segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Resposta ao comentário do João

.


.


 
Recebi um comentário do João (não sei exatamente que João é...) na postagem "Pessoas que votam... Adivinhem em quem?" (aconselho vocês a lerem a postagem, para que entendam todo o sentido) e comecei a responder, mas a resposta começou a ficar muito grande, então aproveitei para responder não só a ele, mas a todos os outros, na maioria "Anônimos", que têm postado comentários desse gênero.

Vou transcrever o comentário para que vocês possam entender a minha resposta:


João disse...
 
Pronto Berenice. Acabou. Finalmente acabou. Tomara que agora você pare de mandar esse tipo de post para o DiHITT, porque essa comunidade não foi feita para tentar manipular politicamente as pessoas. Chega de política. Chega desse treco sujo. Chega de puxar o saco de um e escrachar o outro pensando que um é bom, e o outro é ruim. Que um é inteligente, e o outro é burro. Que um é santo, e o outro e bandido. Que um é humilde, e o outro é arrogante. Que um representa os sábios e cultos, e o outro representa os semi-analfabetos e burros. No final, se você colocar na balança as coisas boas e coisas ruins que um determinado partido faz, ela sempre estará equilibrada, porque, se Serra faz uma coisa boa, também faz outra ruim (ou deixa de fazer algo importante). Se Dilma faz uma outra coisa boa, com certeza também faz uma outra coisa ruim (ou deixa de fazer algo importante). Portanto: políticos são todos iguais. Sério! Pode acreditar! A política não é comandada unilateralmente, por mais que um determinado partido esteja no poder. As decisões finais sempre dependem da união de todos; PSDB, PT, PMDB, DEM.......todos governam, todos tem o poder nas mãos, e no final, ninguém sai ganhando ou perdendo, porque, voltando na questão da balança, ela sempre estará equilibrada no final. Por fim: burro é que têm posição unilateral radical, tenta convencer os outros sobre esta postura, e ainda acredita que está certo, que está podendo, que está no melhor caminho, que tem pensamento culto por concordar com esses pensamentos. Um pedido, quase uma súplica - por favor: chega de política no DiHIIT, pelo amor de Deus ou de qualquer outra entidade que você venha a acreditar! 


Minha resposta (a ele e a todos os outros que têm se sentido incomodados com as minhas preferências políticas):

João,

Acho uma graça danada quando as pessoas reclamam das minhas postagens, tanto aqui como no dihitt...

Quem é que lhe obriga a ler?

Meu blog é um blog de opinião e por isso mesmo vou continuar postando tudo que penso, me chama a atenção e me interessa (inclusive política). 

Não sei quando você entrou no dihitt, mas eu entrei quando era um site de NOTÍCIAS, inclusive a chamada era: "Para quem é viciado em notícias".

Hoje em dia, com o sucesso, está mais parecido com o Orkut, o que fez com que muitos dos amigos que fiz por lá, acabassem saindo. Uma pena... sinto falta deles.

Se você expressou exatamente o que pensa no seu comentário, é uma pessoa que não tem opinião política formada e para você tanto faz, não é assim? Dilma, Serra, Lula, Sarney, Collor, FHC...tudo "farinha do mesmo saco"...

Pois vou lhe contar um segredo...  As pessoas como eu, que você acredita serem burras porque têm e defendem uma opinião e posição, são aquelas que têm discernimento e conseguem ver as diferenças, por mais sutis que elas sejam e prever que consequências elas podem nos trazer no futuro e, a longo prazo, com sua luta, conseguem que as coisas acabem por mudar, nem que seja um pouco.. mesmo que seja muito pouco...

Se você não notou o quanto o governo Lula inchou e aparelhou a máquina do Estado, colocou seus comparsas em cargos de confiança, foi corrupto e permitiu que a corrupção grassasse como “nunca antes nesse país”,  se preparando para se manter e ao seu partido no poder, você  é cego ou irresponsável.

Se você não percebeu (ou não entendeu) as manobras, as mentiras, os engôdos. Se você acha que ele é uma pessoa que lhe representa e ao seu país com dignidade e se orgulha dele. 

Se você não viu, ou não reparou que ele desrespeitou as Leis que não lhe convinham, riu e fez pouco caso da Justiça e da Constituição, deixando claro que acredita estar acima delas...

Se isso tudo é verdade, entendo porque você escreveu o comentário, entendo porque a minha postagem lhe irritou tanto. 

Você também vota!!! 

E VOCÊ VOTOU NA DILMA!!!


P.S.: Não sei o autor da frase, mas concordo com ele quando diz:  

"Quem elege os governantes não são aqueles que lêem os jornais, mas os que limpam a b...... com eles".

.

.