segunda-feira, 22 de março de 2010

O Ano do Tigre

.


Este é o Ano do Tigre.

Pense no Tigre. Dos animais que vivem fora do mar, é o maior carnívoro terrestre com os maiores dentes e as maiores garras. Ele é um felino que caça à noite e pode se aproximar da sua presa sorrateiramente e em silêncio, pegando-a na mais completa surpresa. O Tigre é rápido, veloz e - ao contrário do que se possa imaginar – gosta de entrar na água para se refrescar ou nadar longas distâncias.

Enérgico, ligeiro e único, não se pode marcar bobeira com o Tigre, é preciso atenção e cuidado. Assim como o animal que o representa, o Ano do Tigre tende a ser recheado de novidades, surpresas e mudanças, que chegam de uma hora para a outra. Os acontecimentos se precipitam e as consequências tendem a ser duradouras.

Será um ano de muita atividade e grandes oportunidades, mas para que elas sejam aproveitadas é preciso coragem e capacidade de adaptação ao ritmo veloz imprimido pelo Ano do Tigre. Alguns tendem a se sentir desconfortáveis com esta intensidade vertiginosa e com as mudanças que alteram o rumo das coisas, mas se você se mantiver agindo e alerta, tem tudo para superar eventuais problemas e explorar ao máximo um período de enorme potencial.

O Tigre é um animal dado ao confronto e existe a possibilidade de que embates se desdobrem em algumas regiões do mundo. Por outro lado, a solução destes conflitos poderá se dar rapidamente, ainda que tenham uma relativa gravidade. O Ano do Tigre costuma ser movimentado nas relações internacionais e, assim como ele muda a vida das pessoas, promove transformações internas nos países. A diplomacia e a união de forças entre as nações geralmente entram em ação e ajudam a por fim nas instabilidades.

Políticos corruptos ou que tenham cometido faltas irresponsáveis normalmente passam maus bocados nos anos do Tigre. Processos, impeachments e renúncias são comuns. Eleições realizadas neste ano costumam ser conturbadas. Não devemos nos esquecer que teremos as nossas em outubro.

Na economia, o Ano do Tigre impinge inovações na indústria e nos demais setores da economia e das finanças, em função das pressões e desafios de uma economia instável. Por isso, a área de tecnologia costuma ser uma das principais beneficiadas. Várias invenções importantes que se tornaram sucesso de mercado surgiram em anos do Tigre. A medicina é outra área que costuma atingir grandes avanços em anos assim. Pesquisas trazem descobertas que permitem novos remédios, terapias e tratamentos para que se chegue à cura de doenças. Este costuma ser um ano bom para a saúde, pois o Tigre é um animal de muita vitalidade. As atividades físicas e as competições físicas também ganham destaque. É bom lembrar que 2010 é ano de Copa do Mundo, prometendo grandes emoções.

No plano pessoal, esta necessidade de inovar deve ser entendida como a importância de uma atitude pioneira frente a um tempo de transformações e novas demandas que sempre abrem novas e grandes oportunidades.

O Ano do Tigre deve ser encarado com coragem, arrojo e reflexos rápidos, favorecendo a ousadia e a abundância. Não é para quem fica dormindo no ponto ou tem medo, pois pode ser pego desprevenido (como as presas do Tigre). Seja o Tigre, ou aproxime-se o máximo que puder dele.

A Astrologia Chinesa possui 5 Elementos: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra. Desta vez teremos o Ano do Tigre do Metal e a última vez que isto ocorreu foi em 1950-51.

Os anos deste tipo específico de Tigre são expansivos, mas o rumo das coisas tende a mudar as situações e os objetivos das pessoas, criando inquietude e impaciência quando as coisas se demoram. Não falta disposição para conseguir aquilo que se deseja. A natureza excêntrica do Tigre de Metal costuma influenciar a moda e alguns acontecimentos um tanto bizarros mas, no geral, este é um ano bom para se conseguir admiração e respeito.

O Ano do Tigre começou no dia 14 de fevereiro e vai até 02 de fevereiro de 2011, e a fase será de início e término de projetos e atividades de vulto. É preciso ter em mente que as oportunidades e as instabilidades existirão para todos, e o que cria resultados diferentes é justamente a postura frente a elas, desenvolvendo os seus talentos pessoais e inovando sempre que preciso.

Na economia, é bom ter cautela. Fortaleça a sua saúde. No amor, tenha honestidade e franqueza. E, principalmente, muita versatilidade, atenção, equilíbrio e coragem no seu dia a dia.

Um ano para se ir além: esta é a premissa envolvendo o Ano do Tigre. Um ano agitado, entusiasmado, feito para se enfrentar as adversidades e aproveitar as oportunidades. Observe mais e espelhe-se no comportamento deste felino tão fascinante que, há milhares de anos, é exaltado pela civilização chinesa.

Após o Ano do Tigre, teremos o Ano do Coelho: sem dúvida um ano mais calmo e discreto, no qual as inovações e as experiências estimuladas pelo Tigre representarão um aprendizado fundamental para que você possa, enfim, fazer tudo florescer de maneira mais segura e tranquila.

(Dimitri Camiloto - Fonte: estrelaguia.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.