua que fala 4 linguas, doutorou na Sorbone e endeusado p/tablóide Veja.A indicação p/M. e da Presidência mas quem concorda é/o Congresso. Esses anônimos tem medo do que? estamos n/democracia e n/ditadura militar. Mainardi é 1 completo idiota e foi p/fora p/causa do filho, só fala p/boca de baixo. Jornalistas tem medo do que, não tem conselhos p/fiscalizar e puní-los c/todo profissional liberal.Amarelou acima e despreza o Brasil indo embora, parece o Fenônemo.

    ResponderExcluir
  17. O ministro Joaquim Barbosa, também indicado por LULA, defendeu sua tese de doutorado em francês. E tem obras jurídicas em francês. E é detentor de notável saber jurídico, sem dúvida. Dias Tófoli, o companheiro de toga, levou bomba duas vezes em concurso para juiz estadual. E em português defende teses esdrúxulas para defender mensaleiros. uma pequena diferença entre os juristas, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  18. ADVINHA QUEM TB VOTOU CONTRA AO MELHOR BENEFICIO DE APOSENTADORIA PARA O TRABALHADOR?
    http://odia.ig.com.br/portal/economia/aposentados-podem-pedir-revis%C3%A3o-para-renda-mais-ben%C3%A9fica-decide-stf-1.551778
    Leia o finalzinho

    ResponderExcluir
  19. Joaquim Barbosa foi aprovado mediante a CONCURSO PÚBLICO para MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL - PROCURADOR DA REPÚBLICA, UMA DAS PROVAS MAIS DIFICEIS DO PAÍS.

    NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para que fazer concurso publico a maioria e indicação de interesses...

      Excluir
  20. EU NAO TENHO NADA CONTRA ADMINISTRAÇÃO PETISTA, ACHO QUE É O PREÇO QUE SE PAGA PRA TER GOVERNABILIDADE.

    MAS O TOFFOLI É UMA PIADA JURIDICA. MESMO DISCORDANDO DAS POSIÇÕES DO GILMAR MENDES, MUITAS VEZES, EU TENHO QUE ADMITIR QUE ELE É UM CONSTITUCIONALISTA GENIAL.

    ResponderExcluir
  21. Se o Toffoli tivesse um pingo, um mínimo ou mesmo simples noção do que é moral e ética, teria declarando-se impedido de participar desses julgamentos. Ou a foto acima não mostra nada ?
    Ele está envergonhando não apenas os brasileiros, mas, especificamente e mais, os filhos de Marília. Sua cidade não merece um pária !

    ResponderExcluir
  22. Coincidentemente votou na absolvição de todos os petistas:
    http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/mensalao-voto-a-voto/

    ResponderExcluir
  23. A lista de "atitudes suspeitas"do Sr. Dias Toffoli vai longe. Ele recentemente pediu vistas, entenda-se "sentou em cima", de um processo contra um Prefeito do interior do Amazonas condenado várias vezes por corrupção, formação de quadrilha e ainda pedofilia. Detalhe, depois ainda deu voto de absolvição para o sujeito. Definitivamente esse ministro não nega quem foi que o indicou. Isso que estou dizendo está disponível nos sites do TSE e STF. Quem quiser pode conferir.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.