segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Para não deixar nenhuma dúvida...

.



Hoje recebi um comentário no dihitt na postagem "Quanto Dilma está pedindo na "Bolsa Guerrilheiro"" e, como o comentário não foi postado no "Hora do Recreio", resolvi postá-lo, junto com a minha resposta.

Talvez Berenice você tenha saudades do tempo da ditadura. Talvez você nunca tenha sido tortura. Pelo que parece deve ter uma boa condição de vida e nunca precisou do estado para lhe dar o que comer. Porque as pessoas não podem respeitar aqueles que votam diferente de vocês. Porque eu que voto em Dilma sou cego, ignorante, burro.. A Democracia e isto, é conviver com pessoas como você que ainda tem "medo".. assim como tinham do Lula, assim como tem de tudo e de todos que não condição financeira estável. O Preconceito social no Brasil é muito maior que o preconceito racial. Um nordestino, metalurgico chegar ao cargo mais importante do país, ser reconhecido internacionalmente e governar não para vocês mas para quem passa fome na seca, pra quem precisa de emprego, para as favelas das cidades realmente não poderia contar com seu voto. Mas fique tranquila, não precisa ter medo, pois a ditadura não irá mais voltar, não haverá mais a necessidade de se pegar em armas. Ninguém vai matar ou morrer em nome da liberdade. Fico muito triste por pessoas como você que tem condições de buscar informações se apoie tanto no medo e no preconceito, mas a Democracia é assim. Você só poderia ter um pouco de coragem para vir aqui, daqui a um ano por exemplo e dar sua opinião,, sobre seu medo,, mudar de opinião não é vergonha pra ninguém, permanecer no erro sim,,, abs

comentou em 06/09/2010 21:02
Francisco.
Você tem razão quanto ao fato de, graças a Deus, eu ter nascido em uma família de classe média e nunca ter passado necessidades (assim como a Dilma). Estudei em escolas de primeira linha (Inclusive o Sion, assim como a Dilma), mas não fui torturada e nem peguei em armas (como a Dilma), na tentativa de implantar uma ditadura comunista no Brasil (assim como a Dilma e a maior parte dos "cumpanhêros" do partido da Dilma) que se encontram hoje no governo, ocupando cargos no alto-escalão..
Talvez por isso mesmo eu não tenha nenhum cargo público no governo atual e não esteja reivindicando nenhuma indenização milionária ou pensão, não é mesmo?
Entre os meus amigos (não tenho amigos petistas), não existe ninguém acusado de desvio de dinheiro (público ou não). As pessoas com quem me relaciono são pessoas de bem, que sempre trabalharam e, como eu, criaram seus filhos dentro de princípios morais rígidos, onde não se permite a "maracutaia" , a utilização da "Lei do Gerson" e onde, todos foram ensinados a respeitar os outros, inclusive os menos favorecidos. Veja bem, eu disse respeitar, não os comprando nem usando para conseguir vantagens...
Para você ter idéia, dois dos meus filhos votaram no Lula para presidente, na primeira vez em que ele foi eleito presidente, contrariando os meus conselhos e hoje estão arrependidos por terem ajudado a colocar o jabuti em cima do poste...
O Lula e o PT tiveram 8 anos de poder para me fazer mudar de idéia e entregar o meu voto a eles. Infelizmente, o que ocorreu foi exatamente o contrário. Tendo em vista todos os desmandos, todos os escândalos, toda a falta de caráter a que assisti nesse período, eu me transformei, durante esses oito anos, de uma pessoa pouco interessada em política, em uma outra, uma lutadora com garra que deseja sanear esse país, arrancando do poder essa quadrilha que se instalou em Brasília (e o jabuti de cima do poste).
Você tem razão, também, em um outro ponto. Hoje eu uso a minha posição privilegiada, minha ascendência sobre algumas pessoas, meu blog, o dihitt e todas as armas que conseguir encontrar, para lutar por minhas idéias e opiniões.
E, finalizando, eu não tenho medo. Eu simplesmente não me conformo em ver o povo simples e bom do país sendo comprado com "Bolsas Esmola", sendo manipulado por pessoas sem escrúpulos, como está acontecendo no momento. Eu fico triste ao ver o país que acabamos, a minha geração, deixando para nossos filhos e netos. Enquanto nos preocupávamos em construir um Brasil melhor para eles, infelizmente nos distraimos e não notamos a infiltração de indivíduos como o Lula e sua corja, permitindo que chegassem ao poder. Mea Culpa!
Meu irmão diz uma frase com a estou de pleno acordo:
A diferença entre Lula e Stalin é que Stalin mandava matar, o Lula compra...
Quanto a daqui a um ano ter mudado de idéia... meu amigo, estou sempre pronta para isso, mas acredito que isso dificilmente irá acontecer. Espero que você, se for o caso, tenha a humildade de fazer isso ao se deparar com a realidade que nos espera.
Abçs

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.