segunda-feira, 31 de maio de 2010

Para uma vida melhor

.




"A sociedade lhe ensina: opte pelo conveniente, pelo confortável. Opte pelo caminho batido no qual seus antepassados já caminhavam. Essa é a prova - tantos milhões de pessoas já o percorreram, não pode ser o caminho errado.

Mas lembre-se de uma coisa: a multidão nunca passou pela experiência da verdade. A verdade só aconteceu a indivíduos.

Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo comum, pelo socialmente aceitável. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências.

Cometer erros não é errado - cometa todos os erros de que for capaz. E desse jeito você aprenderá mais. Só não cometa o mesmo erro mais de uma vez: isto faz de você um tolo.

Com a segurança, com o conhecido, você fica entediado. Começa a ficar entorpecido. Com a insegurança, com o desconhecido, com o inexplorado, você se sente extasiado, belo, criança novamente - mais uma vez aqueles olhos de admiração, mais uma vez aquele coração capaz de se maravilhar."


(Osho Budista)

7 comentários:

  1. Boa semana!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, bela escolha!! parabéns!! Temos medo do desconhecido, e acabamos ficando com os velhos caminhos, é mais confortável.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Berenice, esse texto é excelente. Devemos fazer aquilo que achamos certo, mas, se errarmos, que aprendamos com esses erros, pois estamos nesta vida para aprendermos, e errarmos menos. Parabéns pela postagem. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este texto Berenice!
    O caminho confortável é muito útil pra gente poder descançar das nossa descobertas.
    Boa semana pra você!
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma boa reflexão! Na vida, é preciso correr riscos... Caso contrário, não há muita graça!

    ResponderExcluir
  6. Berenice, algumas vezes seguimos "normas" "padrões" e deixamos de lado o que realmente desejaríamos ter feito. Fazer o que sonha e concretizar objetivos. Eu tenho ten-ta-do ouvir meu eu interior e manifestá-lo, normalmente não tenho me arrependido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Berenice, muito bom o artigo, valeu, não pare!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.