segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Resposta ao comentário do João

.


.


 
Recebi um comentário do João (não sei exatamente que João é...) na postagem "Pessoas que votam... Adivinhem em quem?" (aconselho vocês a lerem a postagem, para que entendam todo o sentido) e comecei a responder, mas a resposta começou a ficar muito grande, então aproveitei para responder não só a ele, mas a todos os outros, na maioria "Anônimos", que têm postado comentários desse gênero.

Vou transcrever o comentário para que vocês possam entender a minha resposta:


João disse...
 
Pronto Berenice. Acabou. Finalmente acabou. Tomara que agora você pare de mandar esse tipo de post para o DiHITT, porque essa comunidade não foi feita para tentar manipular politicamente as pessoas. Chega de política. Chega desse treco sujo. Chega de puxar o saco de um e escrachar o outro pensando que um é bom, e o outro é ruim. Que um é inteligente, e o outro é burro. Que um é santo, e o outro e bandido. Que um é humilde, e o outro é arrogante. Que um representa os sábios e cultos, e o outro representa os semi-analfabetos e burros. No final, se você colocar na balança as coisas boas e coisas ruins que um determinado partido faz, ela sempre estará equilibrada, porque, se Serra faz uma coisa boa, também faz outra ruim (ou deixa de fazer algo importante). Se Dilma faz uma outra coisa boa, com certeza também faz uma outra coisa ruim (ou deixa de fazer algo importante). Portanto: políticos são todos iguais. Sério! Pode acreditar! A política não é comandada unilateralmente, por mais que um determinado partido esteja no poder. As decisões finais sempre dependem da união de todos; PSDB, PT, PMDB, DEM.......todos governam, todos tem o poder nas mãos, e no final, ninguém sai ganhando ou perdendo, porque, voltando na questão da balança, ela sempre estará equilibrada no final. Por fim: burro é que têm posição unilateral radical, tenta convencer os outros sobre esta postura, e ainda acredita que está certo, que está podendo, que está no melhor caminho, que tem pensamento culto por concordar com esses pensamentos. Um pedido, quase uma súplica - por favor: chega de política no DiHIIT, pelo amor de Deus ou de qualquer outra entidade que você venha a acreditar! 


Minha resposta (a ele e a todos os outros que têm se sentido incomodados com as minhas preferências políticas):

João,

Acho uma graça danada quando as pessoas reclamam das minhas postagens, tanto aqui como no dihitt...

Quem é que lhe obriga a ler?

Meu blog é um blog de opinião e por isso mesmo vou continuar postando tudo que penso, me chama a atenção e me interessa (inclusive política). 

Não sei quando você entrou no dihitt, mas eu entrei quando era um site de NOTÍCIAS, inclusive a chamada era: "Para quem é viciado em notícias".

Hoje em dia, com o sucesso, está mais parecido com o Orkut, o que fez com que muitos dos amigos que fiz por lá, acabassem saindo. Uma pena... sinto falta deles.

Se você expressou exatamente o que pensa no seu comentário, é uma pessoa que não tem opinião política formada e para você tanto faz, não é assim? Dilma, Serra, Lula, Sarney, Collor, FHC...tudo "farinha do mesmo saco"...

Pois vou lhe contar um segredo...  As pessoas como eu, que você acredita serem burras porque têm e defendem uma opinião e posição, são aquelas que têm discernimento e conseguem ver as diferenças, por mais sutis que elas sejam e prever que consequências elas podem nos trazer no futuro e, a longo prazo, com sua luta, conseguem que as coisas acabem por mudar, nem que seja um pouco.. mesmo que seja muito pouco...

Se você não notou o quanto o governo Lula inchou e aparelhou a máquina do Estado, colocou seus comparsas em cargos de confiança, foi corrupto e permitiu que a corrupção grassasse como “nunca antes nesse país”,  se preparando para se manter e ao seu partido no poder, você  é cego ou irresponsável.

Se você não percebeu (ou não entendeu) as manobras, as mentiras, os engôdos. Se você acha que ele é uma pessoa que lhe representa e ao seu país com dignidade e se orgulha dele. 

Se você não viu, ou não reparou que ele desrespeitou as Leis que não lhe convinham, riu e fez pouco caso da Justiça e da Constituição, deixando claro que acredita estar acima delas...

Se isso tudo é verdade, entendo porque você escreveu o comentário, entendo porque a minha postagem lhe irritou tanto. 

Você também vota!!! 

E VOCÊ VOTOU NA DILMA!!!


P.S.: Não sei o autor da frase, mas concordo com ele quando diz:  

"Quem elege os governantes não são aqueles que lêem os jornais, mas os que limpam a b...... com eles".

.

.

9 comentários:

  1. Ola Berenice,

    olha acho que voce nem deveria dar créditos a este tipo de comentário, afinal vamos ter que aguentar muitos deste idiotas dizendo que "elegeram a presidente(a)"...
    Mas concordo com você em tudo!

    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo responder aos comentários aqui no blog, mas o assédio dos petistas (a maioria não tem coragem de se identificar e postam como Anônimos porque certamente, no fundo, se envergonham e não assumem) tem sido muito grande. Eu só não sei porque eles gostam tanto daqui...rsss
    Masoquismo???
    Teremos 4 anos para ver o resultado da inconsequência deles.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Berenice!
    Lamento você ter continuado no ataque.
    Lamento mais ainda não ter entendido o que tentei te passar.
    Escrevi outro texto, pois talvez minha forma de escrita esteja confusa, visto que sou jovem e ainda não domino nossa língua como deveria, mas sei que vou dominar em breve. ;D
    Irei postar em 3 partes; não sei se caberia em apenas um comentário.
    Não quero sua resposta. Desejo sua leitura.
    Aí vão os três comentários, que são, em conjunto, apenas um.

    ResponderExcluir
  4. Parte 1

    Não Berenice...
    Não povo...
    Vocês não me entenderam...
    Acredite, não votei na Dilma! Nem votei no Serra!
    Não voto em ninguém! E minhas razões para tomar essa atitude não precisam ser explicadas, e também são tão extensas, envolvem tantos parâmetros, que eu deveria escrever um livro para descrevê-las, e não um comentário. Tal livro seria explicativo, e não tendencioso, pois cada um faz o que quer. Porém, cedo ou tarde o bem comum inunda a alma das pessoas. Nisso eu acredito.
    Vocês não entenderam o espírito do meu comentário.
    Em vez de entenderem, partiram para o ataque! Apontaram o dedo e disseram: PETISTA!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Eu não vou entrar nesse jogo, porque tenho opinião sim, e foi a que coloquei no meu comentário. Pouco me interesse se concordam, respeitam ou acreditam no que escrevi. Não vai mudar nada no presente momento mesmo! Mudará no futuro. Quando o bem comum vier para cada um.

    ResponderExcluir
  5. Parte 2

    Está bem vai, vou falar brevemente sobre política. Talvez assim vocês entendam o que eu quis dizer.
    Nos 8 anos do governo FHC, muita coisa boa foi feita! A inflação caiu, o Real prosperou, o país iniciou um bom caminho para se tornar importante perante questões políticas e econômicas lá fora, e muitas outras coisas boas. O resultado do governo FHC foi muito positivo!
    No governo Lula, muita coisa boa também ocorreram; a fome diminuiu muito, muitas universidades federais nasceram, a pós-graduação foi muito bem amparada, o país está forte economicamente (sim, está forte, acredite), e muitas outras coisas.
    Não importa se - no caso do governo de Lula - foi uma continuidade do FHC ou não, o importante é que, se analisar tudo (tudo, prós e contras), o resultado também é positivo!
    Assim como o resultado também será positivo quando, num futuro próximo, o PSDB governar novamente. E certamente governará.
    Portanto, os dois, FHC e Lula, fizeram coisas boas ao país. Porém, também fizeram coisas ruins, ou deixaram de fazer coisas imprescindíveis para alavancar o crescimento econômico, político e intelectual das pessoas!
    Vou dar um exemplo: ambos não trataram da educação como deveriam.
    Nós temos tudo aqui no Brasil, tudo o que um país precisa para ser desenvolvido. A única coisa que está faltando, e que é gritante, é uma instrução adequada para s pessoas!
    Com a instrução adequada, diminuem vários outros problemas. Vários! Inúmeros!
    Agora, mirar somente os defeitos de FHC ou de Lula não me parece uma análise inteligente, respeitosa e justa.
    E generalizar os eleitores do PSDB como elitistas e capitalistas selvagens, e os do PT como burros e dependentes que mamam nas tetas do governo, é uma atitude menos inteligente, respeitosa e justa ainda!
    É isso que quis dizer: mirar somente os defeitos não leva o país nem ninguém a nada!
    Por isso, não vou apontar outros defeitos dos governos do PFL (agora DEM) e PSDB, nem os do PT. Sei que eles existiram e existem, e sei quais são. Não fará diferença descrevê-los. Além do mais, não quero que esta nossa conversa se prolongue Berenice.

    ResponderExcluir
  6. Parte 3

    Olha, eu fiz aquele comentário, porque me senti mal ao ver uma generalização dos eleitores com uma posição política, como sendo todos burros, hipócritas, e semi-analfabetos.
    Também iria ficar irado se visse um post com críticas generalizadas aos simpatizantes do PSDB, do tipo: seus eleitores elitistas de uma figa! Seus pseudo-intelectuais de uma ova! E assim vai...
    Mais uma vez vou reforçar o conteúdo do primeiro comentário; agora vou usar um exemplo para ilustrar; considere coisas boas feitas por um partido como sendo forças positivas, e as coisas ruins como sendo forças negativas. No final do processo, mas no final mesmo, talvez anos depois, quando forem somadas estas forças, de ambos os governos que nos últimos 16 anos governaram o país, o saldo é positivo. A força resultante é positiva. E ponto.
    E agora respondo; por que não me agrada esse tipo de post no DiHITT?
    Simplesmente, porque essa comunidade está funcionando muito bem, com muitos textos de elevado nível cultural, bons textos que tratam de auto-ajuda, com humor de qualidade, com notícias interessantes, com dicas muito úteis, e o mais importante: com HARMONIA entre seus usuários.
    Essa harmonia é o fator que mais me agrada no DiHITT! Você manda um vídeo, as pessoas comentam inteligentemente e te congratulam! Você manda um texto de auto-ajuda, e os comentários são os mais agradáveis que já vi! Está muito legal!
    Claro, há exceções.
    Mas é a mesma coisa sobre a política: a força resultante é positiva. No DiHITT, está muito positiva!
    Essa harmonia somente é quebrada com este tipo de post Berenice, em que, querendo ou não, chama para a briga as pessoas de opinião distinta, e que ofende parte da população, com generalizações PRECONCEITUOSAS.
    Não me importa qual sua atividade, se é professora, funcionária pública, ou outra coisa, mas peço que raciocine: vale a pena ter preconceito, ofender o semelhante, rebaixar as pessoas por meio de chacotas relacionadas à forma da escrita errada (gramática), e ainda por cima achar que isso é um pensamento nobre, evoluído, sábio?
    Acho que não. Não melhoraremos (o homem como uma espécie) pensando dessa forma.
    A discussão acaba aqui, pois desisto. Odeio discussão, por isso fiz o primeiro comentário, com o intuito de tentar fazer você rever sua postura perante as pessoas.
    Termino este recado, lhe desejando tudo de bom, sinceramente, sem ironia.
    Desejo que você se preocupe com coisas nobres e importantes de verdade. Só isso.
    Quero o bem das pessoas, quero o bem do meu semelhante. Quero o seu bem Berenice.
    Volto depois somente para saber se recebeu tudo.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Acho tua resposta perfeita porque, tendo firmeza em tuas proprias convicções, não precisou se exaltar nem agredir ninguém. Apenas excerceu o teu direito de resposta. Alias, concordo com tudo o que você disse. Infelizmente teremos 4 anos para lamentar, mas Deus queira que algo novo aconteça e haja uma verdadeira revolução silenciosa, capitaneada pela verdade, sem violencia, que realmente mude a política deste pais. Com certeza, ja é hora de se pensar na sucessão. Bjs e parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Veja lá como você fala de mim em dona Berenice, agora eu sou a mais nova Presidente do Brasil, e posso tirar seu blog do ar caso você fique me acusando de ser cumplice do Lula e de favorecer a corrupção do PT no congresso...Agora quem manda no Brasil sou eeeeeeu...se você não gostou então vai chorar no colinho do Serra...tá!!

    ResponderExcluir
  9. Berenice:
    Muié porreta! Gostei da atitude, pontuou devidamente. Contudo concordo também com o que o João disse: são todos farinha do mesmo saco. Já houve ocasiões em que votei no menos pior, porque o bom, mesmo, nunca apareceu desde que comecei a votar.Hoje, como a bandalheira tá solta, não voto em mais ninguém, mas não julgo quem vota em A ou B. Cada um com a sua consciência.
    um grande abraço
    Atena

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.