segunda-feira, 3 de maio de 2010

O beija-flor

.



Um dia aconteceu um incêndio na floresta e todos os animais, desesperados, começaram a fugir.

Em meio ao tumulto, apenas um beija-flor tentava apagar o incêndio. Ele voava sem parar até a margem do rio, enchia seu bico de água, voava até o foco do incêndio e jogava as pequenas gotas no fogo.

Um outro animal (de outra espécie) observou o beija-flor, riu, e disse:

- Você é um tolo! Não vê que nunca vai conseguir apagar o fogo com essas míseras gotas de água?

- Sei que sozinho, jamais, mas se cada animal da floresta fizesse o mesmo, juntos apagariamos o fogo e não perderiamos nossa amada floresta. Eu estou apenas fazendo a minha parte – respondeu o beija-flor
.

Eu estou fazendo a minha... E você? Está fazendo a sua?

.

Um comentário:

Seu comentário é muito bem vindo.