domingo, 25 de setembro de 2011

Segredos do Amor

.










O Primeiro Segredo: O PODER DO AMOR 


O Amor começa com nossos pensamentos. Nós nos tornamos aquilo que pensamos que somos. Pensamentos de amor criam experiências afetivas e relacionamentos afetivos. Afirmações podem mudar nossas crenças e ideias sobre nós mesmos e os outros. Se desejamos amar alguém, precisamos consolidar suas necessidades e desejos. Pensar sobre o seu parceiro ideal irá ajudá-lo a reconhecê-lo quando você o encontrar. 


O Segundo Segredo: O PODER DO RESPEITO 


Você não pode amar alguém ou qualquer coisa se você não a respeitá-la antes. Para começar para ganhar auto-respeito, pergunte a si mesmo: "O que eu respeito em mim mesmo?". Para ganhar respeito aos outros, até aqueles que você não gosta, pergunte-se: "O que eu respeito neles?". 


O Terceiro Segredo: O PODER DE CONCEDER 


Se você quer receber amor, tudo o que você deve fazer é dar amor! Quanto mais amor você der, mais você irá receber. O amor é conceder-se, livre e incondicionalmente. Pratique gentilezas aleatórias. A fórmula secreta de uma relação feliz e duradoura é focar-se no que você pode dar ao invés do que você pode receber. Esta é a base real. 


O Quarto Segredo: O PODER DA AMIZADE


Para encontrar o amor verdadeiro você deve primeiro encontrar um amigo verdadeiro. Para amar alguém completamente você deve amá-lo pelo o que ele é, e não pelo o que ele parece ser. A amizade é o solo na qual o amor deve nascer. Se você deseja trazer amor para uma relação, você primeiro deve ser amigo. 


O Quinto Segredo: O PODER DO TOQUE. 


O toque é uma das mais poderosas expressões de amor, derrubando barreiras e criando relacionamentos. O toque muda os nossos estados físicos e emocionais e nos torna mais receptivos ao amor. Incentive o toque do corpo. 


O Sexto Segredo: O PODER DE DEIXAR PASSAR


Se você ama alguém, deixe-o ser livre. Até em um relacionamento afetivo as pessoas precisam do seu espaço. Se queremos aprender a amar, precisamos primeiro aprender a perdoar e a deixar passar dores e tormentas. O amor significa abandonar nossos medos, dores, egos e condições. 


O SÉTIMO SEGREDO: O PODER DA COMUNICAÇÃO 


Amar alguém é comunicar-se com alguém. Deixe as pessoas que você ama saberem disso; que você as ama e aprecia. Nunca tenha medo de dizer, "-Eu te amo". Nunca deixe passar uma oportunidade de elogiar e reconhecer alguém. Sempre deixe alguém que você ama com uma palavra de carinho... pode ser a última vez que você a vê. 


O Oitavo Segredo: O PODER DO COMPROMISSO 


Se você quer ter amor em abundância, você deve estar comprometido com ele. O compromisso é o verdadeiro teste do amor. Se você quer ter relações afetivas, você deve estar comprometido com relações afetivas. Quando você está comprometido com alguém ou algo, largar nunca é uma opção. O compromisso é o que distingue uma relação frágil de uma relação forte e duradoura. 


O Nono Segredo: O PODER DA PAIXÃO 


A paixão incendeia o amor e o mantém vivo. A paixão duradoura não vem através apenas da atração física, ela vem de compromissos profundos, entusiasmo, interesse e excitação. As essências do amor e da felicidade são as mesmas, tudo o que precisamos é viver cada dia com paixão. 


O Décimo Segredo: O PODER DA CONFIANÇA


Você não pode amar alguém completamente quando você não confia completamente nele. Aja como se o relacionamento que a pessoa que você ama jamais fosse terminar. A confiança é essencial em todas as relações afetivas. Confie em si mesma, confie nos outros, e confie no mundo. Isto é a fundação para o AMOR.



(Fonte: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/409065-segredos-amor/#ixzz1Z0wDW5tn)