domingo, 11 de setembro de 2011

Conheça o perfil do seu signo - Leão

.
.




O fogo da paixão


O quinto signo do Zodíaco simboliza o poder irradiante do amor que se inflama por algo ou alguém e passa então a ter o poder de purificar e iluminar. Como todo signo fixo, Leão detém o poder da estabilização do que foi engendrado em Câncer, o signo anterior.


Semelhante aos outros signos masculinos, Leão tende a agir, mais do que se submeter às condições externas. Leão é regido pelo Sol, símbolo da intuição espiritual e da criação. De elemento Fogo, o signo se caracteriza pela intuição como instrumento dominante para lidar com o mundo. Leão simboliza o fogo dentro do homem que o transforma em guerreiro, mais interessado em lutar por uma causa ou crença do que apenas observar o que acontece. Nesse sentido, Leão é um signo de compromisso, pois o Fogo a tudo penetra e transforma.


Leão simboliza o rei - inclusive dos animais, o próprio leão, que é o animal que representa este signo. A vitalidade sempre presente, a vontade do eu sobrepujando a vontade do grupo - daí a imagem do guerreiro, do herói, que se consome em uma causa, dá o exemplo de sua própria vida - pois quer educar os outros, mostrando como é possível persistir em um caminho, subjugando todo o resto em nome de uma inspiração vital.


Criativo e ambicioso, o Leão tem a força suficiente para mostrar todo o poder de sua individualidade. Ao mesmo tempo, é gregário e preza demais a família, a qual quer proteger a todo custo. Por ser um centro irradiador de coragem e fé, facilmente se torna o centro das atenções. Possui o magnetismo animal que encanta a todos. O Leão é o signo do coração generoso, que busca agir com honradez mas que pode ser bastante despótico e autoritário quando contrariado.


Suas paixões ardentes possuem mais estabilidade do que se imagina, pois Leão preza o romantismo mas também busca a constância sentimental. Signo de artistas que procuram o brilho que sai do centro de seu coração, Leão adora também ajudar as pessoas a descobrirem seu próprio brilho interior, tornando-se por isso, excelentes professores.


Planetas em Leão


O signo é representado pela majestosa criatura do Rei dos Animais, emblema do poder soberano, da força nobre, e está ligado ao Sol, sendo que tanto o signo como o astro, são símbolos da vida sob os aspectos do calor, da luz, do esplendor, do poder e da aristocracia radiante. Este signo é caracterizado pelo desabrochar da natureza sob os raios quentes do Sol, que é o seu regente planetário. Coração do Zodíaco exprime a alegria de viver, a ambição, o orgulho e a elevação. 


Ficha Técnica
Qualidade
Quente e Seco (Fogo) - alta energia e capacidade de separar e cortar
Natureza
ativo, masculino, diurno, ímpar
Polaridade
positiva
Regente
Sol
Cores
amarelo-avermelhado, dourado, amarelo
Corpo
visão, olhos e coração
Palavras-chave
generosidade, força, vitalidade, simpatia, criatividade, domínio, determinação

(Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/horoscopo/perfil/leao.shtml)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.