segunda-feira, 21 de março de 2011

Erenice Guerra é censurada por tráfico de influência pela Comissão de Ética

.


É a segunda sanção imposta a ex-ministra, cujo nome foi ligado a denúncias de favorecimento de parentes na contratação de empresas.


A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra sofreu nova censura ética pela Comissão de Ética da Presidência da República, nesta segunda-feira, 21. O motivo agora é por causa de tráfico de influência.

As informações foram dadas pelo relator do caso e integrante da Comissão de Ética, Fabio de Sousa Coutinho. Segundo ele, foi feita uma apuração ética, na qual a ex-ministra apresentou sua defesa, houve uma cuidadosa análise e a conclusão foi pela aplicação de uma nova censura. Ainda de acordo com ele, a sanção é uma condenação que a comissão de ética dispõe, demonstrando que determinada conduta não foi compatível com o cargo público.

"Esta é a sanção que o Estado, no âmbito ético, pode fazer", disse. Essa sanção não impede que Erenice Guerra seja contratada por um órgão público. Mas o relator lembra que é da competência de quem vai contratar avaliar. Uma recomendação contra a contratação da ex-ministra, explica o relator, só é possível se houver uma mudança nas normas.

"A sanção ética tem sentido pedagógico. Mostra que certas práticas não são compatíveis com a ocupação de cargo na alta administração pública", disse Coutinho. Se Erenice Guerra ainda ocupasse um cargo público, a Comissão de Ética recomendaria a sua exoneração. A ex-ministra ainda pode recorrer e a decisão tomada pela comissão será encaminhada automaticamente para a Casa Civil.

(Tânia Monteiro, da Agência Estado - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,erenice-guerra-e-censurada-por-trafico-de-influencia-pela-comissao-de-etica,695194,0.htm)


Resumindo...  

Comprovada a culpa, ficam com o dinheiro proveniente das negociatas e ela recebe uma "censura", sem nenhuma punição... 

Tá bom para você???
 
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.