domingo, 11 de setembro de 2011

Conheça o perfil do seu signo - Virgem

.



A busca da perfeição


O signo de Virgem se relaciona com o aprimoramento pessoal e de tudo o que faz. Aperfeiçoar é o que interessa, e para fazer isso, o meio mais fácil é dissecar tudo, analisando cada parte do todo e criando categorias. Daí a relação de Virgem com as ciências normativas, como a zoologia, a botânica, por exemplo. O trabalho cotidiano também significa Virgem, aquele momento em que se aplica o que se aprendeu e se esforça para fazer ainda melhor. Em Virgem, somos todos aprendizes.


Insatisfeito, instável, Virgem procura fazer com perfeição até os menores detalhes do que realiza. É um signo de elemento terra: sensorial, voltado para a sensualidade, mas também bastante mental, em um sentido prático e colado à realidade da vida diária, em que é preciso ter horários para que se possa cumprir com tudo o que foi planejado.


O organizador do Zodíaco que cataloga até emoções pode ser o melhor ajudante do idealizador, aquele eu irá arranjar os meios para que um projeto realmente se constitua em algo real. Para isso, Virgem estabelece as relações com o meio em que está. É um signo de cálculo das probabilidades -com o risco o calculismo e do utilitarismo que podem aparecer quando dissonante. O trabalhador aplicado e fiel ao que planejou anteriormente chega a se exceder - o que torna mais vulnerável o seu já sensível sistema digestivo e nervoso.


As mãos tamborilam sobre a mesa, em um gesto de insatisfação ou pressa, quando diante dos muito sonhadores. São mãos de quem sabe criar as engenhocas mais incríveis e também de fazer os afagos mais precisos no corpo do ser amado. Esse é o traço do elemento terra que se sobrepõe a todos os outros. Tão ligado pode ser na realidade externa, que se esquece de dar o devido valor aos seus sentimentos e emoções, este mundo impreciso e desorganizado, caótico e perigoso que muitas vezes faz com que o sempre controlado Virgem perca a cabeça e faça grandes loucuras.


Nesse momento, sua percepção, normalmente alerta e capaz de apreender os menores sinais, se perde e se volta inteiramente para seu mundo interno, em um esforço desesperado de controlar-se. Virgem dá muito valor à mente e à racionalidade e evita mostrar o que sente pelas pessoas - acha que é melhor continuar se controlando e tentando melhorar os outros, com seus comentários e apartes sensatos e críticos, nem sempre bem recebidos.


Engenhoso, disciplinado, parcimonioso, Virgem se adapta ás condições, encontra meios para realizar sua tarefa - nos campos de sua preferência: planejamento, catalogação, medicina, veterinária, por exemplo. A perfeição deve existir também no aspecto físico - Virgem é o signo eu rege a dieta purificadora, a alimentação natural, perseguida com afã intenso e até uma certa intolerância para quem leva a vida em esquemas mais desorganizados. A crítica de si mesmo e dos outros é muito grande, porque é preciso sempre aprimorar!


Seu elemento é a Terra, sua pedra é a turmalina verde, o jaspe e o quartzo esfumado, seu metal é o mercúrio, sua cor é o alaranjado. Astro regente: Mercúrio.



Planetas em Virgem


O planeta regente deste signo é Mercúrio noturno, que preside a comunicação entre as partes que compõem um todo maior, o mensageiro entre os mundos. Qualquer planeta neste signo se orienta para a praticidade, a crítica, sendo instável, mental e adaptativo, curioso e insatisfeito, controlado e sensorial. Júpiter que representa a visão de conjunto está em detrimento neste signo e Vênus está em queda em Virgem.




Ficha Técnica
Qualidade
Frio e Seco (Terra) - baixa energia e capacidade para separar e delimitar
Natureza
passivo, feminino, noturno, par
Polaridade
negativo
Regente
Mercúrio
Cores
laranja, azul raiado com tons alaranjados
Corpo
intestino delgado
Palavras-chave
crítica, observação, catalogação, purificação, aprimoramento, perfeição, praticidade, organização, humildade, serialização.


(Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/horoscopo/perfil/virgem.shtml)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.