quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

“Você devia ter vergonha e renunciar”

.



Dilma manda Cabral parar de pedir verbas e bate no aliado: “Você devia ter vergonha e renunciar”


Sexta-feira passada, a Presidenta Dilma Rousseff comprovou que seu estilo de governar não poupa sequer os aliados ou amiguinhos. Por telefone, Dilma quase reduziu a pó o governador Sérgio Cabral. No momento mais tenso da conversa entre ambos, Dilma chegou a gritar que Cabral devia ter vergonha e renunciar. A bronca de Dilma em Cabralzinho foi presenciada por amigos dela.

Dilma recomendou que Cabral pare de reclamar por verbas. Lembrou que, desde 2008, o governador fluminense já fora alertado pelo governo federal de que as chuvas poderiam causar uma tragédia no Estado. Dilma concluiu que a administração de seu aliado pouco fez para evitar os efeitos das chuvas que produziram centenas de mortes.


Dilma também criticou Cabral por se ausentar do Rio de Janeiro, em períodos críticos, como os de começo de ano. A Presidenta ponderou que pega muito mal, em toda catástrofe, o vice-governador Luiz Fernando Pezão sempre aparecer, primeiro, como a voz oficial, enquanto o governador tira férias.


Quem ouviu a conversa no viva voz jura que Cabralzinho chegou a chorar com as duras críticas da Mãe Dilma. A mídia amestrada dará uma linha sequer sobre a bronca privada de Dilma em Cabralzinho. O assunto "não interessa" no momento de exploração jornalística da desgraça de milhares de pessoas.


(Jorge Serrão - http://www.alertatotal.net)

3 comentários:

  1. Na verdade Sergio Cabral governa por mãos dos outros, a cada situação que demande atitude ele apela ao Governo Federal, os eventos recentes comprovam isto, Rio de Janeiro não tem governador, tem um irresponsavel que joga nas costas dos outros suas atribuições

    ResponderExcluir
  2. Só existem duas maneiras de aprender: Pelo amor ou pela dor! Os cariocas e fluminenses estão escolhendo o pior, a dor. Todos os anos as tragédias se repetem, até quando assistiremos passivamente tais acontecimentos? Somos obrigados a ler e ouvir manchetes da mídia referir-se aos fatos como catástrofes naturais, fabricar heróis e salvadores sem referir-se à verdadeira causa, quando sabemos que tudo o que acontece todos os anos no Rio de Janeiro desde 1711 e em diversas regiões do país nada mais é que a intervenção humana irresponsável e que essa é a resposta do planeta Terra, vilipendiado e agredido pela humanidade.

    ResponderExcluir
  3. Tanto no âmbito federal quanto estadual, ambos foram responsáveis pela tragédia. O Lula não utilizou os recursos que dispunha em ações e obras preventivas na região serrana do RJ, e o Cabral foi conivente!!!
    Isso revela a irresponsabilidade e a falta de compromisso com iniciativas básicas que poderiam ter evitado essas tragédias .
    Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.