quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Coração e Mente

.





Um pouco do aprendizado do fundador do Aikido, Morihei Ueshiba







"A origem básica do budô é o espírito universal de proteção, de crescimento e de salvação. É oferecer energias renovadas para si mesmo e para os outros.

Os seres humanos são os filhos do espírito divino universal, e se eles são infelizes é porque se desviam da própria natureza. No amor divino não há bem nem mal, felicidade nem infelicidade. Há apenas a constante entrega, numa tentativa de remir uma parte da preciosa dádiva da vida que a pessoa recebeu e que até agora continua a desfrutar.

Você não deve jamais ficar preso à idéia de que tem problemas, de que é uma pessoa que tem um karma pesado ou de que é uma pessoa de pouco valor. Isso é o mesmo que insultar a si próprio e também aos outros. Todas as pessoas partilham da mesma origem divina. Existe apenas uma coisa que é errada e é inútil, é a idéia obstinada de que você é um indivíduo independente, separado dos outros.

Dê graças e mostre gratidão. Trabalhe em favor do paraíso nesta terra. Assim sua verdadeira natureza irá se desenvolver continuamente."

(Eduardo Almeida - www.eduardoalmeida.com)

2 comentários:

  1. Nota 10, muito bom para que todos reflitam.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembrei do Johrei, nossa... eu melhorei 100% depois que frequentei... aliviou meu espirito!

    Berenice... obrigada!

    http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/2009/10/fada-e-os-selinhos.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.