quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Gravíssimo!! E a era do Partido Único se aproxima...

.



Gravíssimo. Importantíssimo. Ditadura anunciada. Lula anuncia Congresso alternativo.

De Guilherme Fiuza, na Revista Época:

A opinião pública brasileira chegou a um estado inédito de letargia. Do alto de seus quase 80% de aprovação, Lula pode dizer qualquer coisa. O bom entendedor está arrepiado. Em sua excitação de Midas eleitoral, com a candidata fantasma disparando nas pesquisas, o presidente fala pelos cotovelos – e seus cotovelos andam dizendo
barbaridades. A mais grave delas, para variar, passou despercebida.


Reclamando do Senado Federal, que lhe foi menos servil do que ele desejava, Lula anunciou:


“Penso em criar um organismo muito forte, juntando todas essas forças que nos apóiam, para que nunca mais a gente possa permitir que um presidente sofra o que eu sofri”.


A declaração feita num palanque em Recife, onde o presidente tornou-se uma espécie de semideus, é um escândalo. Ou melhor: seria um escândalo, se o Brasil não vivesse nesse atual estado de democracia anestesiada.

Lula está anunciando um “organismo” político para neutralizar o Congresso Nacional. É o presidente da República, de viva voz, avisando que as regras da democracia não servem mais. Quer usar a ligação direta com as massas para enquadrar o Senado.

O mais famoso autor de uma idéia desse tipo foi o führer Adolf Hitler.

Se o Brasil não estivesse imerso no sono populista, Lula teria que ser convocado imediatamente ao Congresso para explicar que “organismo” é esse. As cartas estão na mesa, e são claras. Todas as tentações autoritárias da esquerda S.A. estão fervilhando com a disparada de Dilma, a candidata de proveta, na corrida presidencial.

Chegou a hora de submeter o Congresso, a imprensa e as leis à República dos companheiros. Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou: está sendo urdida uma força para-estatal para dar poderes especiais ao governo Dilma. A vitória no primeiro turno seria o passo inicial do arrastão.

Depois viria a Constituinte petista, com a enxurrada de “controles sociais” e “correções democráticas” que o país já viu sair das conferências xiitas bancadas por Lula. Brasil, divirta-se com a brincadeira de votar na mamãe.

Depois comporte-se, porque o 'organismo' vem aí.


"Toda a Verdade passa por três fases. Primeiro: é ridicularizada. Segundo: é violentamente atacada. Terceiro: é aceita como evidente" (Schopenhauer)

.

3 comentários:

  1. Muito triste isso... A cada manhã que acordo sinto mais nojo e vergonha desse país.

    ResponderExcluir
  2. você é maluca?, os projetos do governo estão engessados por causa dos interesses do congresso e senado. Obrigando o presidente governar por medidas provisórias, nunca mais no nosso país teremos a minoria burguesa no poder, as custas do povo sofrido.
    foram 20 anos de luta para elegermos um presidente do povo, respeitado no mundo todo não se curvando ao imperialismo mundial. AGORA É DILMA, PRESIDENTE DO BRASIL. não adianta vim com golpes sujos para convencer a opinião do eleitor o povo agora sabe o que é ter comida na mesa

    ResponderExcluir
  3. Sempre é preciso atentar para quem escreve o comentarista, quais interesses ele defende. Não existe imprensa imparcial no pais, essa é a verdade. Tudo que é ligado à Globo é suspeito... A letargia que se encontra o povo deve-se muito Rede Globo, há muito tempo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.