sábado, 10 de setembro de 2011

Conheça o perfil do seu signo - Touro

.




O trabalho no mundo


Touro representa o trabalho, o esforço de materialização do impulso vital iniciado por Áries. Segundo signo zodiacal, marca o período de consolidação da estação, como todos os outros signos fixos que se seguem.


Simbolizado pelo Touro, animal de trabalho, paciente que ara os campos e ajuda a fertilizar a terra, representa também os cinco sentidos que podem extrair valor e beleza da vida. Apegado aos hábitos, um pouco tímido, de boa paz e uma enorme capacidade de realização, é o signo de filósofos, que constróem solidamente sistemas de pensamento. Também é o signo dos artistas que tecem com as mãos a forma ideal que seu espírito concebe, sempre com a sabedoria construtora de respeito à vida. Touro é o signo de quem faz da vida uma obra de verdadeira arte, mesmo sem ser artista por profissão.


Touro ensina as pessoas a se adaptarem às circunstâncias reais, trabalhando com afinco para alterarem o que lhes desagrada. Signo de sensação, de total engajamento ou descompromisso afetivo com o mundo, é difícil encontrar alguém que tenha nascido com este signo solar e que se omita da vida e de seus problemas.


A qualidade da Terra, que anima o Touro, induz a rendição total à realidade. Nada que não implique em escolhas e valores, dos quais Touro tem um sentido muito preciso e agudo.


Ponderados, amáveis, sensíveis, de boa fé, os filhos do Touro se encolerizam com poucas coisas nesta vida. Algumas delas: a infidelidade, o descompromisso, a preguiça. Sensuais, são presas fáceis das belas aparências, antes dos trinta anos. Depois, somente se deixam enlevar por quem ou o quê possui a beleza e a harmonia internas, reais.


Acostumado às pressões, persistente, determinado, vai o Touro seguindo seu caminho em seu passo lento, arando a terra e alimentando os outros seres vivos.


Planetas em Touro


Qualquer planeta neste signo opera de modo lento, sensual, voltado à satisfação de desejos e necessidades bem concretas. Estabilidade e consolidação, possessividade e fertilidade são atributos deste signo que se transferem aos planetas que o transitam. Vênus e a Lua operam com força neste signo. Já a impetuosidade individualista de Marte fica um pouco amortecida em Touro.


Ficha Técnica
Qualidade
Frio e Seco (Terra) - baixa energia e capacidade de separar e cortar
Natureza
passivo, feminino, noturno, par.
Polaridade
negativa
Regente
Vênus
Cores
verde e azul
Corpo
garganta, ovários, seios, voz
Palavras-chave
Estabilidade, fertilidade, amor, sentimento, arte, possessividade, cooperação, valores, escolhas.




(Fonte:.http://www1.folha.uol.com.br/horoscopo/perfil/touro.shtml)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.