terça-feira, 22 de março de 2011

As praias mais belas do mundo


.

5 praias incríveis.

As praias mais belas do mundo As praias mais belas do mundo / Crédito: Getty Images
 
Listar as praias mais incríveis e lindas do mundo é sempre uma tarefa difícil e sabemos que vai gerar muita discussão. Mas aqui estão, na opinião do Adoro Viagem, as 5 praias mais belas do mundo:

5º Lugar Praia do Sancho, Fernando de Noronha
 
Suas águas cristalinas são perfeitas. Com uma temperatura na medida, -nem muito quente, nem muito fria. Seus bancos de coral e transparência máxima das águas, fazem do mergulho um do seus principais atrativos, é facílimo ver uma infinidade de peixes e outros animais marinhos. O acesso difícil ajuda na preservação, o penhasco que dá acesso proporciona uma vista fenomenal. 

4º Lugar Nungwi, Zanzibar, Tanzânia
 
Com areias tão finas que rangem entre os dedos, o som de cuíca poderia ser incomodo sem centenas de pessoas transitassem pela praia, mas é exatamente ao contrário. A praia deserta, somada ao oceano cor de safira, fazem desta ilha um lugar de sonhos possíveis e tão particulares. Poucos associam esta cor de mar ao continente Africano, mas ela é tão recorrente e por enquanto, pouco lotada.

3º Lugar Navagio, Grécia
 
Acessível apenas por barco, mas ainda sim, lotada, esta praia Grega tem a foto de praia mais bela do mundo. A lotação incomoda um pouco, mas o visual compensa. Encravada em meio às falésias de calcário, banhada pelo azul mais azul do mediterrâneo, entra em nossa lista por unir gente bacana e linda à um visual cinematográfico. 

2º Lugar Palawan, Puerto Princesa - Filipinas
 
Se a proximidade rende às Filipinas belezas naturais tão belas, ou até mais, que a bombadérrima Tailândia, a escassez de turistas a gabaritam como o paraíso a ser conquistado. E Palawan é um território de mata virgem, areias brancas com açúcar e águas tão lindas, transparentes e calmas, que talvez seja, sim, o éden na terra. Por ser impossível apontar qual praia do arquipélago seja a mais linda, não podemos dar o primeiro lugar para Palawan.  
 
1º Lugar Whitehaven, Whitsunday Islands, Australia
 
Com o nome de "Refúgio Branco", esta praia que une uma areia tão branca quanto leite, uma água de um azul único no planeta e uma mata virgem tão densa e exuberante que a tornam mais bela do mundo.  O único trabalho que você terá aqui é esgueirar-se, contemplar o que há de mais deslumbrante no planeta. Veja a vida sob uma ótica totalmente nova, contemplar é o que há de mais in no momento. Esqueça as praias bombadas, o som alto e os drinks mirabolantes. Refugie-se nesta praia deserta onde o mundo derramou toda sua beleza em quantidades enormes. A ordem é essa. 

Crédito das Fotos: (1) LatinStock, (2) LatinStock, (3) Getty Images, (4) LatinStock, (5) Getty Images.

(http://adoroviagem.uol.com.br/materias/top5/as-praias-mais-belas-do-mundo?utm_source=boletim_av_20110322&utm_medium=20110322&utm_content=foto_as-praias-mais-belas-do-mundo&utm_campaign=boletim)

3 comentários:

  1. Indiscutível!

    A praia de Whitsunday Islands, Austrália, é ma-ra-vi-lho-sa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aiaiai essa da Grécia e Austrália, puxa são maravilhosas, se vê como a natureza é surpreendente em seus detalhes, adorei!
    =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E um verdadeiro sonho poder visitar essas maravilhosas praias quem me dera

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.