segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dirceu diz que não pensa em fugir do Brasil, caso condenado, então é exatamente o que vai fazer...

.






O ex-ministro da Casa Civil de Lula e deputado cassado José Dirceu afirma que não pensa em fugir do Brasil, caso seja condenado. Em entrevista ao jornal 'Folha de S. Paulo' Dirceu diz que está preparado para qualquer resultado do julgamento do mensalão no STF. Esta semana, o Supremo começa a julgar o núcleo político do esquema. O ex-ministro é acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha.

- A expectativa que eu tenho? Eu fui cassado pela Câmara dos Deputados sem provas. De lá para cá, eu sofri um linchamento como corrupto e quadrilheiro. Eu estou preparado para qualquer resultado.

O ex-ministro não quis comentar a hipótese de o publicitário Marcos Valério contar tudo que sabe sobre o esquema, caso seja preso. De acordo com o colunista Ricardo Noblat, o publicitário gravou quatro vídeos em que conta tudo sobre o mensalão, para ser usado caso aconteça alguma coisa contra ele.

Dirceu negou que tenha conversado com Lula sobre a hipótese de ser preso. E voltou a afirmar que é inocente e confia na Justiça.

- Não é que não tem prova no processo contra mim. Eu fiz a contraprova. Eu sou inocente. Eu confio na Justiça.

Apesar disso, diz não ter a ilusão de que sua vida ficará mais tranquila, caso absolvido.

- Em sete anos, eu não tive a presunção da inocência. Por que vou ter a ilusão de que isso vai ocorrer, mesmo que eu seja considerado inocente pelo Supremo?

E afirmou que não está deprimido, apesar de estar mais magro.

- Eu não tenho razão para estar deprimido. Eu tenho objetivos, metas, sonhos. Eu acordo às seis da manhã todos os dias. Recebo o resumo das notícias que a equipe do meu blog envia. (...) Eu gasto duas ou três horas lendo toda a imprensa brasileira, no iPad e no meu laptop. Depois, escrevo artigos para o blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.