terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Previsões para 2009

.


Acreditando vale a pena ler!

Seguem as previsões para cada signo em 2009.
Antes, tem um texto que explica as posições dos astros, etc.
Se não tiverem vontade de ler, é só procurar o seu signo!

Espere tudo de 2009, menos o tédio...
O cenário é impressionante:
a entrada definitiva de Plutão no signo de Capricórnio já está funcionando como um vulcão que traz violentamente para a superfície todas as tensões que se acumularam durante o processo de construção da civilização moderna.
Foi sob uma influência igual a essa que a humanidade assistiu à decadência do projeto das cruzadas e ouviu São Tomas de Aquino afirmar que o universo é um todo ordenado, regido por um princípio inteligente.
Aproximadamente 250 anos depois
(o tempo que Plutão leva para dar uma volta completa no Zodíaco),
a Igreja Católica foi sacudida pelo terremoto da Reforma Protestante..
Um terremoto que, muito tempo depois, o sociólogo alemão Max Weber classificou como indispensável para acompanhar a expansão capitalista da modernidade.
Mais uma volta, e Plutão fere de morte a economia estática das corporações medievais.
Adam Smith publica "A riqueza das nações" e estabelece as bases do que chamamos de liberalismo:
o trabalho é a fonte de toda riqueza;
o valor de uma mercadoria é determinado pela lei da oferta e da procura;
o comércio deve se libertar de qualquer mecanismo que pretenda travá-lo ou regulá-lo.
Neste mesmo ciclo, em 1776, se declara a Independência dos Estados Unidos da América, o país que agora está sendo mais duramente atingido pela crise econômica.
Simbolicamente, Plutão está associado à morte e à ressurreição. Morte de esquemas obsoletos, de estruturas vazias de significado e nascimento de um novo horizonte, mais autêntico e vital.
Mas, se o cenário à primeira vista parece catastrófico, o protagonista é da melhor qualidade.
2009 vai ser regido pelo Sol que, pelo simbolismo astrológico tradicional, representa a inteligência, a possibilidade de ver e compreender a verdade.
A luz brilhante do Sol pode ajudar a perceber as muitas implicações da crise mundial e a lidar bem com o embate simbólico entre outros dois gigantes do céu:
Urano e Saturno, que, durante quase todo ano, vão estar em oposição.
Com essa configuração, o céu vai recriar na vida da humanidade, e na de cada um de nós, um dos mitos fundamentais da Teogonia, a obra do poeta grego Hesíodo que conta as origens e a genealogia dos deuses gregos.
Tudo teria começado com Urano, o primeiro princípio criativo.
O senhor do caos, o céu sem ordem...
Durante tempos incontáveis, Urano fecundava Gaia, a terra, sua esposa, mas não lhe dava o tempo necessário para completar sua criação.
Por isso, a primeira geração do Olimpo foi formada por deuses monstruosos - os Titãs.
Além disso, por medo de uma profecia que dizia que ele seria morto por um filho, Urano encerrava os titãs sob a terra, condenando-os a jamais ver a luz.
Cansada da loucura do marido, Gaia pede ajuda ao mais jovem dos Titãs, Saturno, e lhe dá uma foice.
Quando Urano vem se deitar mais uma vez sobre Gaia, Saturno castra o pai.
Do sangue de Urano, que cai na terra, nascem as Fúrias, as deusas da vingança.
Mas da espuma que envolveu o esperma de Urano, que cai no mar, nasce Vênus, a mais bela de todas as
criaturas...
Em 2003, Urano entrou no signo de Peixes e passou a reforçar a qualidade caótica que precede a criação. Começou uma revolução nas sensibilidades, que, insatisfeitas com uma expressão acústica, parecem ter sido plugadas na tomada.
Mas, desde o ano passado, Urano está frente a frente com Saturno que, impregnado pelas qualidades do signo de Virgem, exige um ordenamento perfeito, quase obsessivo das vagas impressões que vêm do outro lado do
céu...
Urano em Peixes é uma fonte inesgotável de inspiração.
Mas Saturno em Virgem fala de técnica, do aperfeiçoamento das habilidades que permitem que a idéia criativa se transforme em obra de arte.
Durante 2009, a tarefa de dar forma e utilidade para nossos potenciais criativos e caóticos, que muitas vezes só se realizam nos nossos sonhos mais delirantes, vai se transformar numa necessidade urgente que já deve estar se manifestando numa inquietação difícil de explicar.
Quem não correr da raia vai ser premiado com uma realização importante, capaz de dar sentido às grandes transformações que estão em curso e mostrar exatamente qual é a tarefa que estamos destinados a cumprir
neste planeta, e vivenciar o milagre que transforma o trabalho em arte...
Para cada signo do Zodíaco, o enfrentamento entre a ordem e o caos vai se manifestar numa área específica da vida.

------------ --------- --------- --------- --------- ---------

Áries
Com Plutão atravessando a região mais alta do seu céu, os arianos continuam profundamente envolvidos com a tarefa de encontrar o lugar que lhes pertence e que acreditam que merecem na hierarquia social.
A crise que sacode a economia mundial aumenta a ansiedade, mas pode trazer exatamente a oportunidade que eles esperaram a vida toda.
Até o que à primeira vista pode se apresentar como uma perda definitiva pode abrir o caminho para vitórias
importantes.
O importante agora é não morrer na praia e não jogar a toalha antes da hora.
Se as coisas ficarem complicadas, experimente se recolher e meditar um pouco.
A centelha criadora de Urano está vindo até você de uma direção difícil de enxergar.
De um lugar onde só se chega sozinho e onde as vitórias do ego não tem a menor importância.
Segundo a astrologia tradicional, os lugares da casa XII, onde você tem o signo de Peixes, são os hospitais, os
hospícios, as prisões e os mosteiros.
Do ponto de vista da astrologia psicológica, este é o lugar do inconsciente.
O complicado é que a ponte que vai até lá está sendo construída por Saturno, que desde o ano passado está trabalhando num signo e numa casa que estão associados com a rotina cotidiana, com a humildade e com o serviço.
O desafio que está sendo proposto por 2009 é contemplar e aceitar a grande ordem divina sem descuidar das tarefas que nos são impostas pela ordem humana.
Se apóie na determinação do signo de Capricórnio para correr atrás dos seus objetivos e conquistar tudo o que o seu coração deseja.
Mas separe um tempo para descansar, cuidar da saúde e para atender desejos e necessidades de outras pessoas.
No seu mapa natal, Vênus rege uma casa que está ligada ao dinheiro e outra que está ligada ao amor.
Será que não vale a pena suar um pouco a camisa por uma recompensa tão luxuosa????? ????????? ??

Touro
O olhar plástico dos que nasceram no tempo de Touro já deve estar começando a compreender o significado das imagens em movimento que estão sendo geradas por Urano no signo de Peixes.
É possível que surja uma sensação semelhante à que encantou os que tiveram a possibilidade de assistir às primeiras exibições daquela que foi a grande manifestação artística do século 20 :
o cinema.
Mas o que está acontecendo não é apenas mais um efeito especial.
Desde 2003, os taurinos estão sendo chamados a renovar, ou melhor, revolucionar, a maneira como se relacionam com a sociedade de que fazem parte.
Agora, com Júpiter e Plutão no signo de Capricórnio, esta busca está sendo estimulada por uma necessidade muito profunda de saber se estão agindo certo ou errado.
A cada momento, a vida vai trazer situações inesperadas e gente que pensa diferente ou apenas conhece coisas que até agora eles não conheciam.
Diante do desmoronamento de estruturas que pareciam indestrutíveis pode aparecer também uma sensação angustiada de que não existe mais nada em que se possa realmente acreditar.
A profunda confiança que os taurinos costumam ter pelos chamados "bens imóveis" está sendo arrasada pela constatação de que a grande crise que está abalando o sistema econômico vigente foi gerada exatamente por uma multidão de cidadãos americanos que desejavam intensamente realizar o famoso sonho da casa própria.
A entrada de Plutão em um signo de terra pôs em cheque a chamada "economia virtual" e tem mostrado de forma literal que não existe nada "imóvel" sobre a face da terra.
Nem a própria terra...
Mas, apesar de tenso, 2009 pode ser um ano positivo para os taurinos.
A insegurança diante da instabilidade geral pode ser o motor de um movimento radical na direção a novos conhecimentos, novos amigos e novas idéias.
A crise mundial pode ser uma aliada poderosa na luta contra os maiores inimigos do seu desenvolvimento pessoal:
o comodismo, a preguiça e a inércia.
Com o famoso "sistema" desmoronando não vai dar mais para "deixar como está para ver como é que fica..."
Está na hora de tirar os ideais da gaveta, dar um brilho na espada que representa e defende as coisas em que se acredita, e ir à luta.
Só não vale ficar vendo banda passar na janela.

Gêmeos
A passagem de Urano pelo ponto mais alto do seu céu pode estar funcionando tanto como um vento fresco, quanto como um furacão que mudou tudo de lugar e não vai deixar pedra sobre pedra da imagem que você tinha de si mesmo.
O distanciamento e o espírito libertário de Urano tem criado e ainda vão criar oportunidades que estão mudando a direção e a velocidade que você estava imprimindo à sua vida..
Desde 2003, você está tendo que se adaptar a mudanças que não foram geradas por você e não obedecem a sua vontade.
Mas, desde o ano passado, essas transformações ganharam um tom dramático.
Logo você, que sempre encarou as crises de uma maneira otimista, pode estar sendo obrigado a lidar com acontecimentos que tenham a ver com morte, renascimento ou regeneração.
Isso não quer dizer que a sua própria vida esteja em perigo, mas sim que transformações profundas na vida de outras pessoas podem lhe afetar de uma maneira muito forte.
Diante de experiências desta ordem, você não vai aceitar explicações superficiais e estará especialmente empenhado em atingir a essência das coisas.
Nesta tarefa, você vai poder contar com a ajuda de Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, que vai se encontrar três vezes com Netuno na casa que está ligada à filosofia, à fé aos estudos superiores..
O encontro de Júpiter com Netuno costuma produzir milagres que abrem novos e desconhecidos horizontes.
Os ventos revolucionários de Aquário vão compensar bastante a melancolia que sempre acompanha a passagem de Saturno pelo fundo do céu.
Não caia na armadilha de gastar energia tentando compensar a onda caótica que está mandando no mundo com uma tentativa inútil de organizar e controlar tudo o que acontece nas relações com a família e no seu mundo interior.
De alguma maneira difícil de prever ou imaginar, você está diante do grande mistério da vida...

Câncer
Para os cancerianos, a oposição entre Urano e Saturno está acontecendo num eixo que está ligado à comunicação, ao conhecimento e ao aprendizado.
O vento forte que esta sendo soprado pelo poderoso Urano no signo de Peixes pode conduzir os cancerianos numa viagem mágica, capaz de transformar completamente o sentido que a vida tinha até agora.
Uma experiência semelhante à peregrinação que todo muçulmano, pelo menos uma vez na vida, deve fazer até Meca.
Ao se conectar com o patrimônio de imagens que forma o inconsciente coletivo, o senhor do consciente coletivo vai exigir e proporcionar uma definição clara dos valores e das crenças a que você recorre quando quer saber com segurança se está agindo certo ou errado.
Desde 2003 a vida está lhe oferecendo novas aventuras e pondo você em contato com idéias novas e originais. Os efeitos desta verdadeira "revolução cultural" podem levar você a querer estudar alguma coisa completamente nova ou, até mesmo, a querer morar em outro país.
O problema é que essa "viagem" espiritual vai ter que acontecer num momento em que Plutão e Saturno, solidamente plantados em signos de terra,estãomodifican do profundamente os seus relacionamentos.
Plutão em Capricórnio amplia quase até um ponto de distorção todos os problemas que envolvem parcerias, sociedades ou relações estáveis.
Acontecimentos muito concretos vão exigir que todos os contratos ( sejam eles comerciais ou afetivos) sejam
refeitos em bases radicalmente novas.
Alguns não vão sobreviver, outros vão renascer, transformados e rejuvenescidos.
Para complicar, Saturno no signo de Virgem duvida e critica todos os discursos.
Com Saturno na casa da comunicação, é preciso se responsabilizar pelas palavras e idéias, e tentar explicar com mais clareza aquilo que deseja que o outro compreenda.
Fuja das ironias como o diabo foge da cruz...

Leão
Para os leoninos, chegou o momento de brilhar.
Desde o começo do ano passado, você está tendo um encontro quase cotidiano com o poder transformador de Plutão.
A energia do senhor do Hades pode estar fazendo você dar uma dimensão exagerada aos problemas de saúde e aos pequenos problemas da vida cotidiana.
Com Plutão na sexta casa, uma gripe pode ser confundida com uma pneumonia e uma casa desarrumada pode dar a sensação de estar definitivamente mergulhado no caos.
Além disso, a oposição entre Urano e Saturno está exigindo uma mudança radical nas bases em que está apoiada a sua vida econômica e financeira.
Em sua passagem pelo signo de Virgem, Saturno pode estar gerando uma critica quase cruel ao seu talento e à sua capacidade de prover o próprio sustento.
Do outro lado do céu, Urano produz uma tempestade de pressentimentos que pode perturbar o seu sono, mas, ao mesmo tempo, mostrar o valor e a importância de potenciais que você ainda não explorou, nem acreditava que pudessem ser explorados.
Esse é um ano perfeito para você compreender porque a sabedoria popular diz que "a necessidade é a mãe da invenção."
Continue trabalhando e correndo atrás dos seus objetivos mas conte com ajuda de Júpiter, que, ainda no mês de janeiro vai fazer companhia a Netuno na casa das parcerias, dos contratos e de todas as relações estáveis. Em 2009 , o céu vai tirar o peso do mundo dos seus ombros e transformar em realidade o sonho de ter alguém com que dividir seus sonhos e ideais. Isso vale tanto para a vida profissional como para a vida afetiva.
Festeje com alegria e confiança a chegada do ano que vai ser comandado pelo Sol, o planeta regente do seu signo.

Virgem
Pode ser que você esteja chegando ao final de 2008 se sentindo cansado e até um pouco deprimido pela quantidade enorme de obstáculos que surgiram de todos os lados.
Com planetas importantes ativando os signos de terra, você pode ter tido a sensação que a vida não tinha mais o que fazer senão criar problemas e acumular tarefas que só você mesmo poderia realizar com
perfeição.
Pois parece que chegou a hora de se livrar do complexo de Hércules e aprender a aceitar ajuda e delegar autoridade.
Num ano regido pelo Sol, as melhores coisas vão vir sem que você tenha feito nada para conquista-las.
Como num antigo conto de fadas em que uma moça é obrigada a transformar em ouro um quarto abarrotado de palha e só consegue resolver o problema quando reconhece que não pode cumprir a tarefa, chora muito e acaba aceitando a ajuda de um anãozinho mágico.
Com Júpiter se encontrando três vezes com Netuno na casa da ordem e das tarefas cotidianas, o céu está lhe pedindo que desmanche a postura desconfiada, desista de ser onipotente e aceite a idéia de que muitas coisas na vida - às vezes as mais importantes - se resolvem sozinhas, quando a gente dá tempo ao tempo.
A oposição entre Saturno e Urano, apesar de estressante, pode ser a ajuda que faltava para você perceber a renovação radical por que estão passando as suas relações de parceria.
Está mais do que na hora de se livrar dos preconceitos e encarar com curiosidade os caminhos e a maneira de ser de pessoas muito diferentes de você.
Se o caminho antigo está muito árido e pesado, experimente uma nova maneira de se relacionar e de se mover no mundo.
O céu não está lhe negando parcerias, mas, provavelmente, elas vão precisar ser estabelecidas em bases muito diferentes das que você estava acostumada a lidar.
O milagre capaz de transformar palha em ouro se chama fé.

Libra
Está mais do que na hora de você aprender a lidar com uma idéia que sempre lhe pareceu impossível:
a de que o equilíbrio não é uma situação estática, mas sim o somatório de muitas alterações que, aos poucos, vão compensando os efeitos uma da outra.
A idéia do equilíbrio dinâmico tem se expressado nas mudanças que tem atingido o seu cotidiano.
O distanciamento e a objetividade diante da vida e das relações afetivas que você sempre valorizou tanto estão sendo desmontados pela intensidade de sentimentos que sempre
acompanha a chegada de Plutão ao ponto mais baixo do céu.
De uma hora para outra, estruturas e compromissos em que você apoiava a sua segurança podem se desmontar ou deixar de ter sentido.
É natural que o impacto de mudanças tão profundas possa provocar medo e gerar momentos de pânico.
Pois o grande presente de 2009 para os librianos vai ser a compreensão de que debaixo dos escombros das estruturas destruídas pode emergir uma realidade muita mais estimulante e divertida do que a anterior.
Que o final de um relacionamento importante, mas sufocante, pode marcar o início de um tempo mais feliz. Que uma falência ou uma demissão podem ser a porta que leva a uma vida profissional mais satisfatória e significativa.
Com Júpiter se encontrando com Netuno no signo de Aquário o ano promete o milagre de restaurar a auto confiança dos filhos diletos de Vênus e substituir a postura naturalmente contida e até mesmo melancólica por um bom humor e por uma audácia que pode chegar ao limite de faze-los encarar alegremente uma aposta que envolva algum risco.
Isso vale tanto para os desafios da vida material como para os da vida afetiva.
Com Júpiter passando o ano todo na casa do lazer, da criatividade e dos romances sem compromisso a vida vai lhe oferecer muitos momentos para serem comemorados.
Faça um esforço para relaxar e aprender a confiar numa força que controla as ondas, os ventos e as tempestades.
Com a ajuda de uma gotinha de fé você vai ser capaz de surfar sobre todas as dificuldades.

Escorpião Quem escolheu nascer no signo de Escorpião já chega a esse planeta comprometido com as mudanças.
Por isso, pelo menos teoricamente, não deveria se perturbar com as grandes transformações que estão sendo provocadas pela mudança de signo de Plutão, o seus planeta regente.
Mas como em casa de ferreiro o espeto costuma ser de pau, os mestres em provocar crises e acelerar mudanças podem estar muito atrapalhados com as manifestações concretas da liberação das tensões aprisionadas na forma como a nossa civilização se organizou.
De uma hora para outra, fica evidente que é preciso rever projetos, negociar de outro jeito, escolher novas parcerias.
A criatividade cintilante de Urano em Peixes gera a cada instante novos desafios que estouram os prazos e tornam obsoletos os objetivos que estavam sendo construídos por Saturno no signo de Virgem.
O que em 2008 parecia moderníssimo, em 2009 vai ser comparado a uma carroça.
Perceber as mudanças até que vai ser fácil.
O difícil vai ser convencer os outros do acerto das suas percepções.
O espírito revolucionário de Urano vai lhe mostrar exatamente onde estão as saídas para os impasses da crise coletiva, mas é bem possível que você encontre muita resistência às suas idéias e propostas..
Com Plutão no signo de Capricórnio sua maneira de se comunicar ganhou uma força magnética que pode funcionar como uma arma de dois gumes:
por um lado seu discurso ganhou uma força e um poder de convencimento extraordinários.
Por outro, pode provocar ressentimentos e desagradar profundamente pessoas que convivem com você.
O importante agora é medir muito bem as palavras e não se deixar levar por intrigas e fofocas.
Num ano regido pelo Sol sua vida profissional vai ser muito beneficiada , mas o grande presente de 2009 está destinado a uma área muito diferente.
Com Júpiter se encontrando com Netuno na casa relacionada com a família, com a casa e com os nossos sentimentos, o céu está lhe avisando que, independente do que possa acontecer no mundo, você tem um encontro marcado com a felicidade.
Reserve um tempo para ela.

Sagitário
Para os sagitarianos, 2009 vai ser, ao mesmo tempo, um ano para terminar tarefas e para dar a partida em novos projetos.
A oposição entre Saturno e Urano vai continuar, e até mesmo radicalizar, a discussão sobre qual é o lugar na sociedade que é realmente adequado para a sua originalidade.
Se você já fez as mudanças necessárias e está na direção certa, vai continuar a colher bons frutos e a receber o reconhecimento da sociedade.
Se teve medo de arriscar e permaneceu num trabalho ou numa atividade que não é adequada para as suas qualidades vai descobrir que não é mais possível manter as coisas como estão.
Ou você decide mudar ou alguém faz a mudança por você.
Mas os acontecimentos mais marcantes de 2009 vão ser comandados por Júpiter, o planeta regente do seu signo, que logo no início do ano entra no signo de Aquário e passa a ativar um eixo que sempre é muito importante na sua trajetória de vida:
o eixo do conhecimento.
Durante o próximo ano, o céu vai abrir novos caminhos, como se o Sol dissolvesse uma névoa que confundia
os sinais e atrapalhava as escolhas de novos itinerários capazes de enriquecer a grande viagem que dá sentido e significado à sua vida.
Não deixe que uma excessiva preocupação com a segurança financeira lhe impeça de tentar novas aventuras ou paralise o seu processo de desenvolvimento pessoal e profissional.
Diante da insegurança das instituições financeiras invista na única coisa que ninguém pode tirar e nenhuma crise pode derrubar: o seu aperfeiçoamento profissional.
Não tenha pressa em definir a próxima etapa da sua vida.
Quando você menos esperar, o caminho vai aparecer claro como água e você vai caminhar por ele sem dúvidas ou exitações.

Capricórnio
Com Plutão definitivamente instalado no seu signo, os relacionamentos vão continuar ocupando um lugar de destaque no ano de 2009.
Diante da crise que está virando de ponta cabeça a organização hierárquica que rege o mundo esse seu jeito sério e esse seu ar de que sempre sabe onde quer chegar vão ser mais do que nunca valorizados e você pode se surpreender com convites e propostas que nunca aconteceram.
Isso vale tanto para a vida profissional como para a vida pessoal e pode lhe render bons frutos.
Não desperdice as oportunidades, mesmo sabendo que os outros nem ao menos desconfiam das muitas dúvidas que estão sendo geradas pela oposição entre o caótico e criativo Urano de Peixes e o obsessivamente organizado Saturno no signo de Virgem.
Desde 2003, quando Urano entrou em Peixes, você está sendo tentado a explorar novos caminhos, a fazer novas perguntas e a se relacionar de uma maneira diferente.
Desde 2008, com Saturno em Virgem, essa inquietação tomou a dimensão de uma crise.
Como se os velhos princípios e as velhas idéias que sempre orientaram as suas decisões tivesse se transformado numa prisão e o conjunto das suas crenças aparecesse apenas como um poderoso instrumento de repressão.
Só agora, com Plutão no seu signo, você vai conseguir sair do impasse e encontrar a maneiro de abrir lugar para o novo sem precisar destruir as coisas boas e as certezas que o tempo construiu.
E pode se surpreender com a facilidade com que vai vencer obstáculos que pareciam insuperáveis.
Ao mesmo tempo, os três encontros entre Júpiter e Netuno podem trazer novidades muito agradáveis para a vida material.
De alguma forma, você vai terminar o ano dando razão às pessoas que sempre acreditaram que você era capaz de mover montanhas...

Aquário
Para os aquarianos, o ano já começa com a festa promovida pela entrada de Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, no seu signo natal.
Durante 2009, o senhor do Olimpo vai se encontrar com o seu Sol e dar um significado surpreendente às muitas impressões que nos últimos tempos andaram empanando o brilho e a objetividade do seu pensamento lógico.
Sem que você tenha feito nenhum esforço especial para isso, vai receber a recompensa por movimentos e decisões que tomou sem prestar atenção ou que, pelo menos, não pareciam ser escolhas ou movimentos conscientes.
O encontro entre Júpiter e Netuno (que é conhecido como "o aspecto do milagre") é sempre uma demonstração do poder da sensibilidade e dos gestos feitos sem ambição ou interesse pessoal.
Como esse encontro acontece no seu signo, é a você que o dom da magia vai ser atribuído.
Não recuse este presente do céu, mas não esqueça que voe é apenas um instrumento, um canal por onde vai escoar a grande magia que envolve toda a natureza.
A confiança que vai ser trazida por Júpiter também aumenta e vitalidade e vai ser uma ajuda preciosa para a tarefa de permanecer flexível diante das mudanças radicais que estão mexendo com a economia e atingindo diretamente a sua vida profissional.
Não deixe que a sua antiga confiança em soluções conservadoras ou melhor, em soluções que podem ser completamente justificadas e explicadas pela razão lhe impeça de perceber os novos caminhos que estão se abrindo.
Só que sabe e confia na magia vai se sair bem dessa crise.

Peixes
Para os piscianos, o confronto entre Urano e Saturno ou entre o caos e a ordem, sempre existiu e sempre coloriu toda a sua trajetória de vida..
Não é nada difícil olhar para trás e perceber os momentos em que você, ou se deixou levar completamente pelas correntes do destino ou se dedicou com unhas e dentes a organizar e a controlar o cotidiano.
Esta sucessão de crises cíclicas tomou uma dimensão nova em 2008 quando os dois lados da sua maneira de ser foram solicitados pela vida e precisaram ser exercidos ao
mesmo tempo.
Deve ser por isso que você está terminando o ano exausto.
Esse duelo de titãns vai continuar durante todo o ano de 2009, mas agora você vai
contar com uma ajuda inestimável.
Os dois planetas que regem o seu signo, Júpiter e Netuno vão se encontrar por três vezes num lugar de que a maioria das pessoas tem medo , mas onde você se move surpreendentemente à vontade:
a casa onde estão as coisas que a gente não vê, mas que interferem diretamente no nosso cotidiano.
Para a astrologia psicológica, a casa do inconsciente.
Para a astrologia tradicional, a casa do acaso ou da providência divina.
A dificuldade maior também não é nova.
Dividir com os outros as imagens e sensações que você percebe com tanta clareza.
Aperte o cinto e receba com alegria as novidades que o ano novo está prometendo.
Se quiser uma trilha sonora, experimente o som dos Titãs:
o acaso vai me proteger enquanto eu estiver distraído..."

(Pela astróloga Monica Horta)

Um comentário:

  1. Eu que sou de capricórnio não posso reclamar das previsões. Bom sinal! hehe

    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.