domingo, 11 de setembro de 2011

Conheça o perfil do seu signo - Libra

.



Relações públicas do Zodíaco


Diplomata, jovial, simpático, Libra pensa que o mundo deve ser um local harmonioso e agradável. Na astrologia, é o primeiro dos signos acima do horizonte, que inaugura a relação da pessoa com o mundo externo. Ir ao encontro de seus pares, aprender a conviver com quem é diferente, eis o lema da Libra, signo que marca também o início da primavera no hemisfério sul.


Libra é um dos quatro signos cardinais que sinalizam início das estações, quando elas mudam, daí seu caráter apressado e ágil, que adora a vida urbana trepidante - pelo menos durante a primeira metade da vida -, com bastante movimento porque foge da mesmice e do tédio, que o entristece.


Voltado para a associação e à cooperação, contando com um faro incrível que lhe permite encontrar o mínimo divisor comum entre os pontos de vista mais divergentes, Libra tem também uma grande preocupação com a comunidade, e é capaz de batalhar pela justiça, sendo um ótimo árbitro. Tão preocupado está em acertar uma avaliação correta, um julgamento adequado, que naturalmente acaba hesitando entre muitas opções de vida. Mas é o ritmo, importante para criar harmonia e equilíbrio, que é seu território real. Isso torna Libra um mestre das artes de convivência, mas também um artista, que pode desenvolver em algum momento da vida, seus dotes criativos na música e nas artes plásticas buscando sempre o refinamento estético, a sutileza e a imagem de seu tempo.


Algumas vezes, além da hesitação, Libra termina convivendo com pessoas e grupos sociais que nem sempre aprova, pois para ele é muito importante conhecer muita gente - adora o glamour da fama - e ser bem relacionado. Libra sabe desde que nasceu que nenhum homem é uma ilha - e leva essa crença até as últimas conseqüências.


Quando contrariado ou frustrado, sua tendência é refletir, pensar muito, muitas vezes às custas de suas emoções - que ficam guardadas e podem se transformar em problemas renais ou na coluna vertebral.


Libra tem horror de destemperos emocionais, é um signo de racionalidade que não entende muito bem as subjetividades e tende a privilegiar a relação mais até do que os participantes da mesma. 


Em nome disso, acaba aceitando o que não tem de aceitar, e depois se arrepende. Principalmente no amor, Libra precisa de compatibilidade mental e semelhança de valores para ser feliz. Ele procura acima de tudo justiça e equilíbrio nas relações.


Sensível às aparências, pode se enganar com um belo rosto e boas maneiras, um comportamento cosmopolita e um certo verniz cultural, que acende a sua imaginação para os bons momentos que poderão ser vividos em grupo.



Planetas em Libra


O planeta regente deste signo é Vênus, que preside a arte, a relação, o amor, o compromisso e os valores. Qualquer planeta neste signo se orienta para o social, é estável e tende à negociação e arbitragem, manifestando-se de maneira rápida, exteriorizada, relacional. O Sol (que rege Leão) e o planeta Marte (que rege o signo oposto, Áries) se enfraquecem neste signo, que privilegia a cooperação muito mais do que a afirmação da individualidade e a força pessoal. Por outro lado, Libra é o signo de exaltação (onde está mais forte) de Saturno, pois é o planeta das estruturas e dos limites.



Ficha Técnica
Qualidade
Quente e Úmido (Ar) - alta energia e capacidade de juntar e conectar
Natureza
ativo, masculino, diurno, ímpar
Polaridade
positiva
Regente
Vênus
Cores
azul -esverdeado, azul-pavão, verde-mar
Corpo
rins e a bacia
Palavras-chave
sociabilidade, justiça, razão, arte, comunicação, relacionamento, refinamento, equilíbrio, harmonia, caminho do meio, meio-termo
(Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/horoscopo/perfil/libra.shtml)
.