segunda-feira, 2 de março de 2009

Considerações sobre o Sexo

.
O destino da mulher é dominar o homem. A maior parte dos homens precisa de uma mulher para seu centro gravitacional, uma mulher que os ligue ao submundo da verdade emocional. (Camille Paglia)



Os homens só querem uma coisa

Geralmente a mulher pensa que o homem só quer uma coisa: SEXO. A verdade é que o homem realmente quer amor. O homem quer amor tanto quanto a mulher, mas antes de abrir o coração e deixar entrar o amor, a satisfação sexual é um pré-requisito. Como a mulher precisa de amor para se abrir para o sexo, o homem precisa de sexo para se abrir para o amor.

Como diretriz geral, a mulher precisa ser emocionalmente satisfeita antes de desejar o contato sexual. O homem satisfaz grande parte das suas necessidades emocionais durante o sexo.

A mulher não compreende isso no homem. A razão básica pela qual o homem tem tanta pressa de fazer sexo, é que ele é capaz de sentir outra vez por meio do sexo. Durante o dia, o homem se concentra tanto no trabalho que perde contato com seus sentimentos de amor. O sexo o ajuda a sentir outra vez. Com o sexo, o coração do homem começa a se abrir. Com o sexo, o homem pode dar e receber amor.

O começo da compreensão dessa diferença muda toda a perspectiva que a mulher tem do sexo. Em vez de ver o desejo do homem como algo vulgar e separado do amor, ela pode começar a ver o desejo como o modo dele de finalmente encontrar o amor. O sentimento da mulher sobre a preocupação do homem com o sexo, pode mudar completamente quando ela compreende por que o homem precisa de sexo.

As mulheres adoram o sexo perfeito

O sexo perfeito requer uma atitude positiva para com o sexo. Para que o homem continue a sentir atração, ele precisa sentir que sua parceira gosta tanto de sexo quanto ele. Muitas vezes o homem sente-se derrotado pelo sexo porque erroneamente recebe a mensagem de que sua parceira não se interessa tanto pelo sexo quanto ele. Sem uma profunda compreensão de como somos feitos de modo diferente para o sexo, é muito fácil ser desencorajado.

A mulher gosta de sexo perfeito tanto quanto o homem. A diferença entre a mulher e o homem é que ela só sente um forte desejo de sexo depois de satisfeita sua necessidade de amor. O mais importante, ela precisa primeiro se sentir amada e especial. Quando seu coração está aberto desse modo, seu centro sexual começa a se abrir e ela sente um desejo igual ao do homem, se não maior. Para ela, o amor é muito mais importante do que o sexo, mas quando a necessidade de amor é satisfeita, a importância do sexo aumenta.

Quando o coração da mulher se abre

O homem não deve se desencorajar quando a mulher não se interessa fisicamente, de imediato, por ele. Deve lembrar que a mulher é como um forno que aquece devagar. Se ela quer apenas uma amizade, no princípio, não significa que o homem não tem nenhuma chance. Geralmente as mulheres que encontram suas almas gêmeas dizem que, no começo, eram somente amigos e que o romance veio depois. Seus maridos quase sempre dizem que a atração física estava com eles desde o começo.

(Extraído do livro "Homens são de marte Mulheres são de Vênus" - John Gray, Ph. D.)

Um comentário:

  1. Muito interessante o que escreveu, primeira vez que vejo a retratar o homem sem que não o tornem tão somente um ser ávido por sexo.

    De facto também digo que a mulher muitas vezes olha para o sexo de forma negativa, assumindo sempre que esta a ser usada. Bem se o gajo se quer um orgasmo deu, de certo que sentiria tal coisa, mas fazer amor é um trabalho em conjunto. Gostei

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.