terça-feira, 9 de novembro de 2010

É assim que se fala: Alckmin defende ajuste no orçamento para custear saúde

.

 

 

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou hoje a engrossar o coro da oposição contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), tributo cuja cobrança vem sendo defendida por alguns aliados do governo federal. O tucano alegou ocorrer atualmente no Brasil uma espécie de “subfinanciamento” na área de saúde e propôs que a solução para este impasse esteja na obtenção de recursos por meio de ajustes no Orçamento.

“O ideal seria resolver isso através do próprio orçamento, onde é que dá para cortar, onde pode ajustar, onde é que pode remanejar”, disse o governador eleito. “(Para) evitar criar outro tributo ou aumentar a carga tributária”, acrescentou.

O tucano antecipou que fará “poucos ajustes” no orçamento de 2011 do Estado de São Paulo, estimado em R$ 140,6 bilhões, e que avalia uma redução da carga tributária por meio da análise de questões de competitividade. “Onde é que se pode ter necessidade de redução da carga tributária”, explicou. Alckmin deu como exemplo medidas adotadas pela atual gestão estadual, como a desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a setores da economia, como o de bens de capitais. “É aumentar a lista de setores desonerados para investimento”, afirmou.

Por Gustavo Uribe, no Estadão Online. O título é meu:
Por Reinaldo Azevedo
 
(Reinaldo Azevedo - Veja - http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/)

Um comentário:

  1. É assim que se fala mesmo! Parabéns a nossa São Paulo que tem um governador sério e inteligente. Vou ficar aqui no meu cantinho aplaudindo essas palavras!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.