sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Saiba como reconhecer um Sociopata.

.



"A sociopatia é também conhecida como "transtorno da personalidade anti-social" ou "transtorno da personalidade dissocial". Ela pode ser leve, moderada ou grave. Mas, de uma forma ou de outra, os sociopatas são indivíduos egocêntricos, desprovidos de
valores morais, que desprezam a sociedade, suas leis e obrigações, assim como as outras pessoas, inclusive os próprios filhos. Por isso, não se apiedam ou sentem remorsos, o que os impede de se modificarem, mesmo se punidos.


São pessoas com inteligência normal ou acima da média, que não apresentam nenhum sintoma de doença mental de fácil identificação e possuem
grande habilidade para convencer, induzir por meio de mentira, insinuação, sedução, intimidação, ameaça ou violência.


Cínicas,
roubam, abusam, trapaceiam. Incapazes de amar ou de serem leais, suas emoções são superficiais e falsas.


Covardes,
uma vez que só atacam quem teria dificuldade para reagir, podem até colocar em risco a vida de outras pessoas, sem constrangimento.


Esses indivíduos costumam se auto-intitular "predadores sociais" e sentem orgulho disso. Não raro culpam suas vítimas, classificando-as de tolas, impotentes, merecedoras do destino que tiveram. Quando descobertos, podem simular um arrependimento que jamais sentirão.


Na vida social, o sociopata costuma ser charmoso. Seu talento teatral é tão convincente que poucas pessoas são capazes de imaginar seu lado perverso, que eles podem esconder durante toda a vida. "


(Fonte: http://maracisantana.blogspot.com/2007/06/voc-sabe-o-que-um-sociopata.html)










.

Um comentário:

  1. O texto é perfeito e se encaixa com exatidão a qualquer dos dois personagens da foto, ou aos dois, como queiram.

    Lula, principalmente, é uma daquelas pessoas de quem se pode dizer "que não apresentam nenhum sintoma de doença mental de fácil identificação e possuem grande habilidade para convencer, induzir por meio de mentira, insinuação, sedução, intimidação, ameaça ou violência".

    Se somarmos essas "virtudes" à ignorância de 70% da população brasileira, chegaremos ao sucesso de Lula, e quem sabe, à compreensão da eleição de Dilma Rousseff.

    Bela postagem, Berenice!

    Um abração...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.