quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"O Gigante está Gemendo"

.


Pois é: - O caminho que os americanos escolheram está terminando num Pântano – não era difícil prever isso. O império está ruindo, e não poderia ser diferente – hoje é um país com tecnologia caquética, não tem mais indústria, e as poucas que ainda restam estão falidas ou defasadas. O maior problema americano foi o desmonte industrial que começou com a dolarização do mundo – o dólar forte,há mais de quatro décadas – aí acharam melhor comprar do que fazer –então descobriram que era mais fácil fabricar dólar, do que bens de consumo – e agora não tem como realocar os desempregados.

Um povo perdulário, que nunca economizou energia – é o castigo para quem optou pelo desperdício – queimando recursos escassos provindos de outros países. Agora vão descobrir como é difícil recomeçar, como é difícil recriar e como é difícil comprar com as próprias riquezas.

Um povo soberbo e opressor, que pensa que o mundo é o quintal de sua casa – que nunca hesitou em explorar ou invadir nações pobres atrás de recursos ou poder.

Um povo que sempre usou a mídia para enganar o mundo. A Propaganda americana sempre foi seu melhor produto. Sempre venderam ao mundo o que eles nunca foram.

Preste atenção! Os EUA ficam devendo cerca de 70 bilhões de dólares ao mundo todos os meses – que é a diferença entre o que eles vendem e o que eles compram do resto do mundo. Na verdade eles vivemdeste deficit comercial – o mundo trabalha para os americanos e sustenta as aventuras do "Gigante". Isto esta gerando uma bolha fantástica que com certeza vai explodir. Interessante! Os nossos economistas de plantão e os pseudos analistas econômicos, os nossos analistas do óbvio - não abordam isso. Por que será?

DESAFIO-OS A PROVAR QUE A ECONOMIA AMERICANA DO JEITO QUE ESTÁ é AUTO-SUSTENTÁVEL E É CAPAZ DE GERAR RIQUEZAS.

A economia americana é mais ou menos como a pirâmide do Bernie Madoff em escala gigantesca – se alimenta pela base e se exaure numa escala muito maior pelo ápice. Será que tem quem acredita que o tesouro americano tem como pagar seus credores?

Todos sabem que se os grandes credores tais como – China,Japão, Alemanha etc. tirarem seus superávits depositados com os americanos, e que servem de poupança para eles ou tentarem trocar por outra moeda, o tesouro americano cai como um castelo de cartas, sabem que isto vai acontecer e também sabem que este dia inevitavelmente chegará.

E também não é um país sério - invadem, quebram, matam,para descobrir depois que foi um engano. Um país que está quebrado, mas está financiando uma pesquisa que envolve bilhões só para descobrir se tem ou teve água em Marte. Um país que não gera riquezas e temalavancado sua economia com base no endividamento brutal do seu povo. Um país que está empenhado em dar 17 bilhões de dólares às indústrias automobilísticas, sendo que só a GM perdeu 24 bilhões em nove meses. Seria como fazer transfusão de sangue em um paciente com hemorragia incontida na aorta.

Não creio que a economia americana tenha solução – perderam totalmente a corrida tecnológica, com poucos recursos naturais e sem indústrias, sem poupança interna, com o povo altamente endividado,hoje um país atolado em problemas imensos tais como: Crise de Energia, Guerras, Imigração, Desemprego e Deficit interno e externo.Com certeza vamos ver pela televisão uma nação em decomposição, um país gemendo e levando consigo muitas outras nações - principalmente as pobres em recursos naturais que estão abraçadas a este gigante de papel.

PORTANTO. AMERICANOS E CIA.- SEJAM BEM VINDOS AO TERCEIROMUNDO!!!

E com certeza passando esta avalanche, o mundo terá uma nova ordem econômica - onde o dinheiro será lastreado numa cesta de moedas, e a direção dos povos será consenso democrático entre nações sérias e laboriosas. O mundo não vai mais ter dono – e nem saudades deste devorador de riquezas alheias e responsáveis por tantas guerras e miséria no mundo.

Douglas Éden Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.