terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

É sempre bom saber...

.


Está sobrando

O presidente Lula anuncia hoje o investimento de US$ 300 milhões para modernizar o porto de Havana, em Cuba. Os portos brasileiros podem esperar, não é mesmo? E depois de amanhã anuncia, em El Salvador, outros US$ 300 milhões para renovar os ônibus de lá. Quando o caro leitor tomar aquele ônibus superlotado, velho, sujo, pode se consolar: em El Salvador os ônibus vão melhorar.


Dilma e a poesia

Supermeiguinho o discurso de Dilma Rousseff no evento do PT que a transformou em candidata do partido. Num acesso de ternura, em fase de paz e amor, a Mãe do PAC citou Mário Quintana, o grande poeta gaúcho: "'Todos estes que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão. Eu, passarinho".

A Mãe do PAC deveria ter citado outro belo poema de Quintana, mais adequado às suas idéias políticas: "O milagre não é dar vida ao corpo extinto /Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo.../ Nem mudar água pura em vinho tinto... /Milagre é acreditarem nisso tudo!"


A verdade poética

Dilma poderia ter falado diretamente aos eleitores que, acredita, Lula lhe trará: "Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira!"


(Desconheço o autor - Recebido por email)
.

Um comentário:

  1. Olá, Berenice!

    Governar um país como o Brasil é necessário muito preparo, dedicação, amor ao país e, principalmente, sintonia com a imensa maioria dos brasileiros. Tomara que surja uma terceira via que seja consistente e que mostre um caminhos masi adquado para o nosso país.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.