terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A lição da águia

.


Diz uma lenda que...

A águia é ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos, porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma série e difícil decisão.
Aos 40 anos suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontados contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que ira durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando corajosamente, a dor que essa atitude acarreta.
Espera nascer um novo bico, com qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa arrancar as suas velhas penas. E, só após cinco meses, “renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar.
Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida. Um Vôo de vida nova e feliz.

(Fonte: http://www.pm.rn.gov.br/de/reflex10.asp)

8 comentários:

  1. A natureza é certamente a melhor professora e nós demonstramos ser os piores alunos.
    Parabéns pelo belo texto, Berenice.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu amei este texto é reaomente uma lição de vida !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Alaine de São Mateus"clube Águia's"19 de maio de 2010 às 08:57

    Assim como as águias ganham vida nova quando se renovam,
    temos a mesma chance quando nos entregamos a DEus!!!

    ResponderExcluir
  4. POETA-VALMIR DOS SANTOS-CIDADE DE LAVINIA-EST-SP,ESTE TEXTO E UMA LIÇAO DE VIDA ,PARA QUE TODOS SE APEGUE A NATUREZA ,EM SUA DEFESA.

    ResponderExcluir
  5. AS AGUIAS EM SEU PROCESSO DE RENOVAÇAO E UMA GRANDE LIÇAO DE VIDA AS PESSOAS QUE NAO ACREDITA EM PROPIO.

    ResponderExcluir
  6. wagna.meire@hotmail.com5 de maio de 2011 às 22:11

    sabe, um dia eatava aflita, necessitando que uma tal médica voltasse ao hospital e anestesiasse o meu sobrinho, orfão de + ou - 4 meses que precisava urgentemente fazer uma cirurgia.Ela, que estava em um salão de beleza, friamente se negou!Desmoronei,saí procurando algo, alguma coisa,sei lá, que tocasse aquela fria alma...perto dali tinha uma livraria evangélica, na qual encontrei um adesivo de carro que tinha a lenda da águia,não pensei duas vezes! comprei, voltei ao salão e entreguei para a tal médica.Ela voltou ao hospital ameaçando ao funcionário que me falou onde ela estava naquele momento.É uma história longa e sofrida...

    ResponderExcluir
  7. A lição e linda e proveitosa, mais não e a realidade na vida de qualquer águia, não importa em qual parte do mundo ela viva.

    ResponderExcluir
  8. Sirlei C.S. Rampi 29 de Julho de 2015

    Lição Divina, pudera nós pobres mortais, ao menos pensar como as Águias!



    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.