sexta-feira, 26 de março de 2010

Fatias de Melão com Salpicão de Frango

.


Tempo de Preparo: 40 Minutos
Rendimento: 4 pessoas
Grau de Dificuldade: Médio

Ingredientes:

4 rodelas de melão
280 g de frango
1 l de caldo de frango
100 g / ½ cenoura, ralada
80 g / 1 talo de salsão, picado fino
3 colheres (sopa) de iogurte natural, desnatado
1 ½ colher (sopa) de maionese, light
sal e pimenta do reino, a gosto
ciboulette, a gosto

Modo de Preparo:

1. Coloque o caldo de frango numa panela e leve ao fogo para esquentar. Quando começar a ferver, abaixe bem o fogo e acrescente o peito de frango. Cozinhe cerca de 30 minutos, no fogo baixo, ou até que a carne fique cozida. É importante que a água não ferva para que a carne não fique dura.

2. Retire a panela do fogo e escorra o caldo, se quiser guarde para fazer uma sopa. Coloque a carne do frango sobre uma tábua e desfie, com as mãos, em pequenos pedaços. Coloque num recipiente e tempere com sal e pimenta. Reserve.

3. Lave a cenoura e o talo do salsão sob água corrente. Rale a cenoura no ralo fino do ralador. Apóie o salsão sobre uma tábua e corte-o em fatias muito finas, com uma faca afiada.

4. Acrescente a cenoura, o salsão, o iogurte e a maionese no recipiente com o frango e misture muito bem. Se for preciso, ajuste os temperos. Cubra o recipiente com filme plástico e leve à geladeira.

5. Coloque o melão sobre uma tábua e corte uma rodela de cada ponta (uma base e uma tampa). Coloque a fruta em pé e corte a casca, com uma faca afiada, de cima para baixo, seguindo a curva da fruta.

6. Agora, corte 4 fatias (de 3 cm de espessura) de cada lateral do melão. Apóie cada fatia cortada sobre a tábua e com um cortador redondo, ou com a boca de um copo, corte uma rodela de 8 cm de diâmetro. Repita a operação com as fatias restantes.

7. Acrescente cada rodela de melão sobre um prato e coloque uma porção de salpicão sobre cada uma.

8. Enfeite com ciboulette e sirva a seguir.

(Fonte: http://panelinha.ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.