"A sociedade lhe ensina: opte pelo conveniente, pelo confortável. Opte pelo caminho batido no qual seus antepassados já caminhavam. Essa é a prova - tantos milhões de pessoas já o percorreram, não pode ser o caminho errado.
Mas lembre-se de uma coisa: a multidão nunca passou pela experiência da verdade. A verdade só aconteceu a indivíduos.
Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo comum, pelo socialmente aceitável. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências.
Cometer erros não é errado - cometa todos os erros de que for capaz. E desse jeito você aprenderá mais. Só não cometa o mesmo erro mais de uma vez: isto faz de você um tolo.
Com a segurança, com o conhecido, você fica entediado. Começa a ficar entorpecido. Com a insegurança, com o desconhecido, com o inexplorado, você se sente extasiado, belo, criança novamente - mais uma vez aqueles olhos de admiração, mais uma vez aquele coração capaz de se maravilhar."
(Osho Budista)
Boa semana!!
ResponderExcluirUm forte abraço!
Belo texto, bela escolha!! parabéns!! Temos medo do desconhecido, e acabamos ficando com os velhos caminhos, é mais confortável.
ResponderExcluirAmiga Berenice, esse texto é excelente. Devemos fazer aquilo que achamos certo, mas, se errarmos, que aprendamos com esses erros, pois estamos nesta vida para aprendermos, e errarmos menos. Parabéns pela postagem. Abraços. Roniel.
ResponderExcluirMuito bom este texto Berenice!
ResponderExcluirO caminho confortável é muito útil pra gente poder descançar das nossa descobertas.
Boa semana pra você!
Abraço,Vera.
Essa é uma boa reflexão! Na vida, é preciso correr riscos... Caso contrário, não há muita graça!
ResponderExcluirBerenice, algumas vezes seguimos "normas" "padrões" e deixamos de lado o que realmente desejaríamos ter feito. Fazer o que sonha e concretizar objetivos. Eu tenho ten-ta-do ouvir meu eu interior e manifestá-lo, normalmente não tenho me arrependido.
ResponderExcluirBjs
Berenice, muito bom o artigo, valeu, não pare!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir