quarta-feira, 8 de junho de 2011

Encontro de Amigos ...

.




Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:


- Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!!


E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.


- Você vai pra delegacia! – Disse o policial que costuma frequentar o mercado.


Eu sem entender nada perguntei:


- Mas o que que eu fiz?


- HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homosexual.


Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando argumentar:


- Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!!


- Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?


- Isso doutor, é coisa de criança!

Nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:

- Então você tá detido também.

Aí foi minha vez de intervir:

- Mas meu Deus, o que foi que ele fez?

- BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.

Oswaldo então se desesperou:

- Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!

Nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-Pato chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-Pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando:

- Que porra é essa Negão, que que tu aprontou aí?

Aí não teve jeito, fomos os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO.


***************



*Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!*

.

2 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Berenice!!!
    Que maravilha minha amiga... rsrsrsrsrsrsssss...
    Temos que tomar cuidado com a Lei... rsrsrsrs...
    Um simples encontro com velhos amigos pode complicar tudo, vamos ter que fazer às escondidas... rsrsrsrsrsrs...
    Não sei se tudo isso é modismo ou bola da vez...
    Parabéns pela excelente postagem minha amiga, adorei!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem hora que o silêncio vale mais. Na dúvida, peça o email do cara. Só lembrando: use um apelido ou pseudônimo, e tome cuidado com o que escreve!
    Na empresa temos o código de conduta e tudo que se diz é motivo para o sujeito te ameaçar (isso não entra no código?) - __Oooolha o código de conduta!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.