segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DISQUE DENÚNCIA ELEITORAL 2010

.



Telefone : begin_of_the_skype_highlighting (67) 3326-8073 end_of_the_skype_highlighting
(67) 3326-8073
Horário de atendimento:

+ De 13/07/2010 a 16/08/2010 :


12h às 19h (segunda a sexta-feira)

13h às 19h (sábados, domingos e feriados)

+ De 17/08/2010 a 03/10/2010 :

8h às 19h (segunda a sexta-feira)
13h às 19h (sábados, domingos e feriados)


PREZADOS ASSOCIADOS E DEMAIS CIDADÃOS BRASILEIROS


O PNBE assinou com o Ministério Público, TRE e Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, convênio para implantar o DISQUE DENÚNCIA ELEITORAL (DDE), que visa punir candidatos que descumpram a legislação, tentem comprar votos, façam publicidade irregular e cometam outros atos ilícitos. Estamos pedindo a todos que ajudem a divulgar os números de telefones disponíveis.



As infrações eleitorais, se não punidas, permitem a eleição de delinqüentes, colocam em situação de inferioridade candidatos éticos, desmoralizam o pleito, consequentemente o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, A DEMOCRACIA, regime sob o qual queremos viver. De certo modo, o DDE é a continuidade da ficha limpa. Após inscrever-se o candidato continua tendo que se comportar com ética e legalmente. Futuramente tentaremos manter o DDE para políticos e autoridades, mesmo após as eleições.



Os resultados têm aparecido, dezenas de denúncias por dia, cumprindo nosso papel de organização de cidadãos, as recolhemos e enviamos ao MP, que se encarrega de encaminhar e apurá-las. Os candidatos passam a ser mais cuidadosos na relação com o eleitor.



O voto consciente nas eleições é o único caminho pelo qual podemos atingir metas definidas como ideais pelo PNBE, que só se efetivarão se assumidas por todos os setores da sociedade: buscar um país socialmente justo, economicamente forte, ambientalmente sustentável, politicamente democrático e eticamente respeitável. Findas as eleições, temos todos que exigir dos eleitos reformas que modernizem o país: política, tributária, trabalhista, sindical, educacional e as demais necessárias.



Trata-se de um caminho longo e difícil, que precisa ser trilhado. Um desafio que deve estimular aqueles para os quais a vida não é apenas uma existência biológica, que tem auto estima, que não renunciam à capacidade de se indignar, de se sensibilizar e lutar pelo que é justo. Admitir corrupção e irregularidades em uma eleição é trilhar o caminho contrário, aceitar a convivência com a imoralidade. Lembremos que os formadores de opinião têm obrigação de dar o exemplo.



Percival Maricato - 1º Coordenador

Mario Ernesto Humberg -2º Coordenador

José Roberto Romeu Roque - Coordenador do Disque Denúncia Eleitoral
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.