quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Onde há fumaça, há fogo!

.





Tenho assistido a esta mini série e comecei a me surpreender com o rumo que ela tomou, fugindo daquele tema corriqueiro que sempre leva a: - pau nos políticos; - pau na Revolução e etc.

Eu me pergunto: - O que há por trás desta "fumaça"?

Vou dar a minha opinião e depois me cobrem:

1.Os que me acompanham sabem de uma conversa que tive com um dos maiores empresários brasileiros, depois do impeachment de Collor. Mostrava a preocupação com o cenário político que se formava (Brizola, Lula, MST, moratória, etc.), falta de lideranças civis e militares. E ele me tranqüilizou garantindo que o Lula e sua turma nunca seriam um real problema.

2.Naquela época, o José Dirceu (estrategista-mor deste grupo que tem o Lula como ícone) chegou à conclusão (depois de duas derrotas em eleição presidencial) de que somente romperiam a barreira dos 30% dos votos se fizessem alianças com setores antes abominados pelo PT: - políticos fisiológicos e a elite empresarial/financeira.

3.Ao chegar ao poder a primeira providência foi consolidar esta aliança através do loteamento de cargos, de instrumentos como o mensalão e de uma política de elevados juros para encher os cofres dos banqueiros.

4.Paralelo a isto foi iniciada a operação APARELHAMENTO DO ESTADO que, como metástase, foi se assenhoreando da máquina estatal através da ocupação do Executivo (ministérios, órgãos e empresas estatais) e do Judiciário por gente do PT e dos sindicatos.

5.O próximo passo seria começar a neutralizar os “Trezentos Picaretas” para a formação de um EXECUTIVO FORTE. Um Executivo forte que governa por medidas provisórias, um presidente que comanda uma claque movida pelo Bolsa-esmola e é insuflada pela mídia comprada pelas benesses das verbas de publicidade das estatais e pelos empréstimos a fundo perdido do BNDES. Um presidente popular cujo apoio é a maior das benesses, pois significa eleição certa.

6.Dentro desta escalada o próximo objetivo: LEGISLATIVO DESMORALIZADO. Um Congresso desmoralizado pelos constantes escândalos. Note-se que este estágio em que nos encontramos é um passo adiante e no sentido de fazer desembarcar os trezentos picaretas que foram usados na primeira fase. O Lula ganhou duas eleições e elegeu a sua sucessora usando e abusando de uma coligação de políticos comprados pelo Mensalão e pelas benesses que a cada dia são divulgadas na base de conta-gotas, para ir desmoralizando grupos e partidos.

7.A democracia brasileira que esse grupo imagina vender no exterior só pode existir com um JUDICIÁRIO operando, mas DESMORALIZADO. Um projeto autoritário exige um Judiciário submisso e isso só acontece através da sua desmoralização o que está simplesmente acontecendo com a divulgação dos podres que sempre existiram. Aliás, este um dos mais graves erros da Revolução que não percebeu que o câncer que afetava o tecido social não era o ideológico, mas sim o fisiológico, através da sistemática corrupção. A Revolução nunca passou das portas dos tribunais.

8.Nesta conjuntura é que surge este “Brado Retumbante”, para desmoralizar de vez com a classe política e asfaltar a estrada para a REFORMA POLÍTICA, via uma Constituinte Exclusiva, eleita com a liderança do Lula e que vai enfraquecer ainda mais o Legislativo, pois as decisões passarão a ser tomadas respaldadas pelo voto direto do PLEBISCITO. Um plebiscito cativo, amparado pela massa de manobra do bolsa-esmola e financiado pela elite financeira.

9.Notem que este processo de isolamento da classe política (e que se nota claramente nesta mini série) já está acontecendo com a escolha para presidente da República de uma mulher com um perfil de gerente, de “faxineira”, e demonstrando ser arredia ao diálogo com os políticos de uma maneira geral.

10.Não restam dúvidas para mim de que o plano está muito bem arquitetado, pois ele conseguirá descartar a classe política com o apoio da elite financeira e do empresariado, com o apoio da sociedade (muito bem orquestrada pela mídia) e com apoio externo, pois quem estaria insatisfeito com um país que aceitou de bom grado o papel de supridor de commodities, de colônia passiva e capaz de garantir os maiores rendimentos (e mais seguros) para o capital internacional? Geramos trabalho no Exterior e conseqüente riquezas que virão a ser muito bem remuneradas aqui na nossa Terra de Santa Cruz.

11.O que a elite financeira, que vem apoiando e se locupletando, deve levar em conta é que o seu dia também chegará. Da aliança inicial entre a Turma do José Dirceu (Lula nada mais é do que o ícone), com os Trezentos Picaretas do Congresso e a Elite Empresarial/Financeira, o processo de desembarque dos picaretas já foi iniciado e será concluído com a reforma política que o Lula promete fazer. O próximo passo certamente será o desembarque da atual elite empresarial.

12.Aí teremos a mais cruel das ditaduras. Eles passarão a ter o poder absoluto sobre um Estado dirigido e aparelhado por membros do PT, que agirão como comissários em todos os segmentos e níveis do Estado.

13.O maquiavélico é que estamos vendo o que pode bem ser traduzido por aquele caso: um dia bateram na porta de meu vizinho e o levaram porque era A, mas não me importei porque eu não sou A, outro dia bateram na portão de outro vizinho e o levaram por ser B, mas não me importei por que não era B, mas na terceira investida me levaram e não havia mais ninguém a se importar...

14.Por isto aconselhavam os mais antigos: quando perceber muita fumaça lá fora, saia de casa para ver quem a está provocando e com qual interesse ... .. ...

15.Para mim, isto é o que há por trás da "fumaça" que estamos sentindo ... ... ...






(Péricles da Cunha - Tenente-Coronel do Exército (reformado) - Fonte: Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net)
.